Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
agpcardoso
Contato:

Ola pessoal.
Minha mirage injecao delphi 2012 em ponto morto ascendeu a luz do fi por uns 20 segundos.

Depois de eu dar umas aceleradas apagou.

Desliguei. Liguei novamente e nao ascendeu mais.

Mesmo nao ascendendo mais ao colocar no modo diagnostico a injecao me mostra um codigo de erro.

Codigo 0132 - Sonda de oxigenio cilindro dianteiro - O2S 1 Alta tensão no circuito

Porem a moto nao ascende mais o f1 em nenhum momento mas ao coloca-la em modo diagnostico aparece o codigo 0132 ou seja 10 piscadas 1 piscada 3 piscadas 2 piscadas

Esse problema ocorreu logo depois de eu ter efetuado os testes com multimetro no retificador e nos conectores do estator. Depois dos testes reconectei os fios e liguei a moto

Duvida 1 O que poderia ter causado essa alta tensão momentanea?

Duvida 2 O codigo de erro q aparece no modo diagnostico, mesmo o fi apagado qdo a moto esta ligada, poderá ser codigo de erro q esta na memoria da Ecu referente a alta tensão q ocorreu e agora nao ocorre mais?

Duvida 3 . Se a luz do fi nao ascender mais poderei ficar tranquilo mesmo aparecendo um codigo de erro no modo diagnostico?

OBSERVACAO:
Recentemente foram trocados cachimbos, cabos de vela e colocado velas Iridium.

***************************************************************************************
Segue abaixo a imagem com INSTRUÇÕES de como colocar a mirage 250 com injeção DELPHI no
modo diagnostico e na mesma imagem a Tabela de código de erros
***************************************************************************************

Se imagem não abrir clique no link http://imgbox.com/0XD6Jqqy

Imagem:
Imagem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Lourenco_Goncalves

Olá.
Venho acompanhando o forum a bastante tempo especialmente em relação a mirage 250 que é uma moto que visualmente me agrada mto.

Mais eu tenho mtas duvidas em relação a comprar ou não a mirage 250 2011 pra frente, vale a pena comprar essa moto hj? dada a atual situação da kasinski?

Já li mtos postes aqui mesmo falando das peças paralelas pra ela, mais minha pergunta como um leigo são todas as peças vou encontra paralela?

Eu ainda tenho um agravante, moro no interior de MG e mecânica especializada vai ser difícil aqui por perto, então um bom mecânico de motos vai mexer na mirage facilmente?

No mais sei que são mtas perguntas mas se alguém puder me dá uma orientação honesta vou ficar mto grato.
Sasquatch

alguem conhece uma pessoa que faça o remapeamento da ecu? preciso desse serviço, mas moro no interior do maranhao e aki nao tem nada

ps: tenho uma mig 650
Ediba

Seja esperto, não caia nessa. Comprar uma moto sem assistencia tecnica alguma, nem pensar em fazer um negócio desses. Seje racional
Lourenco_Goncalves escreveu:Olá.
Venho acompanhando o forum a bastante tempo especialmente em relação a mirage 250 que é uma moto que visualmente me agrada mto.

Mais eu tenho mtas duvidas em relação a comprar ou não a mirage 250 2011 pra frente, vale a pena comprar essa moto hj? dada a atual situação da kasinski?

Já li mtos postes aqui mesmo falando das peças paralelas pra ela, mais minha pergunta como um leigo são todas as peças vou encontra paralela?

Eu ainda tenho um agravante, moro no interior de MG e mecânica especializada vai ser difícil aqui por perto, então um bom mecânico de motos vai mexer na mirage facilmente?

No mais sei que são mtas perguntas mas se alguém puder me dá uma orientação honesta vou ficar mto grato.
cros
Moderador

Eu particularmente não gosto e EFI, seja de que marca for, mas se pudesse voltar a andar de moto não teria receio de pegar uma Mirage 250 "novamente"!
Imagem
xavier

Ainda respondendo ao Lourenço, vc não vai encontrar todas as peças paralelas para moto nenhuma no mundo, mas peças para Mirage ainda não são um problema. O motor da Mirage é um trator, aguenta muito na mão de quem faz revisões periódicas, troca o óleo no prazo recomendado e usa a moto com cuidado. Também moto nenhuma vai aguentar se vc sentar nela e pilotar abaixo de pau. Eu tenho uma carburada e nunca incomodou nem precisei trocar peças, apesar disso tenho em estoque todos os cabos, pastilhas e patins de freio, jogo de manetes, filtros de oleo e ar e muitas outras coisas que fui comprando e guardando. Comprar em sites da Coréia e EUA é facil, eu mesmo ja comprei coisas para guardar e la fora os sites são honestos e não como aqui que todos querem te lograr. Todas as motos custom tem problemas de peças nessa republica das bananas chamada Brasil, de qualquer marca e/ou cilindrada. Eu mesmo faço as revisões básicas nela e um bom mecanico com boa vontade resolve outros problemas. Não entendo das EFI e tambem nem quero pq a minha carburada é excelente e se fosse comprar novamente uma custom eu compraria uma Mirage sem medo.
Abraço a todos
tiger
Miau
Moderador

Faço das suas as minhas palavras kk

tb tive uma carburada desde zero 2009 e fui feliz

e vou dizer. . Eu tocava o pau nela.. de enrolar o cabo e ela respondia.. colava o ponteiro.

o motor é um trator mesmo.. mas eu mesmo que dava manutenção
Danilo Souares

Outro ponto positivo da Horizon 250, ela possui refrigeração a água, acredito eu que não deva ter tanto problema na parte elétrica por superaquecimento como da no retificador da Mirage 250.
Danilo Souares

Outro ponto positivo da Horizon 250, ela possui refrigeração a água, acredito eu que não deva ter tanto problema na parte elétrica por superaquecimento como da no retificador da Mirage 250.
gleydsonandre

Estou prestes a comprar minha primeira custom e estou com as mesmas duvidas do Lourenço... me agrado muito da mirage 250 e gostaria de mais informações sobre comprar ou nao uma mig 250 nos dias de hj... pretendo comprar uma 0km de uma concerssionaria que fica uns 110km da minha cidade...

pfvr pessoal de mais opnioes e informações... aguardando.
"Só se vive uma vez, mas se você viver direito uma vez é o bastante"
Mae West
Responder