Honda: Novidades & Lançamentos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

Poxa, então é sério mesmo? A Honda vai realmente tirar a Shadow de linha? Tinha ouvido alguns comentários mas não quis acreditar, é realmente uma triste notícia, mas parece que a Shadow não tava vendendo tão bem assim, afinal. É uma pena, considerava a melhor opção em relação às custom de média cilindrada, não curto muito a Midnight Star e nem a Boulevard, tem a Iron 883 da Harley mas pra quem mora no interior, como eu, onde em todo o estado não tem UMA concessionária da Harley Davidson fica difícil, mesmo com esse modelo novo (Street, se não me engano), sem falar que achei a Street feia pra baralho, Shadow dá de dez a zero no quesito aparência, é uma moto de presença, onde chega chama atenção. A Harley só tem o nome lendário mesmo, mas a Street não é tudo isso não. :cry:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Essa pouca vergonha que as montadoras fazem no braziu já é rotina, muitos modelos bons deram lugar para modelos ruins alguns que não duraram nem um ano.

A Virago 250 é vendida lá fora como Star 250, mas o bom é que essas motos são fortes e duram por muito tempo, principalmente se tiverem manutenção preventiva e corretiva.

Até hoje vemos Sahara, Tornado, CB 400 etc rodando por ai.
Imagem
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

Pois é, cara, a Viraguinho seria uma ótima opção pra uma custom de baixa cilindrada, muito bonita e muito durável. Queria saber o que diabos essas montadoras tem na cabeça? bost* de cavalo? Eu não engulo a desculpa de que tiraram a Shadow de linha pra não concorrer com a Street, a Honda que não estava satisfeita com as vendas mesmo. A Honda já me fez passar tanta raiva, mas tanta raiva que hoje faço a maior propaganda negativa dela, aí ela vem e tira minha moto de linha com uma desculpa esfarrapada, aí é que vou fazer propaganda contra essa montadora mesmo. Como eu sempre digo: Amo a moto, odeio a marca...
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Pessoal,

Tenho a seguinte visão: Há muito tempo já que o governo está impondo esta política consumista..
Os bens deixaram de ser duráveis, a idéia é que tudo tenha uma vida útil pequena para que a economia se mantenha aquecida e haja consumo de bens..
Como seria possível manter tantas pessoas empregadas nas montadoras se trocassemos de veículo a cada 20 anos..??
Hoje tudo virou descartável, basta vermos os veículos, logo ficará que nem lá fora, passou de 5 anos sucateia..
Hoje qualquer um consegue comprar um carro, mas manter é outra história. O Brasileiro só consome, só se endivida, quantos destes carros, casas, móveis etc são comprados á vista..??
Hoje só existe o a prazo, você vai pedir desconto para pagar á vista e ninguém dá.. estamos entrando numa crise onde tá todo mundo endividado...
Espera chegar o desemprego, os salários diminuirem e quem está com o boleto na mão ou vai perder tudo ou se ver louco..

Vamos ver onde tudo vai parar...

Mas bem durável.. deixou de existir o fabricante tem que vender.. triste realidade..
Quanto a Shadow também acho uma pena, mas hoje o mercado de custom é muito pequeno todos estão indo para big trail, quem tinha custo era pelo estilo nem tanto pela funcionalidade.. e tiraram de linha para não competir com a VTX700, que são muito próximos.. já não tinha volume antes com 02 opções então piorou..

A verdade também é que a honda está perdendo muito mercado para as demais marcas, a Harley está fazendo um trabalho excelente em Curitiba, promovendo viagens, passeios, etc..
Yamaha e Vulcan estão com motos com mais tecnologia e com um custo benefício melhor considerando a compra, não sei em termos de custo de manutenção depois.

Um abraço
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

py5cac escreveu:Pessoal,

Tenho a seguinte visão: Há muito tempo já que o governo está impondo esta política consumista..
Os bens deixaram de ser duráveis, a idéia é que tudo tenha uma vida útil pequena para que a economia se mantenha aquecida e haja consumo de bens..
Como seria possível manter tantas pessoas empregadas nas montadoras se trocassemos de veículo a cada 20 anos..??
Hoje tudo virou descartável, basta vermos os veículos, logo ficará que nem lá fora, passou de 5 anos sucateia..
Hoje qualquer um consegue comprar um carro, mas manter é outra história. O Brasileiro só consome, só se endivida, quantos destes carros, casas, móveis etc são comprados á vista..??
Hoje só existe o a prazo, você vai pedir desconto para pagar á vista e ninguém dá.. estamos entrando numa crise onde tá todo mundo endividado...
Espera chegar o desemprego, os salários diminuirem e quem está com o boleto na mão ou vai perder tudo ou se ver louco..

Vamos ver onde tudo vai parar...

Mas bem durável.. deixou de existir o fabricante tem que vender.. triste realidade..
Quanto a Shadow também acho uma pena, mas hoje o mercado de custom é muito pequeno todos estão indo para big trail, quem tinha custo era pelo estilo nem tanto pela funcionalidade.. e tiraram de linha para não competir com a VTX700, que são muito próximos.. já não tinha volume antes com 02 opções então piorou..

A verdade também é que a honda está perdendo muito mercado para as demais marcas, a Harley está fazendo um trabalho excelente em Curitiba, promovendo viagens, passeios, etc..
Yamaha e Vulcan estão com motos com mais tecnologia e com um custo benefício melhor considerando a compra, não sei em termos de custo de manutenção depois.

Um abraço

Concordo com quase tudo, realmente, esse governo jogou a gente num lamaçal horrível. Na verdade, quase ninguém consegue comprar carro hoje em dia, as montadoras estão tentando se livrar a todo custo com propagandas enganosas como "tarifa zero", mas nada. Alguns anos atrás abriram umas trocentas lojas de carro na minha cidade. Hoje estão todas acumulando um monte de carros nos pátios sem vender nenhum.

Nossos preços são absurdos, não faz sentido o dinheiro que a gente paga nos veículos. Certa vez li que as montadoras nem cogitam sair do Brasil porque é o país que salva elas quando as vendas vão mal, afinal, o brasileiro aceita pagar o triplo do valor de algo.

Uma das motos que eu mais amo e acho linda é a Indian Chief Vintage, mas se lá fora tá por vinte mil dólares imagina quando chegar no Brasil? Se chegar no Brasil... Sempre sonhei também com uma Harley, mas com a economia do jeito que está acho que vou parar na Shadow mesmo.. Ou parar A shadow, porque tá impossível comprar gasolina...

Quanto a transação para as big trails, com estradas como as nossas não é de se admirar. Na minha cidade rodo de custom por pura "macheza" por assim dizer, porque as ruas mais parecem um parque de motocross. A coisa tá feia... Ainda bem que comprei a Shadow a vista...
Avatar do usuário
Horial
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Abr 2015, 22:51
Localização: São Paulo

Shadow vai sair de linha ? Acho que não!!!
Fiz uma busca por shadow e discontinued... e não achei nada.
E iriam colocar o que no lugar ?

abraços de um recem proprietario feliz!
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Caro Horial,
a shadow continua sendo vendida lá fora, e em várias versões.
Só parou de ser vendida aqui em terras brasilis.

Parabéns pela aquisição, garanto que vai aproveitar muito.

Abraço
"Freedom is a full tank"
Avatar do usuário
Horial
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Abr 2015, 22:51
Localização: São Paulo

Poxa que pena! Mas ainda está sendo vendida. Devem ter umas "zeradas" em estoque. Acho que a CTX deve ser uma ótima moto. Inclusive fiquei tentado em pegar uma ao invés da shadow,
porem ao quotar o seguro... desanimei. Ia ficar 4000,00 contra os 1500,00 da shadow.

E acho que a CTX não cobre totalmente o espaço da shadow.
Alias não cobre mesmo. O estilo é muito diferente.

Abraços !
luizrodrigo77
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mai 2015, 20:40
Localização: Brasília

Bom dia gente!

Sou novo aqui no grupo, e não tenho uma Shadow 750.
Hoje tenho uma Falcon e no futuro pensava em mudar de estilo e a Shadow 750 estava na minha lista de desejos.
Me parece que a Honda vai deixar de vender a Shadow 750 aqui no Brasil ou parar de fazer mesmo, não sei ao certo.
Alguem confirma esta informação? Que moto irá substituir a Shadow 750?
Abraços e ótima semana.

Luiz Rodrigo
Irmandade Estradeira
Brasília/DF
Abraços,

Luiz Rodrigo
Irmandade Estradeira
Brasília/DF
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

luizrodrigo77 escreveu:Bom dia gente!

Sou novo aqui no grupo, e não tenho uma Shadow 750.
Hoje tenho uma Falcon e no futuro pensava em mudar de estilo e a Shadow 750 estava na minha lista de desejos.
Me parece que a Honda vai deixar de vender a Shadow 750 aqui no Brasil ou parar de fazer mesmo, não sei ao certo.
Alguem confirma esta informação? Que moto irá substituir a Shadow 750?
Abraços e ótima semana.

Luiz Rodrigo
Irmandade Estradeira
Brasília/DF
É isso aí, cara, a Honda resolveu que não quer competir com a 750 da Harley Davidson (que me desculpem os que gostam, mas é feia pra baralho) e resolveu cortar a Shadow. Provavelmente a "substituta" vai ser a CTX que é essa aí:

Imagem
Responder