Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Roger_Django

Galera, obrigado pelas informações...
Como ainda não tenho condições totais para comprar eu vou pesquisar mais sobre as duas (Mirage 250 e Virago 535).
O que me faz ficar meio tenso com a Virago é o fato de eu ter tirado habilitação e ter pouco contato com motos, e a Virago é um "canhão" de moto.
No mais, é agradecer a vocês pelas dicas. Aqui eu consigo aumentar minhas dúvidas mas no final vou fazer a escolha certa. :D

"Ansioso para voar sobre duas rodas"
Satniuq

Cara, comecei a andar de moto há poucas semanas. A virago 535 é minha primeira moto e primeira experiência de pilotagem.

Não sei se estou tendo mais dificuldades pelo tamanho da moto mas se eu tivesse comprado uma 250, decerto q já estaria querendo trocar, principalmente pq pego estrada.

Esse lance de começar com moto menor é como começar pelo violão antes de pegar guitarra. É o senso comum, mas não sei se é fundamental.
caparica1975
Contato:

Roger_Django escreveu:O que me faz ficar meio tenso com a Virago é o fato de eu ter tirado habilitação e ter pouco contato com motos, e a Virago é um "canhão" de moto.
Amigo, desencane um pouco... vc está _muito_ melhor que eu, que comprei uma 535cc sem nem ter a carteira na mão pra subir nela e me divertir. Precisei alugar um amigo, pra vir aqui na cidade e levar a moto pra fazer a Vistoria no Detran, pra poder passar ela pra meu nome e tal.

Acabo de ter a triste notícia de que só depois de 15 aulas práticas (obrigatórias) na auto-escola eu vou poder marcar a prova no Detran... E que só posso fazer no máximo 3 aulas por semana... E que só vai dar pra começar as aulas, depois do Carnaval. Ou seja... tou aqui olhando pra um calendário e teorizando sobre quando raios poderei dar esta etapa como vencida. E tá feio... Se não der nada errado nos agendamentos das aulas, é coisa lá pra final de Março, começo de Abril... :|

Sério:
Sim, comprei uma 535cc sem ter na mão a carteira... E minha experiência com motos é pífia. A última vez que eu subi - totalmente ilegal - numa cg150 deve ter sido há uns 16 anos. Assusta a matemática da coisa (cilindradas, anos parado, etc)? Sim... Mas a vida é feita de desafios! 8)
;-)
EMÍDIO

Calma colega, tenta vencer a ansiedade, lembra-te que é melhor uma pilotagem de moto com segurança. Aconselho-te a esperar e depois teres bastante precaução. O importante é dirigir bem, chegar bem, principalmente andar de moto. Comecei a pilotar moto a 39 anos, perdi alguns colegas e estou aqui pela misericórdia de Deus sem nunca ter caído de moto. Tenho duas motos e tenho experiência na cidade e nas estradas. Que o Senhor Jesus te abençoe e boas estradas.
rodrigovianna

A virago 535 2001 está sendo minha primeira moto, e estou gostando muito.

Tenho mais de 1,80m então me sinto meio grande para a moto, mas como ela tem o comando avançado não me sinto desconfortável quando pego estrada. E também facilita nas horas de manobra-la já que acaba sendo uma moto mais leve, ainda mais para quem ainda não tem os macetes.

Na época que estava pesquisando qual moto comprar, estava na duvida entre a mirage 250, porem apos ler nos foruns e conversar com alguns mecânicos, acabei optando pela virago pela facilidade em achar peças de reposição em relação a mirage 250.

A virago 535 tem um motor bem mais forte que a mirage 250, mas não a achei arisca, já que suas respostar são bem suáveis, é claro que depende da forma de condução, mas pela minha experiencia é um modelo tranquilo para ser a primeira.

Andei aproximadamente 1000 km com ela, e nas minhas medições tenho feito uma media de 21 Km/l. Minha primeira medição fiz 14 Km/l, mas passou a ser 21/22 Km/l depois que a dominei.
Live And Let Die
Satniuq

rodrigovianna escreveu:A virago 535 2001 está sendo minha primeira moto, e estou gostando muito.
IBAGENS
rodrigovianna

Satniuq escreveu:
rodrigovianna escreveu:A virago 535 2001 está sendo minha primeira moto, e estou gostando muito.
IBAGENS

Segue algumas :D

Imagem

Imagem

Imagem
Live And Let Die
cros
Moderador

Tenho andado pouco com a 535, mais aqui na praia vou ali no mercado, no banco e coisas assim, pois atualmente estou sem carro. (essa semana resolvo isso)

Ontem tive que ir e voltar de Porto Unhappy com ela, vou dizer uma coisa, pessoal e ergônomicamente restrita a mim, nunca andei numa moto tão desconfortável, claro, tenho problema de coluna isso é um problemão, mas a moto foi feita pra japones que medem 1.60 e tem perna curta.

Pra mim é uma tortura, o cara que projetou deve ser um Jorge da borracharia.
Imagem
Satniuq

Eu tenho 1.80 e com o seca, ando sem problemas. Só depois de uns cento e tantos quilômetros começo a reclamar
cros
Moderador

Satniuq escreveu:Eu tenho 1.80 e com o seca, ando sem problemas. Só depois de uns cento e tantos quilômetros começo a reclamar
Coloquei o guidon da RX180, já não dói um tendão da mão direita, mas mesmo assim com 50km já amaldiçoo a Yamaha....
Vou esperar chegar o banco da Ere, e ver se melhora, mas mesmo assim vou me desfazer dela.
Imagem
Responder