Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
caparica1975
Contato:

Rapaz... eu me sinto novato demais pra dar qualquer conselho por aqui. Sério... :oops:
;-)
Tulio666
Contato:

Roger_Django escreveu:"pwondjov" "caparica1975"
Gostaria de uma opinião dos dois a respeito de algumas dúvidas que eu tenho. Espero nao incomodar muito.

Ja tem um certo tempo que penso em comprar uma Virago e to ate juntando money, so que eu fico na duvida entre Virago 535 e Mirage 250, pois eu tenho 2M de altura e nao sei se a virago se adapta muito a pessoas altas, mas tbm sou novato com motos, tenho habilitação e nunca pilotei o que me leva a pensar seriamente em adquirir uma Mirage. Uma coisa que me preocupa com a Mirage é que muita gente fala q da problema toda hr, e teve esse lance com a Kasinski que nao sei ao certo.
Enfim qualquer informação é valida pra mim.
Vlewssss
Não faço parte da sua citação, mas vou tentar te ajudar.
Eu, na verdade a minha namorada, teve uma 535, porém, eu que pilotava mais a moto do que ela. Eu tenho 1,79m, como não sei para qual será a sua utilização da moto (só viagens ou uso geral) eu recomendo, para usa altura, um comando avançado, caso uso mais para viagens. Se for uso geral, não é tãããooo necessário, pois irá parar e andar toda hora, eu acho. Eu, particularmente, trocaria o guidão, nem nenhuma das Viragos (já tive uma 250) eu gostei do guidão, a posição que eu ficava com o braço não era agradável, pra mim. Não precisa ser um Ape Hanger, um CB2(CB II), se não me engano é da CB450 já ajuda bastante, MESMO.

Já pilotei uma Mirage 250, a posição de pilotagem é diferente, lembra um pouco a Shadow 750 com um pouco a Virago 250, porém, mais robusta. Eu também colocaria um comando avançado, porém, nesta não é tão necessária, vai de gosto.

Em resumo, eu ira de Virago 535, pois é mais motor, super leve e torque MONSTRO, devido ser leve você não cansa andando no dia a dia e faz um corredor como uma CG ou Factor ou qualquer outra do gênero.

Hoje eu tenho uma M800 e esta já possui um comando pouco avançado e isso realmente faz uma diferença para o conforto das pernas. Uso a moto pra tudo! Rsrsrs...

Espero ter ajudado!
cros
Moderador

caparica1975 escreveu: Valeu a dica Satniuq!
Eu passei no balcão do Detran onde vou fazer a vistoria (agendada para o próximo sábado) agora na hora do almoço e perguntei pro legal se tinha algo pra pagar, já que no site ao agendar não gerou boleto. E me explicaram que depois da vistoria, iriam me dar o boleto com a taxa da mudança de proprietário (77 créditos da república, se não me engano) e que - se eu entendi direito - eu precisaria pagar o IPVA 2015 (uns 500 créditos eu acho) antecipado também.
Aqui no sul devido a pratica nada confiável do governo, ele considera o cidadão um criminoso, então primeiro pagamos as taxas e 24 hs depois (mesmo que o pagamento tenha sido no banco do estado e em dinheiro) será feita a revisão.
Imagem
cros
Moderador

Roger_Django escreveu:"pwondjov" "caparica1975"
Gostaria de uma opinião dos dois a respeito de algumas dúvidas que eu tenho. Espero nao incomodar muito.

Ja tem um certo tempo que penso em comprar uma Virago e to ate juntando money, so que eu fico na duvida entre Virago 535 e Mirage 250, pois eu tenho 2M de altura e nao sei se a virago se adapta muito a pessoas altas, mas tbm sou novato com motos, tenho habilitação e nunca pilotei o que me leva a pensar seriamente em adquirir uma Mirage. Uma coisa que me preocupa com a Mirage é que muita gente fala q da problema toda hr, e teve esse lance com a Kasinski que nao sei ao certo.
Enfim qualquer informação é valida pra mim.
Vlewssss
Olha, já tive Mirage 250 e hoje tenho uma 535, e tenho 1.70...
A mirage é mais confortavel pra mim, desde que troque o banco.
A 535 nem ando de tão desconfortavel que é, então... pra 2M acho que nenhuma te serviria, creio que teus joelhos ficariam acima da altura do tanque na 535, mas.... se tiver comando avançado pode ser uma solução...

Conforme a altura as opções começam a ficar reduzidas e caras...
É como mulher alta, o universo masculino se reduz bastante pra ela.
Imagem
pwondjov

Salve, Roger.

Minha segunda moto foi uma Mirage 250. A única coisa que eu lamento na Mirage é o fato dela não ter um motor mais potente, como a Virago 535. Acho ela linda, mais do que Shadows antigas e mais do que qualquer outra 250 tipo custom, mas lhe falta motor depois que você começa a querer andar mais KM.

Estive com a Virago nos últimos oito meses. Cara, todos os dias remôo o furto dela, estava a cada dia mais feliz com o motorzão, torque e etc. Mas eu concordo com o Cros, considero ela menos confortável do que a Mirage, qualquer buraquinho na rua é uma porrada na base da coluna que eu não sentia na Mirage. A minha tinha o descanso avançado para os pés, mas naturalmente só usava isto quando a Marginal Tietê não estava tão ruim e dava pra chegar na quinta marcha ou na estrada, aí é só enrolar o cabo e deixar a bichinha navegar.

Como meus pitacos não te ajudaram em nada, rs, eu diria duas coisas: 1) Ande com as duas. Qualquer vendedor vai deixar você dar uma volta pra sentir as motos e, considerada sua altura, vale a pena andar uns KM razoáveis pra você provar direitinho. 2) Comando avançado ou descanso avançado será inevitável. No trânsito do dia a dia ok, é anda e para mesmo, mas se esticar um pouquinho isto fará toda diferença do mundo.

Qualquer dúvida estamos aí! Abs!
"Liberdade é voar em cima de duas rodas."
cros
Moderador

Acabei de dar uma volta numa 535 com amortecedor traseiros a gas da FAR e banco ERE, só faltou os comandos avançados...

Quanta diferença pra minha...
Imagem
caparica1975
Contato:

cros escreveu:Acabei de dar uma volta numa 535 com amortecedor traseiros a gas da FAR e banco ERE, só faltou os comandos avançados...

Quanta diferença pra minha...
Depois de ler seu post, fiquei navegando sem muito rumo numa busca sobre customização e terminei chegando nisto:

http://freethewheels.blogspot.com.br/20 ... tfire.html

o_0
;-)
Satniuq

Não sei dizer se gostei
cros
Moderador

caparica1975 escreveu: Depois de ler seu post, fiquei navegando sem muito rumo numa busca sobre customização e terminei chegando nisto:

http://freethewheels.blogspot.com.br/20 ... tfire.html

o_0
Achei interessante, muita grana foi colocada em cima, mas pra minha lombar não daria certo.
Imagem
pwondjov

Achei linda esta customização, mas não dá mais pra dizer que é uma Virago 535... rs.
"Liberdade é voar em cima de duas rodas."
Responder