Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Flaviano, pode me mandar esse pinhao? Yete mando a grana...me passa teu zapzap por pm
- Mignicoletti
Verifiquei e é o cebolão mesmo estou pesquisando na internet e só achei dois fornecedores será que alguém saberia me informar onde posso comprar com preço melhor?Mignicoletti escreveu:Beleza!msilveira escreveu:Perigoso é, a minha chegou a subir tudo quando tava com radiador zuado...Mignicoletti escreveu:Vazou pelo ladrão porque ela esquentou muito e chegou a assobiar mas se for no relê, qual é o relê ela fica conectada em dois esse relê é fácil de achar?msilveira escreveu:Mignicoletti escreveu:Pessoal
Estou com problema de aquecimento na minha mig650 ela não está ligando a ventoinha do radiador gostaria de saber se eu mesmo posso resolver o problema ou tenho que levar a uma mecânico, ela chegou a esquentar tanto que a água saiu pelo ladrão umas 3 vezes eu estava no transito e até chegar em casa ia parando colocando água.
Pergunto algumas coisas que eu li em outros posts:
- Como fazer o Jump da ventoinha
- onde fica a válvula termostática para poder retirá-la
- tem algum relê específico para a ventoinha e qual é.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Tem certeza que tá vazando pelo ladrão? Não vejo essa possibilidade... aposto num furo no radiador...
Com ela fria, enche o radiador, e deixa funcionando até chegar na terceira barrinha... se chegar na quarta sem acionar a ventoinha, significa que provavelmente está com problema na cebolinha ou no relê da danada.
Por ela ter esquentado até a ultima barra será que danificou alguma coisa?
Valeu pela dica.
Mas... só pra constar, a cebolinha não aciona se não tiver inundada...
Dá uma olhada no visor do óleo, abre a tampa que completa o óleo e veja se o óleo não está com um aspecto pastoso, leitoso.... se não estiver, tá tranquilo, não queimou nenhuma junta não...
Primeira coisa: testa a ventoinha, liga 12v direto nela ( tanto faz o negativo/positivo, tem que funcionar dos 2 modos ).
Segundo: confirma se as ligações da cebolinha ali na parte de baixo do radiador está OK ( limpa o conector se for o caso pra confirmar ).
Terceiro: com o radiador completado, liga e deixa chegar no ponto de acionar ( 4 barras pra garantir ), aí confere se o relê acionou... O relê da ventoinha é o primeira da esquerda.
Eu nunca fiz qualquer medição na cebolinha pra poder te guiar melhor... mas
Só uma dica que deixo pra galera: colocar trava rosca nos parafusos da ventoinha, pois brincando, perdi 2 dos 3 parafusos!
Valeu pelas dicas vou tentar fazer eu mesmo se não conseguir vou levar pro meu mecânico.
Se souberem de algum vendedor no RJ seria bem melhor por sou de lá.
- wagnerthebest
O retificador da minha é o mosfet da zx10r, não esquenta quase nada, a causa do aquecimento deve ser outramcremonesi escreveu:Wagner, no começo a minha tinha este sintoma de esquentar muito em transito lento, ficando ruim mesmo para andar, falhando e tudo mais.wagnerthebest escreveu:Mais alguns problemas pra minha lista...
Minha moto tem esquentado demais quando pego trânsito lento, nem precisa ser parado mesmo, chega a 7 barrinhas no painel e começa a morrer e perder o ponto da embreagem...
Depois que coloquei o cooler no RR, nunca mair tive problemas da MG ficar falhando em transito lento...
"Do it yourself..."
- Vasconcelos2014
Pessoal boa tarde,
ALGUEM SABE ME DIZER ONDE CONSIGO COMPRAR O BUJÃO (Dreno) DO ÓLEO DA M650? Na minha moto a cabeça do parafuso recebeu uma pancada que comeu metade e agora estou com dificuldade quando precisar trocar o óleo.
Valeu, abçs e boa estrada pra todos.
ALGUEM SABE ME DIZER ONDE CONSIGO COMPRAR O BUJÃO (Dreno) DO ÓLEO DA M650? Na minha moto a cabeça do parafuso recebeu uma pancada que comeu metade e agora estou com dificuldade quando precisar trocar o óleo.
eu comprei esse parafuso para ficar de reserva, ta aqui guardado, foi no RichardVasconcelos2014 escreveu:Pessoal boa tarde,
-
Vladimir650
Parafuso comum com arruela de alumínio. Deve ter de outra moto que sirva.
Pilha controle portão = 12V
Pilha controle portão = 12V
- wagnerthebest
Acho que é igual da 250,que é igual das suzukis 125Vasconcelos2014 escreveu:Pessoal boa tarde,
"Do it yourself..."
-
Vladimir650
Correntes 520, 525 e 530 possuem o mesmo passo. O que muda é a largura do elo. Mirage vai muito bem 520, mais leve, menos atrito...
Mais final se dá com menor número quando se divide dentes da coroa por dentes do pinhão. Aumenta pinhão ou diminui coroa = mais final e menos arrancada. Igual Caloi 10.
Mais final se dá com menor número quando se divide dentes da coroa por dentes do pinhão. Aumenta pinhão ou diminui coroa = mais final e menos arrancada. Igual Caloi 10.
No da 250 tinha um imã na ponta do parafuso pra segurar a limalha.
-
flavianocg
- Contato:
Tem um cara no mercadolivre que vende o da 650 magnético