msilveira escreveu:Ô Sasquatch.... vi teu video e vi que reclama do pneu e do freio traseiro...
Eu também coloquei corrente, e sem o afastador do pinhão, não tem como a roda ficar alinhada na balança.... e vi que você instalou sem o afastador...
Será que não é isto que tá te comendo o pneu não?
MEsmo com o afastador, não rola de deixar ela "alinhada" mesmo... Pra teres uma idéia, mesmo com afastador a corrente ainda fica sem folga do pneu... Se bem que não reparei no tamanho do pneu, se é o "original"
Será que tem diferença de tamanho de afastador de cubo/posição da roda ao longo dos anos? A Minha é 2012/2013.
Agora vou pra minha zica:
A moto tá com uma lenta estranha ( não morre, mantém ), mas quando vou acelerar, dependendo de como, principalmente na arrancada, ela morre. E na lenta tá uma merd*, dando "cabeçadas"/trancos!
Não tá dando nenhum código de FI... já limbei o TBI, tá tinindo... já ajustei o TPS... agora vou ver em sequência:
1.) Filtro de ar ( remover o elemento e colocar uma meia calça na boca de entrada pra testar
2.) Trocar boninas
3.) Verificar velas/cachimbo...
4.) Alguma idéia a mais pessoal?
Ainda tô cismado de como vou verificar as velas... tem que tirar a tampa, não? E aquela junta, tem que comprar ou é um "forma junta" que vai ali?
Até logo!
nao creio, minhas rodas e pneus sao originais, mesmo com relação original existe esse desgaste, se tem espaçador ou nao em pinhao ou coroa (usando corrente), olhando por trás, a corrente está alinhada, nao está trabalhando torta e o pneu por si só, alinha com marcações da balança, se existe um erro ai, é na balança de fato!
a minha observação é no amortecedor traseiro porque claramente o meu direito está torto, quando eu retirar a balança, vou coloca-la em chao plano para analisar o empeno de alguma perna, caso tenha, mas o suporte do amortecedor está claramente torto, jogando a moto pra esquerda, é uma boa explicação! ainda nao mexi com isso, quando eu de fato analisar tudo, volto a comentar esse assunto de gasto de pneu, ja ficou chato para mim falar disso, muita gente fala e nenhum chegou com a solução......
de posse de fita metrica e paquimetro, da pra analisar a balança completa para ver se há diferença em medidas!
no futuuuuuuuuuuuuro retornarei com o assunto