Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
msilveira

O jeito é montar um desses:
https://www.youtube.com/watch?v=7D_f05_a74Y

E se bem entendi, usar 2 multimetros pra medir a saida dos sensores IAP...
Complicado é acertar relação altiture x pressão x temperatura...

Achei o esquema do cara no vídeo melhor que o esquema das mangueiras puras, pois não há o risco de voltar liquido pra dentro do motor com o vacuo 8)

Retificando o que escrevi no post anterior: a lenta fica de boa, só não "soa" bem, e fica nessa, de quando pouco acelerado fica dando os solavancos, e acontece de morrer na saida quando se acelera pouco.

Vamos ver o tempo livre que consigo pra montar o esquema...
Como não gostar de fuçar em motos?
Sasquatch

msilveira escreveu:Ô Sasquatch.... vi teu video e vi que reclama do pneu e do freio traseiro...
Eu também coloquei corrente, e sem o afastador do pinhão, não tem como a roda ficar alinhada na balança.... e vi que você instalou sem o afastador...

Será que não é isto que tá te comendo o pneu não?

MEsmo com o afastador, não rola de deixar ela "alinhada" mesmo... Pra teres uma idéia, mesmo com afastador a corrente ainda fica sem folga do pneu... Se bem que não reparei no tamanho do pneu, se é o "original"

Será que tem diferença de tamanho de afastador de cubo/posição da roda ao longo dos anos? A Minha é 2012/2013.

Agora vou pra minha zica:

A moto tá com uma lenta estranha ( não morre, mantém ), mas quando vou acelerar, dependendo de como, principalmente na arrancada, ela morre. E na lenta tá uma merd*, dando "cabeçadas"/trancos!

Não tá dando nenhum código de FI... já limbei o TBI, tá tinindo... já ajustei o TPS... agora vou ver em sequência:
1.) Filtro de ar ( remover o elemento e colocar uma meia calça na boca de entrada pra testar
2.) Trocar boninas
3.) Verificar velas/cachimbo...
4.) Alguma idéia a mais pessoal?

Ainda tô cismado de como vou verificar as velas... tem que tirar a tampa, não? E aquela junta, tem que comprar ou é um "forma junta" que vai ali?

Até logo!
nao creio, minhas rodas e pneus sao originais, mesmo com relação original existe esse desgaste, se tem espaçador ou nao em pinhao ou coroa (usando corrente), olhando por trás, a corrente está alinhada, nao está trabalhando torta e o pneu por si só, alinha com marcações da balança, se existe um erro ai, é na balança de fato!

a minha observação é no amortecedor traseiro porque claramente o meu direito está torto, quando eu retirar a balança, vou coloca-la em chao plano para analisar o empeno de alguma perna, caso tenha, mas o suporte do amortecedor está claramente torto, jogando a moto pra esquerda, é uma boa explicação! ainda nao mexi com isso, quando eu de fato analisar tudo, volto a comentar esse assunto de gasto de pneu, ja ficou chato para mim falar disso, muita gente fala e nenhum chegou com a solução......

de posse de fita metrica e paquimetro, da pra analisar a balança completa para ver se há diferença em medidas!

no futuuuuuuuuuuuuro retornarei com o assunto
msilveira

Sasquatch escreveu:
msilveira escreveu:Ô Sasquatch.... vi teu video e vi que reclama do pneu e do freio traseiro...
Eu também coloquei corrente, e sem o afastador do pinhão, não tem como a roda ficar alinhada na balança.... e vi que você instalou sem o afastador...

Será que não é isto que tá te comendo o pneu não?

MEsmo com o afastador, não rola de deixar ela "alinhada" mesmo... Pra teres uma idéia, mesmo com afastador a corrente ainda fica sem folga do pneu... Se bem que não reparei no tamanho do pneu, se é o "original"

Será que tem diferença de tamanho de afastador de cubo/posição da roda ao longo dos anos? A Minha é 2012/2013.

Agora vou pra minha zica:

A moto tá com uma lenta estranha ( não morre, mantém ), mas quando vou acelerar, dependendo de como, principalmente na arrancada, ela morre. E na lenta tá uma merd*, dando "cabeçadas"/trancos!

Não tá dando nenhum código de FI... já limbei o TBI, tá tinindo... já ajustei o TPS... agora vou ver em sequência:
1.) Filtro de ar ( remover o elemento e colocar uma meia calça na boca de entrada pra testar
2.) Trocar boninas
3.) Verificar velas/cachimbo...
4.) Alguma idéia a mais pessoal?

Ainda tô cismado de como vou verificar as velas... tem que tirar a tampa, não? E aquela junta, tem que comprar ou é um "forma junta" que vai ali?

Até logo!
nao creio, minhas rodas e pneus sao originais, mesmo com relação original existe esse desgaste, se tem espaçador ou nao em pinhao ou coroa (usando corrente), olhando por trás, a corrente está alinhada, nao está trabalhando torta e o pneu por si só, alinha com marcações da balança, se existe um erro ai, é na balança de fato!

a minha observação é no amortecedor traseiro porque claramente o meu direito está torto, quando eu retirar a balança, vou coloca-la em chao plano para analisar o empeno de alguma perna, caso tenha, mas o suporte do amortecedor está claramente torto, jogando a moto pra esquerda, é uma boa explicação! ainda nao mexi com isso, quando eu de fato analisar tudo, volto a comentar esse assunto de gasto de pneu, ja ficou chato para mim falar disso, muita gente fala e nenhum chegou com a solução......

de posse de fita metrica e paquimetro, da pra analisar a balança completa para ver se há diferença em medidas!

no futuuuuuuuuuuuuro retornarei com o assunto
Blz, aquele que descobrir primeiro avisa!

Já que você comentou o nome no seu video, minha moto era do Mauricio Temporin ;)
Sasquatch

show, vi alguns videos dele no tube, por que ele resolveu vender?
msilveira

Pessoal, quem tem a Bela 650 EFI em Cotia? Eu vi uma na Edgard Soares com placa daqui...

Queria poder fazer uma medição do IAP de uma que está regulada antes de montar o esquema, a informação será útil também pra todos, pois vou colocar aqui o esquema.

Pela lógica penso em fazer assim: ( com a traquitana de ajuste montada )

1.) Zerar os ajustes das borboletas
2.) Ajustar a borboleta traseira onde fica o TPS até que o valor de leitura do IAP atinja o valor que eu medir em outra mirage daqui ( a tensão de 2,7v pode não ser a certa dependendo de fatores atmosféricos )
3.) ajustar o TPS pra nova regulagem
3.) Equalizar utilizando a traquitana montada e conferir se bate o valor do IAP das 2 entradas, e travar/fazer ajuste fino.

Acham que estou errado?
msilveira

Sasquatch escreveu:show, vi alguns videos dele no tube, por que ele resolveu vender?
Não sei ao certo... mas não peguei direto da mão dele.
Vi o video dele trocando o radiador e enchendo com água torneiral e já fiquei P já kkkkk

Tá bala o radiador que mandei fazer, e nunca viu água torneiral :p
E tá rodando com o TOTAL Coolelf .

To tentando descobrir se ele realmente tirou a Valvula termostática, lembra dele dizer que tirou?
Sasquatch

a agua foi só para teste, logo em seguida, ele colocou aditivo, só n sei se secou todo o sistema

a respeito da valvula nao sei dizer, mas o temporim nao tem jeito de quem mexia muito na moto

o coolelf é muito bom, to usando desde q comprei, recomendadissimo, só que o chato para mim é que só compro via net
msilveira

Sasquatch escreveu:a agua foi só para teste, logo em seguida, ele colocou aditivo, só n sei se secou todo o sistema

a respeito da valvula nao sei dizer, mas o temporim nao tem jeito de quem mexia muito na moto

o coolelf é muito bom, to usando desde q comprei, recomendadissimo, só que o chato para mim é que só compro via net
Mas é chato MESMO achar o Coolelf... onde comprei, eu liguei, perguntei se tinha, o cara disse que não mas conseguia me arrumar.
Liguei até no distribuidor da TOTAL pra pedir que me indicassem alguma loja que compra deles ( era só o atendente perguntar pra um vendedor assim: "o mané, pra quem você vende o coolelf?" e me passar a loja... mas a boa vontade impera né )

Então... não to certo se a termostatica tá lá... vi um oco lá com uma tampa... que eu me lembre se não tivesse estaria totalmente oco o encaixe, mas parece que tem uma tampa, mas no meio tá oco... quando for mexer novamente eu confiro
Sasquatch

é só abrir o copo da valvula e olhar, mas atenção que pode escorrer aditivo, depois completa e tambem joga uma agua para limpar ali onde molhar, mangueira mesmo

eu to cansando de comprar coisas caras pela net, veja o q eu achei:

http://www.lojadomecanico.com.br//produ ... om-1-litro
msilveira

Sasquatch escreveu:é só abrir o copo da valvula e olhar, mas atenção que pode escorrer aditivo, depois completa e tambem joga uma agua para limpar ali onde molhar, mangueira mesmo

eu to cansando de comprar coisas caras pela net, veja o q eu achei:

http://www.lojadomecanico.com.br//produ ... om-1-litro
Nem me fale em comprar produtos caros... parece até que estamos cuidando de uma Harley de 100k, não é!? kkkk
Mas mesmo a 250 eu cuido com muito carinho, afinal é ela que me transporta no dia a dia...

Esse onyx aí, a especificação dele é praticamente a mesma do Coolelf... devemos considerar que estamos no Brasil, não em portugal, certo? Portanto congelar aqui só se for no Sul num inverno rigoroso, pra nós do sudeste e pra cima, não precisa disso não...

Achei interessante o Onyx... A única diferença que leio nas fichas é que o total é anticongelante também, conforme citei acima...

Quem vai ser o primeiro a testar? Eu acabei de colocar o total...

E to vendo aqui que a Onyx usava uma embalagem "simples", e agora tá com essa transparente, chamativa... indica que a Onyx tá prosperando - agora se o motivo disso é por ser bom ou por ser barato... só o tempo indicará.
Responder