Olá, sou muuito nova aqui haha, mas tenho uma grande dúvida.
Tenho uma biz hoje, sempre gostei muito de moto, mas infelizmente a biz foi a única que meus pais aceitaram me ver pilotando ... hoje estou querendo uma moto para estrada, começar pensando baixo, alguma que aguente andar uma distancia 300 km tranquilo e confortável. vocês teriam alguma dica ? sou apaixonada pelo estilo das motos custom, e sempre quis uma ... pelo que vi a virago 250 seria minha melhor opção no momento ... mas queria ter outras opções ... obrigada (:
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Roger_Django
E ai galera blz?
Seguinte, eu tenho 21 anos e tirei habilitação no inicio do ano, desde então nunca mais pilotei moto. Eu tenho juntado grana desde o ano de 2013 pra comprar uma moto, pesquisei muito e ainda to na dúvida. Eu escolhi a Virago 535, mas gostaria da opinião de vocês pois essa seria a minha primeira moto. Eu usaria ela durante a semana para trabalhar e ir pro curso, finais de semana para viagens de ate 600 KM. Eu gostaria de saber a respeito de manutenção, se dão mt problema(vou pegar empréstimo pra completar a grana caso eu escolha ela) e etc. Pretendo comprar uma dos ano 99 ou 00.
Gostaria de saber tbm a respeito de peso e de pessoas altas nela, pois eu tenho 1,96M e peso 105Kg, a garupa tem por volta de 1,70M e pesa 81Kg, e eu moro em MG tem muita serra e morro aqui. Eu tenho muitas dúvidas mesmo, qualquer informação complementar q puderem me passar eu agradeço muito.
Obrigado.
Seguinte, eu tenho 21 anos e tirei habilitação no inicio do ano, desde então nunca mais pilotei moto. Eu tenho juntado grana desde o ano de 2013 pra comprar uma moto, pesquisei muito e ainda to na dúvida. Eu escolhi a Virago 535, mas gostaria da opinião de vocês pois essa seria a minha primeira moto. Eu usaria ela durante a semana para trabalhar e ir pro curso, finais de semana para viagens de ate 600 KM. Eu gostaria de saber a respeito de manutenção, se dão mt problema(vou pegar empréstimo pra completar a grana caso eu escolha ela) e etc. Pretendo comprar uma dos ano 99 ou 00.
Gostaria de saber tbm a respeito de peso e de pessoas altas nela, pois eu tenho 1,96M e peso 105Kg, a garupa tem por volta de 1,70M e pesa 81Kg, e eu moro em MG tem muita serra e morro aqui. Eu tenho muitas dúvidas mesmo, qualquer informação complementar q puderem me passar eu agradeço muito.
Obrigado.
Olha, eu tenho uma 535 e já vou vender, porque?Roger_Django escreveu: Gostaria de saber tbm a respeito de peso e de pessoas altas nela, pois eu tenho 1,96M e peso 105Kg, a garupa tem por volta de 1,70M e pesa 81Kg, e eu moro em MG tem muita serra e morro aqui. Eu tenho muitas dúvidas mesmo, qualquer informação complementar q puderem me passar eu agradeço muito.
Obrigado.
Tenho 1,70 e achei muito desconfortável para viagens depois de 40 km, então pense bem e se puder de uma volta longa pra sentir a moto.

Qual altura e peso? Na tua cidade tem recursos mecãnicos e moto peças?TiaMati escreveu:pelo que vi a virago 250 seria minha melhor opção no momento ... mas queria ter outras opções ... obrigada (:

-
Roger_Django
cros escreveu:Olha, eu tenho uma 535 e já vou vender, porque?Roger_Django escreveu: Gostaria de saber tbm a respeito de peso e de pessoas altas nela, pois eu tenho 1,96M e peso 105Kg, a garupa tem por volta de 1,70M e pesa 81Kg, e eu moro em MG tem muita serra e morro aqui. Eu tenho muitas dúvidas mesmo, qualquer informação complementar q puderem me passar eu agradeço muito.
Obrigado.
Tenho 1,70 e achei muito desconfortável para viagens depois de 40 km, então pense bem e se puder de uma volta longa pra sentir a moto.
Cros, essa moto é boa para quem é alto (tenho 1,96m)?? Ela é "forte"?? O que devo olha bem antes de comprar??
Obrigado
Saudações, Roger.Roger_Django escreveu:cros escreveu:Olha, eu tenho uma 535 e já vou vender, porque?Roger_Django escreveu: Gostaria de saber tbm a respeito de peso e de pessoas altas nela, pois eu tenho 1,96M e peso 105Kg, a garupa tem por volta de 1,70M e pesa 81Kg, e eu moro em MG tem muita serra e morro aqui. Eu tenho muitas dúvidas mesmo, qualquer informação complementar q puderem me passar eu agradeço muito.
Obrigado.
Cros, essa moto é boa para quem é alto (tenho 1,96m)?? Ela é "forte"?? O que devo olha bem antes de comprar??
Obrigado
A Virago 535 é plenamente capaz de te carregar, mas o porte dela é pequeno. Você vai ficar todo encolhido, o que, além de não ficar visualmente proporcional, ainda deverá te causar sérios desconfortos.
Penso que, no seu caso, o mais indicado seria uma Shadow 750 ou uma Boulevard 800, algo assim.
Se ajudei, valeu.
Abração.
Silvio Costa
"Die with memories, not dreams"
-
Roger_Django
Qualquer informação sempre é de grande ajuda, o que complica nessas motos que você me indicou é o preço, a Virago por ser uma moto mais velha o preço é mais acessível pra mim. Se tiver mais alguma pra indicar com preços mais acessíveis fico muito grato.CostaSR escreveu:
Saudações, Roger.
A Virago 535 é plenamente capaz de te carregar, mas o porte dela é pequeno. Você vai ficar todo encolhido, o que, além de não ficar visualmente proporcional, ainda deverá te causar sérios desconfortos.
Penso que, no seu caso, o mais indicado seria uma Shadow 750 ou uma Boulevard 800, algo assim.
Se ajudei, valeu.
Abração.
Vou tentar rodar em alguma Virago pra realmente sentir como é a moto.
Obrigado.
Faça isso. Mas lembre-se de que uma volta curta não vai chegar a te incomodar. Só quando passar o dia todo na estrada vai dar pra saber com certeza, então avalie com frieza pra não se arrepender mais tarde.Roger_Django escreveu: Vou tentar rodar em alguma Virago pra realmente sentir como é a moto.
Talvez uma Drag Star 650, então? Embora menor do que as que sugeri, é a sucessora da Virago 535 e já tem um porte um pouco maior.Roger_Django escreveu: Se tiver mais alguma pra indicar com preços mais acessíveis fico muito grato.
Abraço!!
Silvio Costa
Tem a Shadow 600, modelos mais antigos costumam ser mais em conta (da para achar por uns 12 mil) e a Savage 650 também...O problema que ambas motos também tem um porte pequeno considerando tua altura.Roger_Django escreveu:Qualquer informação sempre é de grande ajuda, o que complica nessas motos que você me indicou é o preço, a Virago por ser uma moto mais velha o preço é mais acessível pra mim. Se tiver mais alguma pra indicar com preços mais acessíveis fico muito grato.CostaSR escreveu:
Saudações, Roger.
Se ajudei, valeu.
Abração.
Vou tentar rodar em alguma Virago pra realmente sentir como é a moto.
Obrigado.
Já vi Shadow 750 ano 2006 entre 16 e 17 mil, depende da localidade, acho que seria a mais indicada mesmo.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
-
Roger_Django
RenanSP escreveu: Tem a Shadow 600, modelos mais antigos costumam ser mais em conta (da para achar por uns 12 mil) e a Savage 650 também...O problema que ambas motos também tem um porte pequeno considerando tua altura.
Já vi Shadow 750 ano 2006 entre 16 e 17 mil, depende da localidade, acho que seria a mais indicada mesmo.
Eu estou pesquisando muito. Obrigado pela dica.
Nossa a Drag Star é uma moto extremamente linda, eu to pesquisando ela, mas o menor valor q encontrei aqui em BH foi 16.500. O que eu li na internet de algumas pessoas é que, é uma moto excelente, mas pra manter não é fácil. Não foi dito se é a respeito de manutenção ou gasto com ela mesmo (gasolina e seguro).CostaSR escreveu: Talvez uma Drag Star 650, então? Embora menor do que as que sugeri, é a sucessora da Virago 535 e já tem um porte um pouco maior.
Abraço!!
Enfim agora eu to pesquisando muito, quero fazer a melhor compra dentro da minha condição.
Obrigado.