Pessoal, boa tarde!
O tópico está ótimo e está tirando várias dúvidas para quem quer começar. Eu encontrei uma postagem do Jovi de 2007 com algumas perguntas e gostaria da opinião de vocês.
Basicamente gostaria de comprar uma moto para andar no final de semana, sem necessidade de usar para trabalho - e durante a semana -, pois moro perto. Como nunca pilotei uma moto, minha intenção era começar com uma moto de baixa cc (como uma Horizon - o único possível problema é que tenho 1,86m de altura e a moto me parece pequena, abri até um tópico para falar sobre isso).
Qual seria a sugestão de vocês? Uma Horizon para começar é bacana ou é melhor aguardar um pouco mais, juntar mais uma grana e comprar um moto maior com mais cc?
Abs,
Raphael.
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
RaphaelPires1983
-
magodiogenes
- Contato:
Buenas galera!
Se puderem me ajudar com a experiência e conselho de vocês.
Pago 90% do meu vale transporte (desconto de 6% em folha), em torno de 136,00 mensais
Tenho 441,00 mensais de VR.
Meu trajeto casa ~ trabalho é de 6,60 km.
Compensa eu converter/investir em uma custom (150~250CC), financiada com esses valores acima?
PS: Tenho preferência de uma 250cc para poder viajar e acredito que passa um pouco mais de segurança em relação a uma 150cc.
Pago 90% do meu vale transporte (desconto de 6% em folha), em torno de 136,00 mensais
Compensa eu converter/investir em uma custom (150~250CC), financiada com esses valores acima?
PS: Tenho preferência de uma 250cc para poder viajar e acredito que passa um pouco mais de segurança em relação a uma 150cc.
Desperta-te a ti mesmo e despertará o universo!
Raphael, não posso opinar sobre a Horizon, mas se ela tem acessórios aftermarket, nada que um comando avançado não ajude a melhorar essa questão da posição de pilotagem.RaphaelPires1983 escreveu:Pessoal, boa tarde!
O tópico está ótimo e está tirando várias dúvidas para quem quer começar. Eu encontrei uma postagem do Jovi de 2007 com algumas perguntas e gostaria da opinião de vocês.
Basicamente gostaria de comprar uma moto para andar no final de semana, sem necessidade de usar para trabalho - e durante a semana -, pois moro perto. Como nunca pilotei uma moto, minha intenção era começar com uma moto de baixa cc (como uma Horizon - o único possível problema é que tenho 1,86m de altura e a moto me parece pequena, abri até um tópico para falar sobre isso).
Qual seria a sugestão de vocês? Uma Horizon para começar é bacana ou é melhor aguardar um pouco mais, juntar mais uma grana e comprar um moto maior com mais cc?
Abs,
Raphael.
Outras que eu indicaria, seria a Mirage 250 carburada pelo custo benefício e motor forte para a CC, ou a Viraguinho 250 pela mecânica de confiança, ambas considerando tua altura teria que adaptar um comando avançado, mas isso não é problema.
Mas tudo isso há de ser levado em consideração o uso que você vai dar para moto, no final de semana as viagens serão longas? Vai levar garupa? Essas questões tem que ser consideradas.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
magodiogenes escreveu:Buenas galera!
Cara, na época que financiei minha Mirage 250 (hoje tenho uma Shadow 600) pagava mais ou menos esse valor de parcela do financiamento (algo na casa dos R$ 490,00). E pra mim, que trabalhava há uns 15 km de casa, compensou e muito...o que eu perdi de $$$ eu ganhei de felicidade e agilidade, pois dependia do ônibus.
O que vc tem que colocar na ponta do lápis, além da eventual parcela do financiamento seriam as despesas iniciais de uma motocicleta 0km (emplacamento, licenciamento/ipva etc) + despesas com revisões e gastos ordinários e no caso de uma moto usada a manutenção preventiva e corretiva.
Além do que, sempre existem gastos com customizações de cunho pessoal, banco (todo banco original de custom é uma merd*), escapamento, encosto se for andar com garupa, guidão, etcs....
Agora cá entre nós, teu trajeto é muito perto, se fosse no meu caso, eu compraria a moto, deixaria na garagem para o fds e iria trabalhar de bike, se fosse possível é claro
Boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
-
magodiogenes
- Contato:
Obrigado @RenanSP
Desperta-te a ti mesmo e despertará o universo!
-
RaphaelPires1983
Olá Renan, obrigado pelas respostas!RenanSP escreveu:
Raphael, não posso opinar sobre a Horizon, mas se ela tem acessórios aftermarket, nada que um comando avançado não ajude a melhorar essa questão da posição de pilotagem.
Outras que eu indicaria, seria a Mirage 250 carburada pelo custo benefício e motor forte para a CC, ou a Viraguinho 250 pela mecânica de confiança, ambas considerando tua altura teria que adaptar um comando avançado, mas isso não é problema.
Mas tudo isso há de ser levado em consideração o uso que você vai dar para moto, no final de semana as viagens serão longas? Vai levar garupa? Essas questões tem que ser consideradas.
Normalmente faço viagens de no máximo 300km. Interior do Rio de Janeiro. Resumindo: nada de realmente distante. Como será minha primeira moto, não gostaria de começar com algo como uma Shadow ou Midnight. Penso que o ideal seria começar de baixo e depois migrar para uma maior. Sobre a corano: eventualmente terei carona sim, mas não será a regra.
A partir da sua opinião, fiz uma procura rápida pelas Mirage. Encontrei entre 8 e 10 mil reais. Agora, o que é melhor: uma 0km ou uma usada? Já escutei que a Mirage tinha alguns problemas de elétrica e dava certa dor de cabeça... Isso procede?
Abs
Procede. Eu mesmo tive alguns problemas com a minha 0km 2011, que foram sanados (retificador/bobinas).RaphaelPires1983 escreveu:Olá Renan, obrigado pelas respostas!RenanSP escreveu:
Raphael, não posso opinar sobre a Horizon, mas se ela tem acessórios aftermarket, nada que um comando avançado não ajude a melhorar essa questão da posição de pilotagem.
Normalmente faço viagens de no máximo 300km. Interior do Rio de Janeiro. Resumindo: nada de realmente distante. Como será minha primeira moto, não gostaria de começar com algo como uma Shadow ou Midnight. Penso que o ideal seria começar de baixo e depois migrar para uma maior. Sobre a corano: eventualmente terei carona sim, mas não será a regra.
A partir da sua opinião, fiz uma procura rápida pelas Mirage. Encontrei entre 8 e 10 mil reais. Agora, o que é melhor: uma 0km ou uma usada? Já escutei que a Mirage tinha alguns problemas de elétrica e dava certa dor de cabeça... Isso procede?
Abs
Eu optaria por uma usada, de preferência carburada, ou no caso da injetada, uma que comprovadamente foram resolvidos os problemas elétricos.
O bacana da Mirage que muito embora a Kasinski esteja ruim das pernas servem muitas peças de outras motos.
Porém mais uma vez, vai do seu gosto/necessidade...eu mesmo quando estava a fim de um upgrade acabei trocando minha Mirage 2011 que tirei 0km em uma Shadow 600 ano 1998 com uns 30 mil km já, e não me arrependi por isso.
Boa sorte!
-
TheMarceloRocker
Boa noite a todos!
Acabei de me registrar e já venho pedir a ajuda de vocês.
Tirei carta no começo do ano e comprei uma Factor Black Edition 0Km, porém, sempre sonhei em ter uma Custom, planejo daqui há uns 4 anos comprar uma Dragstar ou uma Shadow, mas a questão é agora, me foi oferecida uma MVK Fênix 200 (2008) 29.000 KM, e balancei, só que não encontro posts atuais sobre a Fênix 200, se alguém puder me ajudar, desde já agradeço, prós e principalmente os contras, já que seria para ir ao trabalho durante a semana e eventualmente algumas viagens para o litoral nos fins de semana.
Trabalho: 9Km diários (ida e volta)
Litoral: 142 Km (ida)
Desde já, agradeço!!!!
Tirei carta no começo do ano e comprei uma Factor Black Edition 0Km, porém, sempre sonhei em ter uma Custom, planejo daqui há uns 4 anos comprar uma Dragstar ou uma Shadow, mas a questão é agora, me foi oferecida uma MVK Fênix 200 (2008) 29.000 KM, e balancei, só que não encontro posts atuais sobre a Fênix 200, se alguém puder me ajudar, desde já agradeço, prós e principalmente os contras, já que seria para ir ao trabalho durante a semana e eventualmente algumas viagens para o litoral nos fins de semana.
Desde já, agradeço!!!!
Tem tópicos sobre a Fenix no forum da MVK - viewtopic.php?f=52&t=1382TheMarceloRocker escreveu:Boa noite a todos!
Desde já, agradeço!!!!
Agora, eu não trocaria por uma MVK, Dafra, Traxx ou FYM, talvez pela garinni.

-
TheMarceloRocker
Valeu, vou dar uma olhada, agora...cros escreveu:Tem tópicos sobre a Fenix no forum da MVK - viewtopic.php?f=52&t=1382TheMarceloRocker escreveu:Boa noite a todos!
Desde já, agradeço!!!!
Agora, eu não trocaria por uma MVK, Dafra, Traxx ou FYM, talvez pela garinni.