Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Alisson Alcantara

ae galera alguns aqui ja me conhecem... acabei de vender a minha mirage 250cc tao querida, e ao mesmo tempo posso dizer que ja sou um feliz proprietario de uma shadow 600, ñ posso dizer ainda as impressões que ja tenho dela pq peguei ela agora de meio dia e só andei ate o meu trablho cerca de 1 ou 2 km só, mas no decorrer dos dias postarei aqui as minhas impressões, vou ajeitar ela pra pegar estrada, e logo logo espero ver muitos de vc´s por ae...
Loading...
AJ Souza
Contato:

Alisson Alcantara escreveu:ae galera alguns aqui ja me conhecem... acabei de vender a minha mirage 250cc tao querida, e ao mesmo tempo posso dizer que ja sou um feliz proprietario de uma shadow 600, ñ posso dizer ainda as impressões que ja tenho dela pq peguei ela agora de meio dia e só andei ate o meu trablho cerca de 1 ou 2 km só, mas no decorrer dos dias postarei aqui as minhas impressões, vou ajeitar ela pra pegar estrada, e logo logo espero ver muitos de vc´s por ae...
Parabéns meu amigo! que esta bela motoca te traga tantas alegrias quanto de trouxe a miraginha :wink: :lol: :lol: :lol:
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Alisson Alcantara escreveu:ae galera alguns aqui ja me conhecem... acabei de vender a minha mirage 250cc tao querida, e ao mesmo tempo posso dizer que ja sou um feliz proprietario de uma shadow 600...
PARABÉNS ALISSON!!!

Eu tive uma Shadow600 por uns 8 meses e gostei bastante. A minha devia ter um problema em bobina ou regulagem de válvula, pois vibrava muito. Mas não deu tempo de consertar, pois tive que vender para pagar o apartamento.

Shadow600 é uma bela máquina, forte e confiável. Veja os tópicos sobre ela e aprenda sobre os problemas mais comuns e como eliminar, como o caso da bomba elétrica de combustível. No mais, VIVA MUITO SOBRE ELA!!!

FORTE ABRAÇO!!!
Imagem
Alisson Alcantara

Obrigado AJ e Jirschik, espero realmente ser muito feliz com a Shadow quanto fui com a Mirage, e principalmente espero encontrar vc´s outra vez nessa grande estrada..... forte abraço a vc´s e bons ventos...
Loading...
Rodr1go
Contato:

Fala galera!

Sou novo no mundo das customs e pesquisei muita informação aqui no forum antes de comprar minha Shadow. De fato, um dos fatores decisivos para compra foi opinião dos donos.

Ontem fui buscar minha Shadow VT600C 2001 com exatos 21 mil km rodados na cidade de Santos (moro em São Caetano do Sul). Então, o test-drive foi completo: transito da cidade e estrada livre pra poder acelerar.

Minhas impressões iniciais (só andei 2 dias):

1 - Apesar de pesada, a Shadow mostrou-se muito ágil no transito. Passei com facilidade em alguns corredores e empurrei muito motoboy hehe... O que me chamou a atenção foi o calor intenso do escapamento quando parada (comparável a HD Iron de um amigo que andei). Fora isso, de boas. Depois que acostuma vai fácil.

2 - Senti muito desconforto nos buracos da cidade. Achei a suspensão traseira muito curta/dura. Mas entendo que a proposta da moto não é essa. Então deixei quieto.

3 - A estrada... aí sim! Subi a serra pela Imigrantes vazia com pouquíssimos carros e caminhões. Velocidade de cruzeiro na subida de 100/110 km/h e esticava pra 120/130km/h de boas para ultrapassagens. O peso da moto da confiança da acelerar: em trechos abertos, vi alguns caras de CB300 balançando com o vento lateral. Com a Shadow foi tranquilo.

Bem, eu sempre gostei do estilo e agora consegui achar uma moto em boas condições.

Confesso que o que me fez decidir também foi o fato de ser menos visada para roubos (sei que roubam qualquer coisa, mas acho que a Shadow nem tanto). Como moro no ABC e trabalho na Zona Leste, achei mais tranquilo. Mesmo assim já instalei um alarme e contratei um seguro de roubo da Suhai.

Quanto ao consumo e peças, ainda não tenho referências.

Meu recado pra quem está pensando com comprar: vai que o bagulho é louco! Haha...
--------------------------
Born to accelerate a custom V2
RenanSP

Alisson Alcantara escreveu:Obrigado AJ e Jirschik, espero realmente ser muito feliz com a Shadow quanto fui com a Mirage, e principalmente espero encontrar vc´s outra vez nessa grande estrada..... forte abraço a vc´s e bons ventos...

Alisson, parabéns pela aquisição! Assim como você eu também vim de uma Mirage 250 e estou com a sombra já faz mais de 1 ano, precisando de qualquer coisa, estamos ai!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RenanSP

Rodr1go escreveu:Fala galera!

Sou novo no mundo das customs e pesquisei muita informação aqui no forum antes de comprar minha Shadow. De fato, um dos fatores decisivos para compra foi opinião dos donos.

Ontem fui buscar minha Shadow VT600C 2001 com exatos 21 mil km rodados na cidade de Santos (moro em São Caetano do Sul). Então, o test-drive foi completo: transito da cidade e estrada livre pra poder acelerar.

Minhas impressões iniciais (só andei 2 dias):

1 - Apesar de pesada, a Shadow mostrou-se muito ágil no transito. Passei com facilidade em alguns corredores e empurrei muito motoboy hehe... O que me chamou a atenção foi o calor intenso do escapamento quando parada (comparável a HD Iron de um amigo que andei). Fora isso, de boas. Depois que acostuma vai fácil.

2 - Senti muito desconforto nos buracos da cidade. Achei a suspensão traseira muito curta/dura. Mas entendo que a proposta da moto não é essa. Então deixei quieto.

3 - A estrada... aí sim! Subi a serra pela Imigrantes vazia com pouquíssimos carros e caminhões. Velocidade de cruzeiro na subida de 100/110 km/h e esticava pra 120/130km/h de boas para ultrapassagens. O peso da moto da confiança da acelerar: em trechos abertos, vi alguns caras de CB300 balançando com o vento lateral. Com a Shadow foi tranquilo.

Bem, eu sempre gostei do estilo e agora consegui achar uma moto em boas condições.

Confesso que o que me fez decidir também foi o fato de ser menos visada para roubos (sei que roubam qualquer coisa, mas acho que a Shadow nem tanto). Como moro no ABC e trabalho na Zona Leste, achei mais tranquilo. Mesmo assim já instalei um alarme e contratei um seguro de roubo da Suhai.

Quanto ao consumo e peças, ainda não tenho referências.

Meu recado pra quem está pensando com comprar: vai que o bagulho é louco! Haha...

Fala Rodrigo!

Cara, parabéns pela aquisição, a Shadow 600 é praticamente um Panzer da Honda, forte, robusta, confiável, tu vai se apaixonar pela moto!

Agora, vão duas coisas que me chamaram a atenção pelos pontos que tu enumerou:

1- Escapamento original ou esportivo? Porque se for o original não é comum esquentar tanto não! Ainda mais comparada com a HD que é refrigerada a ar! Aconselho tu a olhar o nível do liquido de arrefecimento...vc consegue checar no canto inferior direito, logo embaixo da tampa "VLX" tem uma caixa de expansao ali...a moto esquentar demais pode ser sinal que o nivel está baixo...agora, se tu ficar parado no transito ela esquenta mesmo e chega a acender a luz...

2 - É. A bicha é cabriteira mesmo...MAS tem como regular a suspensão, tirando a tampa lateral esquerda tu consegue ver o nivel que ela tá, tem 7 niveis, de repente regular resolve.

3 - Cara, curiosando, quanto tu pagou por este seguro de roubo ai? Infelizmente em SP custom começou a ser visada...nem tanto quanto as trails ou speed mas mesmo assim entrou na mira...

Abs!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
jirschik
Moderador
Contato:

Eu tive/tenho Mirage250, Shadow600 e Shadow750. A calça da capa de chuva queimou nas duas Shadow e não na Mirage :|

O escapamento fica próximo da perna direita. Então, cuidado especial ao parar em dias de chuva, vestindo a capa. No meu caso foram nas paradas de pedágio.

Aquecimento excessivo pode ser problema de carburação. Chega até a "azular" o escapamento. Mas se tiver esse problema, vais sentir a moto com problema de performance. Então, o calor que você está sentindo pode até ser normal.

Quando inspecionar o nível do líquido de arrefecimento, veja o reservatório de expansão (como o Renan citou) e também pela tampa do radiador, que fica do lado direito da caixa de direção.

Boa Sorte!
Imagem
Josadaque

Domingo agora irei ver a minha possivel proxima moto depois de dois anos comma mig vou dar um up pra shadow 600 preciso dos prós e contras e o que verificar ela é 2003 e 35mil km me deen um help ou por MP
valew
Rodr1go
Contato:

Valeu RenanSP e jirschik pelas observações e dicas.

Então Renan, ela está com escapamento esportivo e ele esquenta bastante mesmo, mas não ao ponto de azular. O líquido do radiador está no nível. Essa observação foi mesmo no trânsito parado e fez bastante calor por esses dias. A luz não acendeu.

Quanto a regulagem da suspensão, vou dar uma olhada pois achei ela bem dura. Valeu o toque.

O seguro que to fechando é da Suhai (eu presto serviço para uma representante deles, mas não ganho comissão nenhuma por isso hehe). Paguei uma instalação de R$ 299 e as mensalidades são de R$ 146 (se não me engano). Quem se interessar, é aqui: http://www.premiersecurity.com.br

Hoje andei bastante e senti mais confiança na motoca.

Vou postando outras impressões depois.
--------------------------
Born to accelerate a custom V2
Responder