Sou novo aqui no fórum,
Sempre fui louco por motos custom e finalmente acho que estou com dinheiro para comprar uma.
Encontrei uma Shadow 600 1997 que me encheu os olhos recentemente, mas estou preocupado pela da idade da moto e por ser ainda do modelo importado.
Alguém poderia me dar uma dica de como é a manutenção dela?
Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
drgonca escreveu:Sou novo aqui no fórum,
Sempre fui louco por motos custom e finalmente acho que estou com dinheiro para comprar uma.
Encontrei uma Shadow 600 1997 que me encheu os olhos recentemente, mas estou preocupado pela da idade da moto e por ser ainda do modelo importado.
Alguém poderia me dar uma dica de como é a manutenção dela?
drgonca, bem vindo.
De uma procurada no fórum, principalmente nas primeiras páginas deste tópico, mas salvo engano, o modelo de 1997 compartilha das mesmas peças do modelo nacional até 2000, a única diferença, é que ela possui mais CV e 4 marchas
Se assim for, e a moto estiver em um estado bom de conservação, basicamente o que vc vai fazer nela como manutenção básica é trocar filtro e óleo, realizar a regulagem periodica do carburador (duplo), e a troca dos itens de desgaste (pastilha de freio, pneus, filtro de ar, etc). A minha é ano 1998, e esses são meus gastos com manutenção.
Lembrando que por ser uma moto com mais de 10 anos de uso, é importante checar além do sistema elétrico e motorização, todo o sistema de arrefecimento (líquido). Desconfie de KM muito baixo.
O interessante seria que algum mecânico de confiança, ou amigo te acompanhar a ver a moto, para conferir maior segurança.
Boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Bom dia, pessoal.
Sou novato e estou comprando uma Shadow VLX 2001, mas estou apavorado com os relatos sobre incêndio causados pela bomba de combustível.
1. Esse problema é exclusivo dos modelos VT ou os VLX também apresentam? (só vi relatos sobre os VT's).
2. Existe algum modelo de bomba que possa substituí-lo (o original) e que deixe a gente realmente despreocupado?
Antecipadamente agradeço o socorro!
Abraços!
Sou novato e estou comprando uma Shadow VLX 2001, mas estou apavorado com os relatos sobre incêndio causados pela bomba de combustível.
1. Esse problema é exclusivo dos modelos VT ou os VLX também apresentam? (só vi relatos sobre os VT's).
2. Existe algum modelo de bomba que possa substituí-lo (o original) e que deixe a gente realmente despreocupado?
Abraços!
Essa bomba só serve para deixar você na mão, tire ela fora, não muda nada na moto.Gaburah escreveu:Bom dia, pessoal.
Abraços!
-
Vitor_Coutinho
Depois de pouco mais de um ano com a sombra:
A moto está linda, o motor é um tanque, mas dentro desse período acho que ela já deu todos os problemas que poderia dar: Bomba de combustível, bomba d'água, discos de embreagem, bateria e algumas dilmas gastas com tudo isso. Ai esta semana deu pau comigo na estrada mais uma vez (pqp)
.
Ainda não deu pra saber o que foi dessa vez, mas tudo indica pro retificador de bateria indo pro saco. Pois bem, estou tão puto que tô com vontade de vender a neguinha, e comprar uma Tenere (sou muito fã dela). Gostaria da ajuda dos amigos. Alguém que já fez essa mudança ou algo parecido (trocar uma alta cilindrada pela 250) ? Tenho outra moto tbm, uma CG150. Ai a ideia é vender as duas motos comprar uma tenere 0km e ainda sobra a grana da 150 hehehe. Sei que se fizer isso, com certeza vou estranhar a perca de força em relação a sombra durante viagens, mas vou ganhar em economia, tanto no combustível, quanto em manutenção, e documentos.
Mas ai, eu paro e penso um pouco: Será que depois de todos esses problemas e peças trocadas, eu não vou conseguir ficar um tempo com ela sem dar problema?
Conto com a opinião de vocês!
Abraço!
A moto está linda, o motor é um tanque, mas dentro desse período acho que ela já deu todos os problemas que poderia dar: Bomba de combustível, bomba d'água, discos de embreagem, bateria e algumas dilmas gastas com tudo isso. Ai esta semana deu pau comigo na estrada mais uma vez (pqp)
Ainda não deu pra saber o que foi dessa vez, mas tudo indica pro retificador de bateria indo pro saco. Pois bem, estou tão puto que tô com vontade de vender a neguinha, e comprar uma Tenere (sou muito fã dela). Gostaria da ajuda dos amigos. Alguém que já fez essa mudança ou algo parecido (trocar uma alta cilindrada pela 250) ? Tenho outra moto tbm, uma CG150. Ai a ideia é vender as duas motos comprar uma tenere 0km e ainda sobra a grana da 150 hehehe. Sei que se fizer isso, com certeza vou estranhar a perca de força em relação a sombra durante viagens, mas vou ganhar em economia, tanto no combustível, quanto em manutenção, e documentos.
Mas ai, eu paro e penso um pouco: Será que depois de todos esses problemas e peças trocadas, eu não vou conseguir ficar um tempo com ela sem dar problema?
Abraço!
Olá amigo! imagino que você esteja tão puto cara com este problemas, também ficaria...Vitor_Coutinho escreveu:Depois de pouco mais de um ano com a sombra:
A moto está linda, o motor é um tanque, mas dentro desse período acho que ela já deu todos os problemas que poderia dar: Bomba de combustível, bomba d'água, discos de embreagem, bateria e algumas dilmas gastas com tudo isso. Ai esta semana deu pau comigo na estrada mais uma vez (pqp).
Mas ai, eu paro e penso um pouco: Será que depois de todos esses problemas e peças trocadas, eu não vou conseguir ficar um tempo com ela sem dar problema?![]()
Abraço!
Também sou fã da tenere 250. Vou ver se a partir de julho de 2015 faço um consórcio a perder de vista...
Um abraço!

A tenere 250 foi uma das melhores motokas que já tive.Me arrependi de tê-la trocado pela Mirage 250.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
Vitor_Coutinho
Acho que alguém moveu o tópico que eu criei para este.
Levei a sombra pra oficina, aparentemente o problema agora é no regulador de voltagem.
Vou ver quanto vai ser a facada da vez
, arrumar a menina, e colocar para venda.
Desisti dela!
Obrigado pelas opiniões.
Levei a sombra pra oficina, aparentemente o problema agora é no regulador de voltagem.
Vou ver quanto vai ser a facada da vez
Desisti dela!
Obrigado pelas opiniões.
Cara, como disse o AJ, não é nada comum a moto dar tanto problema...isso cheira a ausência de cuidados (manutenção preventiva/corretiva) do dono anterior, ou até mesmo, negligência da oficina...você sempre levou na mesma? Vai por mim as vezes os mecânicos que achamos mais "ponta firme" acabam sendo os mais negligentes.Vitor_Coutinho escreveu:Acho que alguém moveu o tópico que eu criei para este.![]()
Vou ver quanto vai ser a facada da vez, arrumar a menina, e colocar para venda.
Desisti dela!
Obrigado pelas opiniões.
Experiência própria: Quando peguei a minha, ela fazia 12km/l, além de uma porrada de problema por conta do relaxo do dono anterior (basicamente relacionado a vazamento de liquido de arrefecimento pela em diversos pontos e uns perrengues estranhos elétricos)...o mecânico que eu levava minha Mirage 250 resolveu a maioria deles, mas a moto continuava vazando agua, e esquentando, a luz do arrefecimento acendia todo dia no trânsito...A solução desse meu mecânico que na verdade nao sabia mexer com isso era vender a moto, o resto dos problemas é que era "normal". Inclusive esquentar, o que não é normal para uma moto refrigerada a agua.
Levei noutra oficina indicada por um brother aqui do MotosCustom e foi constatado que um dos respiros de agua que tem no cilindro traseiro estava tapado, isso mesmo, o tapado do mecânico tapou o cilindro, sabe-se lá porque...isso estava ocasionando o problema, só que até descobrir isso, a moto já estava quase "seca" de agua, com o cebolao queimado e alguns outros probleminhas...sorte que a Shadow é guerreira, e não queimou a junta do cabeçote.
A questão é, as vezes as oficinas remediam paliativamente o problema, mas não se investiga a causa dele, o que ocasiona novo problema.
Eu daria mais uma chance, considerando tudo que vc já fez na moto, exceto, claro, que realmente queira mudar de estilo ou de perfil de moto! No teu caso, eu pediria para revisar toda a parte elétrica mesmo.
Boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
-
Vitor_Coutinho
Valeu Renan. Com certeza o dono anterior era o maior porcalhão. Cuidava da moto só por fora. Quando comprei ela levei sim em um mecânico que não sacava muito, mas depois passei a levar em outro cara perto da minha cidade que saca muito de Custom (vira e mexe tem alguma Harley lá na oficina dele). Ele que resolveu o problema do arrefecimento, regulou as válvulas ( o cara anterior tinha deixado elas presas), minha média passou de 15km/l para 20km/l. Então, num primeiro momento alguns problemas podem ter continuado por mais tempo na moto por falta de conhecimento do primeiro mecânico que levei ela. Mas depois levei em um cara bom, e ainda sim novos problemas apareceram. Vamos ver no que vai darRenanSP escreveu:Cara, como disse o AJ, não é nada comum a moto dar tanto problema...isso cheira a ausência de cuidados (manutenção preventiva/corretiva) do dono anterior, ou até mesmo, negligência da oficina...você sempre levou na mesma? Vai por mim as vezes os mecânicos que achamos mais "ponta firme" acabam sendo os mais negligentes.Vitor_Coutinho escreveu:Acho que alguém moveu o tópico que eu criei para este.![]()
Vou ver quanto vai ser a facada da vez, arrumar a menina, e colocar para venda.
Desisti dela!
Obrigado pelas opiniões.
Experiência própria: Quando peguei a minha, ela fazia 12km/l, além de uma porrada de problema por conta do relaxo do dono anterior (basicamente relacionado a vazamento de liquido de arrefecimento pela em diversos pontos e uns perrengues estranhos elétricos)...o mecânico que eu levava minha Mirage 250 resolveu a maioria deles, mas a moto continuava vazando agua, e esquentando, a luz do arrefecimento acendia todo dia no trânsito...A solução desse meu mecânico que na verdade nao sabia mexer com isso era vender a moto, o resto dos problemas é que era "normal". Inclusive esquentar, o que não é normal para uma moto refrigerada a agua.
Levei noutra oficina indicada por um brother aqui do MotosCustom e foi constatado que um dos respiros de agua que tem no cilindro traseiro estava tapado, isso mesmo, o tapado do mecânico tapou o cilindro, sabe-se lá porque...isso estava ocasionando o problema, só que até descobrir isso, a moto já estava quase "seca" de agua, com o cebolao queimado e alguns outros probleminhas...sorte que a Shadow é guerreira, e não queimou a junta do cabeçote.
A questão é, as vezes as oficinas remediam paliativamente o problema, mas não se investiga a causa dele, o que ocasiona novo problema.
Eu daria mais uma chance, considerando tudo que vc já fez na moto, exceto, claro, que realmente queira mudar de estilo ou de perfil de moto! No teu caso, eu pediria para revisar toda a parte elétrica mesmo.
Boa sorte!