Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

eu ainda prefiro a midnight pois acho que seja mais facil pra achar peças
DanDan

Quanto a Boulevard M800 faz na estrada? Alguém sabe?
CostaSR
Contato:

DanDan escreveu:Quanto a Boulevard M800 faz na estrada? Alguém sabe?
Sugiro dar uma olhada neste tópico:

viewtopic.php?t=3676

Abração!!
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
cros
Moderador

Olha só, sem stress, mas quem compra uma moto dessa cilindrada não pode se preocupar com economia, é como um Opala ou Dart, baita carro, o preço por andar com um, é esse, esquecer a conta no posto e se deliciar com o conforto e direção.
Imagem
Russo

cros escreveu:

Olha só, sem stress, mas quem compra uma moto dessa cilindrada não pode se preocupar com economia, é como um Opala ou Dart, baita carro, o preço por andar com um, é esse, esquecer a conta no posto e se deliciar com o conforto e direção.
Esse tipo de informação é iimportante sim, não por questão de "ecomomia" mas sim por questão de "automonia".

É horrível passar perrengue na estrada por causa de risco de parar por falta de combustível (pene seca). Já me aconteceu uma vez indo de Curitiba para Bento Gonçalvez com a CB400. Foi a primeira viagem longa que fiz com a motoka, não conhecia direito a autonomia dela e fiquei sem gasolina na estrada um pouco antes de chegar a São Marcos.

A minha ex-Suzuli Savage fazia 23 km litro na estrada, mas tinha um tanque de 10L (8 normal + 2 na reserva). Era um saco, pois a partir de uns 160, 180 km rodados eu já ficava cabreiro e começava a "campear" um posto bom).

Já a minha HD 1450 faz um pouco mais 18 km/L na estrada mas tem um tanque para 18L ( 16N+ 2R)o que me dá uma autonomia quase 290 km. Esses 100 km a mais dão muito mais segurança na estrada, principalmente em tocar um pouco mais prá frente se parar num posto e não for com a cara do mesmo.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador

Russo escreveu: Esse tipo de informação é iimportante sim, não por questão de "ecomomia" mas sim por questão de "automonia".
Sim, claro que é importante, mas economia e autonomia não andam muito de mãos dadas, depende mais do tamanho do tanque, isso descobri agora com a Virago 535, o que me tem incomodado, (pra não falar na famigerada bomba de gasolina elétrica) coisa que a Cb 400 não tem, enche o tanque e deixa descer.

Depois que fez a primeira medição de consumo é só controlar no odometro.

Mas quero dizer que uma moto desse porte não tem por premissa ser economica, o cara vai andar acima dos 120 km/h e ai foi-se qualquer tentativa de ser economica.
Imagem
Miau
Moderador

bom.. acho que depende do motor, da velocidade de cruzeiro, do peso da moto.

sempre se pensa.. motor maior bebe mais.. bom.. acho que depende da situação.

um motor mais parudo exige menos RPM pra andar mais. O que gasta mesmo nesses casos de moto grande é o tal do para, anda, para, anda.. ou seja transito.

na estrada, vai existir uma velocidade X que é a mais economica, pois mantem a melhor razão velocidade x rpm

com carro é a mesma coisa.. no meu, se eu ando a 120.. ele faz ai coisa de 13 km/l

já se eu ando a 130, já cai pra 10 km/l e por ai vai..

o lance é o que o cross falou.. capacidade do tanque fala muito..

lembro que quando fui comprar uma 250.. pensava entre virago e mirage.. mas a virago com somente 9L de tanque.. é sacanagem, contra os 14 da mirage.
Loureiro

Olá galera Boa tarde! Moro em Brasília tenho 24 anos e estou prestes a tirar minha habilitação para motos. Pilotei moto apenas uma vez na minha vida e isso foi a uns 2 anos atrás( uma cg 125), estou querendo adquirir minha primeira motocicleta que será uma custom, mas como não tenho experiência alguma, gostaria das opiniões da galera que já é velha na estrada. Lembrando que ando cogitando uma Shadow 750 mas alguns amigos sugeriram que começasse por uma de menor potência devido a total falta de experiência. A moto será só para passeios curtos de fim de semana (inicialmente)e trabalho a 4 kms de casa. Qualquer opinião é bem vinda e agradeço desde já :)
JoaoPiedoso

Caracas vocês estão me deixando louco nesse fórum kkkkk... Me cadastrei hoje pois quero comprar minha primeira custom, digamos que vou me dar de presente de niver adiantado, em dezembro vou pra 5.4, um quase vovô querendo se aventurar pelas estradas.Já tive diversas motos, CB 400/450, de diversos anos, as espetaculares Ténéré, tanto a com dois faróis como a de um farol, os mais antigos devem lembrar, Sahara, XL, XR, dentre outras.
Acontece que quanto mais leio sobre as custom com mais dúvidas sobre qual comprar estou ficando, o uso pra "máquina" seria diário, no inicio a estrada seria mais de bate/volta por causa da criançada/patroa não pegar muito no pé, moro em santos e vai encarar muito a Rio/Santos rsrsrs, robusta de mecânica, apesar de tantos anos não manjo nada se ficar na mão, rsrsrs, só sei andar, se devo comprar nova ou usada, alguém habilita ajudar o velhinho??
cros
Moderador

JoaoPiedoso escreveu:
Acontece que quanto mais leio sobre as custom com mais dúvidas sobre qual comprar estou ficando, o uso pra "máquina" seria diário, no inicio a estrada seria mais de bate/volta por causa da criançada/patroa não pegar muito no pé, moro em santos e vai encarar muito a Rio/Santos rsrsrs, robusta de mecânica, apesar de tantos anos não manjo nada se ficar na mão, rsrsrs, só sei andar, se devo comprar nova ou usada, alguém habilita ajudar o velhinho??
Precisa dizer mais sobre o que pretende...
Quanto quer gastar...
Nova ou usada.
Quantas cilindradas...
Acha razoável pagar r$ 1.500 em pneus? Ou 150 na troca de óleo?
Cardãn ou corrente?
EFI ou carburada?
Peso, altura com garupa sem garupa?
Imagem
Responder