Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jr.Gyn

Cara, o módulo da 2011, assim como o da 2010, é da S&T Motors. Você pode importá-lo e, com frete e tx de importação, sai por volta dos R$ 1.000,00. Você acha também no mercado livre, usado com preço mais em conta e novo com preço um pouco mais salgado.
Se for comprar e trocar eu recomendo muitíssimo adaptar o chicote, aumentando o tamanho do cabo da ECU para que vc possa instalá-la invertida na moto, assim como é nas 2012 em diante. Eu mesmo tive problema com duas ECUs na minha 2010 (oxidação dos pinos), entra umidade pelo chicote e oxida os pinos que quebram.
Quanto ao motor, eu rodei mais de 35 mil km na minha antes de vendê-la. O motor estava impecável, excelente compressão e nenhum ruído estranho. Fica atento com esta moto aí...
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Diego Saint Claire

Sobre o motor batido(foi com 2000km),foi causado pela bobina de ignição que falhou e exigiu muito de um cilindro só, depois disso foi feita a reitifica de cilindro e ela voltou a funcionar numa boa, tirei algumas fotos do MODULO e do encaixe dele onde houve oxidação!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
agpcardoso
Contato:

SOMENTE MODELOS DELPHI (modelos 2012+)

Eu sempre achei que modelos de mirage com injeção delphi, não era possível colocar no modo diagnostico.

Acompanhando um grupo de COMETEIROS no facebook um usuario postou um procedimento para isso.
NÃO TESTEI PARA SABER SE ESTÁ CERTO, mas quem estiver com problemas não custa nada testar

Para quem faz o procedimento e não sabe o código das "piscadas" do FI ao entrar no modo diagnóstico GIRANDO A CHAVE, e não fazendo o jumper.

Para entrar no modo diagnóstico:

1. Ligar a moto na chave e acionar o corta corrente. Nesse momento a bomba vai ser acionada.
2. Girar a chave ligando e desligando a moto por 3x, SEM DESLIGAR O CORTA CORRENTE. Não faça muito rápido, mas também não demore muito.

Feito isso, o led do FI começará a piscar indocando o erro. Basta anotar as "piscadas" e verificar abaixo o código.

Lembrando que o numero "0" no código é representado por 10 piscadas, ou seja, o led SEMPRE vai começar piscando 10x.

0031, 0032, 0037 or 0038
OXYGEN SENSOR HEATER CIRCUIT MALFUNCTION

0131, 0132, 0137 or 0138
OXYGEN SENSOR CIRCUIT MALFUNCTION

0107 or 0108
IAP SENSOR CIRCUIT MALFUNCTION

0112 or 0113
IAT SENSOR CIRCUIT MALFUNCTION

0117 or 0118
WT SENSOR CIRCUIT MALFUNCTION

0122 or 0123
TP SENSOR CIRCUIT MALFUNCTION

0201 or 0202
FUEL INJECTOR CIRCUIT MALFUNCTION

0230 or 0232
FUEL PUMP RELAY CIRCUIT MALFUNCTION

0336 or 0337
PICK-UP COIL CIRCUIT MALFUNCTION

0351 or 0352
IGNITION COIL MALFUNCTION

0444 or 0445
PURGE CONTROL VALVE CIRCUIT

MALFUNCTION (California model only)

0505
ISC SOLENOID RANGE ABNORMAL

0562 or 0563
BATTERY VOLTAGE MALFUNCTION

0650 FI
CHECK LAMP CIRCUIT MALFUNCTION
0850 GP or CLUTCH LEVER SWITCH CIRCUIT MALFUNCTION

LEGENDA
--------------------------------------------------
10 piscadas é igual ao número zero.
De 1 a 9 piscadas e igual ao número correspondente ou seja, 3 piscadas igual ao numero 3.

Exemplo:

10 piscadas - pausa - 2 piscadas - pausa - 10 piscadas - pausa - 2 piscadas é referente ao problema 0202

HashTag #Delphi ---> search_results.php?cx=partner-pub-80369 ... =+++++++++
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Tolentorine

Vale a pena comprar uma mirage 250 hoje?
E se cair e quebrar alguma peça?
Franero

Olá Diego tudo bem?

Olha só... Na ECU de um amigo meu aconteceram duas coisas.

Uma foi à oxidação semelhante ao teu.

Em nossa analise chegamos à conclusão que a CC montou a ECU em posição errônea, onde o conector ficou virado para cima, com isso entrou água com o passar do tempo, chuva, lavagem...

Solução: Fizemos uma limpeza com spray limpa contato na ECU e no conector e instalamos de volta no compartimento com o conector virado para baixo.

A outra é que um dos pinos ‘macho’ estava quebrado.

Em nossa analise achamos que foi falha na linha de montagem, ai já é fabricante.

Por algum motivo o pino foi entortado e na hora da montagem tentou colocar na posição original, mas isso fez um enfraquecimento do metal, que no momento da montagem ficou funcionando, mas com a moto em operação onde vibra muito, esse metal com o tempo de uso se partiu.

Com a falta desse pino a moto não regulava marcha lenta e ficava apagando.

Não passamos nenhum scanner para saber de fato qual sensor estava falhando por falta da leitura desse pino.

Solução: Recuperação do pino com solda eletrônica.

Acho que só a oxidação teoricamente seria de fácil solução, uma limpeza devera resolver.

Abraços
Franero

Tolentorine escreveu:Vale a pena comprar uma mirage 250 hoje?
E se cair e quebrar alguma peça?
Olá Tolentorine.

Bom sou suspeito para falar, pois particularmente adoro a minha e não me arrependi nem um pouco do negócio.

Agora peças são sempre um ponto preocupante, só para você ter idéia não temos mais CC aqui na minha região o que dificulta um pouco para tentar deixar a GV sempre original.

Mas com o passar do tempo fui vendo que esse questão também de deixar sempre original é relativo.

Vejo que customização é uma coisa muito comum e também legal de fazer.

Penso que se por algum motivo precise trocar alguma peça, carenagem etc... Se não achar o original, com certeza vai achar com adaptar e se for no visual é mais legal ainda.

Então.... Acho que vale a pena sim ter uma, ou não?!?! Rs...
agpcardoso
Contato:

Ola pessoal, nao tenho ideia o que aconteceu com minha moto mas de uma hora para outra o consumo melhorou absurdamente.

Depois da ultima revisao com 6000km fiz 3 medicoes e deu uma media de 23.5 km por litro

Minha moto hj esta com 8200km. Fui dar um role na bandeirantes e fazendo o mesmo trajeto das ultimas medições, inclusive na mesma tocada, rodando na media de 110km/h na primeira medicao deu 29.3km por litro e na segunda deu 28.5 km por litro.

Nao regulei nada, e nao fiz nda na moto, alguem tem um palpite do q pode ter acontecido?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
mgandra
Contato:

A minha também é injetada (nova injeção) e sempre fez essa tua média antiga na cidade (23-24 km/L). Como na estrada sempre estou com garupa e bastante bagagem, nunca fiz nada melhor do que 25-26 kmL.

Fico admirado com a galera que faz assim tão perto de 30. Eu gostaria de saber mesmo se há algum ajuste que faça qualquer Mig 250 chegar nesses valores.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
agpcardoso
Contato:

mgandra escreveu:A minha também é injetada (nova injeção) e sempre fez essa tua média antiga na cidade (23-24 km/L). Como na estrada sempre estou com garupa e bastante bagagem, nunca fiz nada melhor do que 25-26 kmL.

Fico admirado com a galera que faz assim tão perto de 30. Eu gostaria de saber mesmo se há algum ajuste que faça qualquer Mig 250 chegar nesses valores.
Eu tbem nunca acreditei. Antes de ir para revisão ela fazia 24.5 na bandeirantes. Depois que voltou caiu para 23.5
E agora de uma hora para outra 28.5 e 29.3

Sei la, so se dps de uma certa km ela amacia de verdade e melhora o consumo
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
mgandra
Contato:

Quantos reabastecimentos entre o consumo antigo e o novo? Talvez tenha sido a gasolina utilizada...
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Responder