Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rklein

22/04/2014

Sábado passado fiz um rolê até a Frutaria Rondon na Rodovia Marechal Rondon na companhia de dois camaradas com uma Hornet e o outro com uma Fazer 250, a convivência foi pacífica nesta mistureba de cilindradas e estilos, passeio bacana e sossegado como convém a uma Custom, Dona Suzana gostou da companhia.

Levei os protetores de ouvido, mas não usei, até porque o Shoei GT-Air é razoavelmente silencioso, fica para a próxima

Uma coisa chata é que ele apertou demais minhas bochechas, que com o tempo, doeram de tanto aperto, vou enfiar uma tolha dentro dele pra ver se ajuda a alargar/laciar ele mais rápido.

Olha ela no maio das feras lá na frutaria, que é ponto de parada para todo tipo de motociclistas, a maioria esportivas.

Imagem
Imagem

Antes de partir abasteci Dona Suzana, no sábado (19/04/14), ela fez 17,6 km/l e a média está em 18 km/l, maior que a média de Dona Dilma, que finalizou em 17,6 km/l.

Os 900cc da Vulcan estão sendo mais econômicos que os 650cc da Ninja 650r, e com o amaciamento do motor dela, acho que esta diferença deve aumentar. Penso que isso se deve a fato de que eu exigia mais do motor da Ninjona do que do da Vulcan, até porque a danada pervertida verde instigava a correr, já a gorda preta te pede calma, paciência, paz e amor. Eu devia ter batizado ela de janis Joplin

O fela do gato descobriu a nova vaga da Suzana no piso superior, e voltou a dormir no banco dela de novo!!!! Vou ter que comprar uma capa! PQP!

Kkkk, num queria falar, mas nenhuma das estrategias funcionaram, a gata de casa resolveu mijar no corredor na porta do banheiro

E antes que alguem sujira, maldade com os animais não é opção.
Imagem
Imagem
rklein

22/04/2014

Nova tentativa de tirar o gato do banco da Suzana....

Imagem
Imagem
Imagem
rklein

23/04/2014

Hoje não vi o gato no banco de Suzana, mas os pelos e as manchas de algo que parece baba dele estavam no banco, sinal de que ele dividiu o banco a noite com a garrafa PET. Vou arranjar uma coisa maior...

Anteontem, ao dobrar uma esquina que tinha uma valeta cruzando a rua, Suzana raspou gostoso no asfalto, baita susto que levei.

Abasteci agora, este tanque foi gasto uns 70% na estrada (100~140 km/h), morreu em 18,7 km/l, media agora em 18,1 km/l.

Encontrei estas reportagens para iniciantes que querem comprar sua primeira moto:

Posição de pilotagem e propósito são cruciais para escolher moto

Feita para pista, esportiva cansa quem quer dar um simples passeio.
Nas trail, guidão é alto; as naked oferecem uma postura 'meio termo'.

http://g1.globo.com/carros/dicas-de-mot ... -moto.html

Quer começar a andar de moto? Pense bem

Colunista alerta para perigos de iniciar a usar uma motocicleta.
Inexperiência, desatenção e excesso de confiança são problemas.

http://g1.globo.com/carros/dicas-de-mot ... e-bem.html
Imagem
Imagem
rklein

24/04/2014

Essa noite o gato dormiu sabe Deus onde, coloquei um pé de uma bota que uso diariamente e guardo no alforge em cima do banco, só tô em duvida se o que espantou ele foi a falta de espaço ou o meu chulé :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem
rklein

30/04/2014

Pra quem não conhece o poder de evitar embaçamento da viseira do Pinlock olha como chegou meu capacete hoje de manhã no trampo, tava bem frio, dá pra ver que só embaçou onde o pinlock não chega:

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
rklein

03/05/2014

Hoje Suzana Vieira fez um bate e volta de 443 km até Campos de Jordão. A danada bateu 170 km/h na Ayrton Senna, mas foi só um teste depois voltou para 120 km/h.

Passeio com todo tipo de moto: Z750, Bandit 1.200, Hornets, CBR 1.000 RR, XJ6n, ER6n, duas Harleys (Dyna e 883)... umas 18 motos, e ela acompanhou legal, sem problemas.

Na rodovia Monteiro Lobato, com cada curva fechada raspou as pedaleiras com gosto várias vezes, arranhou até não poder mais, e tomei cada susto!

Imagem

Tõ me acostumando com ela e gostando dela na estrada, o pessoal de speedy ficava esticando as canelas para diminuir a dor nas canelas e eu sem dor nenhuma, e ainda cheguei inteiro em casa.

abasteci duas vezes : 17,4 e 20,2 km/l. Muito bom.

Olha Suzana aí (na Pole Position) :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
rklein

06/05/2014

Abasteci ontem, fez 18,2 km/l, e a média está igual, ou seja, 18,2 km/l.

Só para comparar:

Vulcan 900
km rodados : 3.840
Qtd de abastecimentos: 18
Média de consumo: 18,2

Ninja 650r
km rodados : 17.533
Qtd de abastecimentos: 87
Média de consumo: 17,6

Nenhum abastecimento deixou de ser registrado nas duas.
Imagem
Imagem
rklein

09/05/2014

Abasteci hoje, 18,7 km/l

10/05/2014

Respondi a um colega que me questionou sobre sobre o Pinlok:

@Brunoiglesias,

O pinlock é uma sub-viseira que é encaixada pela parte de dentro da viseira, até então eu pensava que apenas alguns capacetes que são "Pinlock Ready" (prontos para pinlock) e que vem com os dois pinos nas pontas para prender ele, podiam usar o Pinlock. Mas descobri agora que tem uma versão Universal, que é adesiva e serve para qualquer viseira.

No link abaixo tem tudo que vc precisa: vídeos para entender como instalar as duas versões, preço e onde comprar. Uma coisa eu te garanto, funciona e vale a pena, capacete para mim tem que ter viseira solar e Pinlock. Não dá pra sofrer e correr riscos com um sol na cara nem com pouca visão por causa de embaçamento.

http://pinlockbrasil.com/

No link acima, dá a entender que só existe para capacetes Arai, mas tem pra várias marcas, tenho no meu Nexx Blade XR1.R e no Shoei GT-Air, já o SharK Evoline S3 não é preparado para o Pinlock..

O Shoei já veio com o pinlok, o Nexx não, eu tive que comprar a parte.

Mas lembre-se que existem várias versões, uma adequada para cada modelo de viseira de capacete, e a viseira tem que ser Pinlock Ready. Apenas o Universal que vi agora, parece servir para todo o tipo, mas também não deve ser reutilizável como a específica, que se vc tiver que trocar a viseira, pode numa boa, retirar o Pinlock da antiga e colocar na nova. Penso que a universal não pode, mas não tenho certeza, tem que pesquisar mais.

Neste vídeo caseiro, o camarada demonstra como instalar e mostra a diferença entre um capacete com e sem pinlock.

https://www.youtube.com/watch?v=-sM7YJewPJs

Abaixo, um review em inglês, que conclui dizendo "definitivamente recomendado".

http://billyscrashhelmets.co.uk/pinl...crash-helmets/

Pelo que vi, a viseira do seu capacete não é Pinlock Ready, pois não tem os pinos para prender ele (veja um dos pinos para prender o pinlock na foto do meu capacete mais abaixo), mas o seu pode usar o Universal

Imagem
Imagem
Imagem
rklein

12/05/2014

Agora a pouco, quando vinha do trampo aprendi uma lição. Transito parado numa rua, corredor largão, uma verdadeira avenida para uma moto mesmo gorda como Suzana, vinha de boa entre os carros, bem devagar, quando de repente, o carona de um carro a minha esquerda resolveu saltar alí mesmo, no meio da rua! A porrada foi toda no retrovisor esquerdo da Suzana, por sorte a velocidade era baixa, apenas virou o retrovisor, nem arranhou... ...mas se a porta pega no manete e esmaga meus dedos??? Ainda ia desequilibrar a moto, a gorda ia virar o guidom de vez para a esquerda e tombar para a direita... Jesuiz!!!

Só não sei que uso darei para esta lição que aprendi, fazer o que pra evitar isso???
Imagem
Imagem
rklein

13/05/2014

Acabo de matar uma vontade, depois de uns 7 anos... Acabo de pilotar uma 125 cc de um colega daqui do trampo.

Uma Suzuki Yes, e eu tive uma destas.

Parecia que eu nunca pilotei uma moto, até encaixar os pés nas pedaleiras foi complicado, me senti num brinquedo de criança

Eu não teria mais coragem de sair na rua com ela não. Tá louco
Imagem
Imagem
Responder