Honda: Mercado Brasileiro X Mercado Exterior

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Detalhista

Olá Pessoal, Saudações!

O intuito desse tópico é realizar um abaixo assinado, para os interessados em ter da própria Honda uma resposta oficial do motivo de termos no brasil apenas um modelo custom da Shadow. Em outras conversas com outros usuários da comunidade motoscustom.com.br viewtopic.php?f=41&t=845&start=300 ficou o desejo de saber o motivo de termos em solos nacionais apenas um modelo para comercio, visto que fora do pais tem 4 modelos em circulação http://powersports.honda.com/street/cru ... -line.aspx.

Peço aos moderadores que se alguma regra esta sendo violada, por favor, nos ajude com a devida orientação, e que possam nos ajudar.

Deixe abaixo seu nome para enviarmos a Honda que desejamos uma resposta oficial para as perguntas:

1ª) Por que no Brasil temos apenas a Spirit para compra?
2ª) Existem Planos para mais modelos serem comercializados no Brasil?
3ª) Se sim, para quando e quais? Se não por que?

PS: Acredito que para abaixo assinado seja necessário nome (no Nicks) se for assim entrarei em contato posterior com os interessados (MP) solicitando a informação, após confirmar essa informação responderei aqui. se tiverem outra ideia que ajude, por favor, diga. o intuito aqui é usar o poder da comunidade para obter uma resposta oficial da
Honda.

Participe!
Viajar sempre é uma aventura!
Detalhista

Eu gostaria de obter as respostas.

Detalhista
Viajar sempre é uma aventura!
cros
Moderador

Primeiro a Honda não é a única montadora no pais, várias outras tem a mesma política de vendas, e não acredito que consigam número de pessoas para esse ato nem que a montadora (seja ela qual for) responda.

Segundo, aqui no forum já foi sugerido outros abaixo assinados e não sairam da sugestão, o povo não é mobilizado nem pra baixar preço de gasolina, quanto mais demover uma montadora a trazer outros modelos de veículos.

Pra isso é preciso demanda, mesmo pra importar inteirinho do japão ou da china, é preciso que exista compradores e ninguém aqui vai dar 50% de entrada por um veículo importado.

No máximo o que temos são alguns atravessadores que importam o pior da china, vendem o lote e depois fecham e deixam todos na mão, até a Suziki fez isso com o Vitara.

Terceiro, se o motivo do tópico é abaixo assinado o titulo deveria ser outro, e depois de alguns tempo quando ver que não teve audiência eu movo ele para dentro do Honda: Novidades & Lançamentos
Imagem
Guilherme

Esse Cros... moderador "faca na bota" que me enche de esperanças :D

Detalhista,
Eu assino!
Outra forma de buscar informações é escrever para as revistas especializadas (em elogiar as montadoras). Eles geralmente tem uma seção de perguntas dos leitores e repassam para as montadoras~, e essas geralmente respondem. Ou dão uma enrolada padrão ou passal alguma informação pelo menos.
Outra forma é ir auma concessionária e perguntar, mas procure visualizar o vendedor mais experiente/velhinho (difícil achar). Ele pode te passar alguma informação de bastidores, do que falam nas convenções de vendas sobre as estratégias das empresas. Chega lá e diz que compraria somente o modelo que não tem e vê o que respondem, as razões para não ter, etc. Já fiz isso e as respostas são decepcionantes, mas é a realidade que vivemos. Por exemplo, antes de comprar a moto que tenho eu queria comprar a nova V-Strom 650. em uma css perguntei: 1)Porque a Suzuki tinha aumentado tanto o preço da moto? resposta: porque colocaram ABS... 2) Porque a V-Strom 650 estava com o mesmo preço da Triumph Tiger 800std? Resposta: porque a JAToledo entende que mesmo com esse preço tem gente comprando, então não precisa baixar...
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
Responder