Shadow VT600C: Carburador

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

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alirider
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Bom dia pessoal
farei um depoimento da remoção da valvula pair responsavel por estouros nos escapamentos e até alguns problemas no motor caso trave fechada ou aberta
possuo uma Shadow 2003 1 carburador
não sei se a 2002 pra baixo possui o sistema de valvula pair,
minha moto tava ruim falhas em retomadas estouros dentro da caixa de ar e não estava desenvolvendo muito resolvi inutilizar o sistema secundário de controle de poluição que na verdade só serve pra mascarar os poluentes, ele joga ar no sistema de escape puxando da caixa de ar e joga no escape pelo cabeçote e é controlado pelo coletor admissão onde tem um tubinho que liga na admissão.
depois de inutilizado este sistema da impressão que a moto passa a andar mais
pode se acelerar em todas as marchas sem engasgos
e não pipoca o escape em reduzida com ponteira esportiva e o ronco fica até mais grave
segue o texto do site que foi o único que me trouxe explicações sobre este sistema foi em site gringo inclusive ele fala que é um sistema que da problema mesmo e não funciona como o planejado
gostei muito do resultado ea moto fica muito mais forte :twisted:
Fora que uma valvula desta custa 460 reais na honda :shock:


Segue o texto pra quem quiser dicas :mrgreen:

A par da válvula, ou "sistema de ar secundário" é um dispositivo de controlo da poluição "Injeção passiva Air", concebido para "lavar" o propósito rico escape das motos novas métricas para passar as restrições da EPA para importação nos Estados Unidos e outros países com restrições semelhantes. Muitos modelos designados estrangeiros não vêm mesmo com uma válvula dupla, embora todos os outros aspectos do motor da moto são os mesmos. (A caixa triangular (ou oval) é uma caixa de ferramentas na maioria dos modelos estrangeiros)

O único propósito para a válvula Pair é a forma passiva "Injetar" ar fresco para o sistema de escape na porta de escape, para causar a ignição de vapores de combustível não queimado * antes * que deixa os tubos de escape, ou para diluir a mistura com ar suficiente para enganar as máquinas farejadores. Os vapores de combustível não queimados entrar no sistema de escape, sempre que você volta o pé do acelerador, ou engrenagem para baixo. Quando você fechar o acelerador, como em desmultiplicação ou abrandar, a queda no vácuo na porta de entrada permite que a válvula Pair para relaxar e aberto e permitir que o ar da caixa de filtro de ar para ser "sugado" para a porta de escape pela negativa pressão nos orifícios de escape. (Existem válvulas de palheta na válvula par para evitar o refluxo do escape para entrar na válvula par e caixa de ar durante roll-on e subseqüente pressão porta de escape positivo).

Nas raras ocasiões em que o sistema de par está funcionando como projetado, não há popping irregular ou borbulhando no sistema de escape. Não deve ser nenhum som adicional em tudo, ou um efeito constante "Afterburn", semelhante a um dezoito do veículo com rodas "Jake Freio", um redutor de velocidade de liberação de compressão para caminhões grandes.

Muitas pessoas que têm substituído o sistema de escape com mais altos, mais baixos tubos de contrapressão, experimentaram um aumento os ruídos rápidos popping / borbulhante quando estrangulamento de volta e se preparando para baixo. Com menos de contrapressão, os vapores de escape tendem a carregar no sistema, e ignição desses vapores é esporádica e irritante. Este popping ocorre mais para baixo nos tubos, e é mais alto por causa de defletores mais abertas, ou não defletores em tudo. A solução rápida para isso é simplesmente "tapar" os tubos de ar que vão para as paredes do cilindro, evitando assim o ar de chegar lá em primeiro lugar, portanto, sem ignição "in-the-pipe". Você ainda pode experimentar algum estalo ocasional, partiu pelo calor intenso, mas é muito menos freqüente.

A remoção ou desativação da válvula Pair terá quaisquer efeitos prejudiciais para a moto, mesmo se a sua ainda é estoque. O sistema de válvulas par provavelmente vai entupir com carbono depois de um ano ou mais, e parar de trabalhar de qualquer maneira. A remoção é simples, e vai demorar menos de uma hora depois de ter todas as "coisas" em conjunto. A presença ou ausência da válvula Pair não afeta o seu consumo de combustível, poder ou condição geral motor em funcionamento. Seu objetivo é apenas para diluir a mistura de escape, de modo que ele vai passar todas as normas de controle de emissões disponíveis, e este "desbaste" ocorre nos portos de escape * após * os pistões e velas de ignição têm feito o seu trabalho.


Se você remover completamente a válvula Pair da moto, dois orifícios de entrada de ar será deixado nas tripas do cilindro que devem ser bloqueadas com placas sólidas, um mamilo tomada airbox (LC Modelos) e um bocal de vácuo que deve ser tampado, e se você optar por remover a caixa Par Válvula de Habitação do cromo, haverá três seis milímetros furos que devem ser preenchidos, para dar uma aparência de acabamento para o motor. na maioria das vezes pergunta: "Depois de retirar a minha válvula par, eu ainda estou experimentando que irritante "popping" em cima de desaceleração. Fiz algo errado? Vazamento de articulações de cabeçalho, e as válvulas de pares são ambos causas para a ignição de vapores de combustível em cima de desaceleração, assim como uma marcha lenta de forma inadequada baixo, ou mal regulado mistura de marcha lenta. Em primeiro lugar, certificar-se de que suas porcas e parafusos de cabeçalho são apertados, por isso não há vazamento de ar na junta de cabeçalho. Uma questão muito comum com a LC é a sua tendência para deixar o seu "passeio" marcha lenta um pouco mais de um período de tempo. Se "vaga" para baixo, você vai ter o popping e borbulhante em desaceleração, e / ou se a mistura de marcha lenta não está certo, você ainda pode obtê-lo. E, se tudo é perfeito, você ainda vai ter alguma popping. É a natureza da besta. Big Bore V-Twins nunca foram eficientes na combustão completa de sua mistura de combustível, e quando você adicionar um segundo carburador, você acabou de obter o dobro da ineficiência. Calor simples a partir de dentro do sistema de escape vai ainda ocasionalmente causar a ignição e assim, o ruído. Quanto menos contrapressão do sistema de escape, o ar pode subir mais a partir do lado de trás e alimentar os fumos suficiente para fazer com que a mistura adequada para a ignição de escape , de modo que é praticamente um dado para as tubulações do aftermarket. Aqui está o que você precisa fazer: quando você está fora de equitação, e você está começando a avançar com bastante freqüência quando recuando, estender a mão e ajustar a sua velocidade de marcha lenta até apenas o suficiente para que você pode dizer que você tenha aumentado o (só tem um pouquinho), e montar um pouco mais, e ver se ele faz a diferença. Se não, então você pode ter que ter seus parafusos de mistura de marcha lenta ajustado um pouco para richen o combustível apenas um pouco.
"Pura Vida"
RDJ_Maverick
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Pessoal, pergunta de leigo mesmo:

Minha Shadow 2002 (2 carburadores, ok?) estoura muito nas reduzidas (muito mesmo) e morre algumas vezes nas arrancadas (notei que mesmo depois de quente, de eu acelerar forte, rápido de uma vez, ela morre, mesmo parada).

Pelo que li aqui no tópico, o problema é a mistura que estaria pobre, ou seja, muito ar e pouco combustível... Isso está correto ???

Essa mistura tem regulagem?? Eu mesmo posso regular, ou é melhor levar no mecânico???

A moto estava com os escapamentos originais, e recentemente os troquei... isso pode influenciar ??

Eu não sinto ela fraca, nem engasgando... mais também nunca mandei desmontar/limpar os carburadores, em pouco mais de 1 ano e 1/2 que estou com ela... Poderia ser este o problema também ???
-= Maverick =-
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CostaSR
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RDJ_Maverick escreveu:Pessoal, pergunta de leigo mesmo:

Minha Shadow 2002 (2 carburadores, ok?) estoura muito nas reduzidas (muito mesmo) e morre algumas vezes nas arrancadas (notei que mesmo depois de quente, de eu acelerar forte, rápido de uma vez, ela morre, mesmo parada).

Pelo que li aqui no tópico, o problema é a mistura que estaria pobre, ou seja, muito ar e pouco combustível... Isso está correto ???

Essa mistura tem regulagem?? Eu mesmo posso regular, ou é melhor levar no mecânico???

A moto estava com os escapamentos originais, e recentemente os troquei... isso pode influenciar ??

Eu não sinto ela fraca, nem engasgando... mais também nunca mandei desmontar/limpar os carburadores, em pouco mais de 1 ano e 1/2 que estou com ela... Poderia ser este o problema também ???
Grande Maverick.

Olha, a troca do escapamento certamente alterou a forma como o motor "respira", e isso PRECISA ser compensado na regulagem dos carburadores, ok? Se continuar rodando desse jeito, corre até o risco de azular a curva do escapamento.

Eu levaria no mecânico, pois além da regulagem correta ainda é preciso fazer a equalização dos carburadores, o que não é algo tão simples de se fazer.

Talvez seja apenas o caso de se mexer no parafuso da mistura, mas também pode exigir a troca de gicleurs.

O mesmo vale para o caso de querer voltar ao escapamento original. Vai ter que regular tudo de novo.

Grande abraço!!
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
RDJ_Maverick
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CostaSR escreveu:Grande Maverick...
Quando vc diz 'azular a curva do escapamento', seria 'queimar' o começo dele, a parte onde ele é conectado ao motor ?? Se sim, eu concordo, até pq o escape não é novo, e tem sim sinais de 'queimado'...

Então, quando eu comprei a moto, o ex-dono disse claramente: "Se for trocar os escapes, vai precisar regular (os carburadores, certo?)", porém quando eu levei no mecânico que trocou, ele disse: "primeiro a gente troca... depooooois a gente vê se vaaaaaiiiii precisar regular...". Ou seja, eu acho que ele só trocou os escapes porém não regulou nada...

Alguém ae conhece um bom mecânico na região??? rsrs...
-= Maverick =-
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maxdiatribe
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alirider escreveu:Bom dia pessoal
farei um depoimento da remoção da valvula pair responsavel por estouros nos escapamentos e até alguns problemas no motor caso trave fechada ou aberta
possuo uma Shadow 2003 1 carburador...
Pois é Alirider, me interessei pelo assunto. Numa pesquisa nesse site
( http://www.rotasdaliberdade.com.br/rota ... asp?id=125 ), li principalmente nesse trecho abaixo, que o ár é injetado na saída da válvula de escape:

"[...]A Suzuki usa também o sistema PAIR que injeta ar fresco na saída da válvula de escape para que o combustível não queimado dentro do cilindro (em parte causado pelo retardo da ignição) possa ser queimado antes de chegar ao catalisador.
Isso funciona, mas trás um efeito indesejável que é o som de “pipocar” dentro do escapamento (especialmente nos “esportivos”) já que parte do combustível queima fora do motor, dentro do escapamento."


Minhas dúvidas são: 1- O que impulsiona o ár? É uma bomba elétrica ou o próprio vácuo do motor? 2- Que tipo de regulagens você fez na sua? Ou não precisou só foi desativar e pronto?

Obrigado!
Homem + Máquina = rolé!
RenanSP
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RDJ_Maverick escreveu:
CostaSR escreveu:Grande Maverick...
Quando vc diz 'azular a curva do escapamento', seria 'queimar' o começo dele, a parte onde ele é conectado ao motor ?? Se sim, eu concordo, até pq o escape não é novo, e tem sim sinais de 'queimado'...

Então, quando eu comprei a moto, o ex-dono disse claramente: "Se for trocar os escapes, vai precisar regular (os carburadores, certo?)", porém quando eu levei no mecânico que trocou, ele disse: "primeiro a gente troca... depooooois a gente vê se vaaaaaiiiii precisar regular...". Ou seja, eu acho que ele só trocou os escapes porém não regulou nada...

Alguém ae conhece um bom mecânico na região??? rsrs...
Meu mecânico disse a mesma coisa, nessa mesma entonação, ahahahahah de repente é até o mesmo.

Mas no meu caso não precisou regular não, depois voltei ao original por causa da controlar e deixei o original desde então. Eu tive esse problema igual o teu quando peguei a moto, morria em lenta e pipocava que parecia que estava iniciando a terceira guerra mundial, depois de limpeza e equalização dos carburas isso não acontece mais. Acho que é só isso mesmo. Mas tem que levar para quem entende de Shadow, senão da ziguezira...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
maxdiatribe
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Talvez o Allrider não esteja usando muito o forum, então eu queria saber se algum dos amigos tem mais informações sobre a eliminação do sistema PAIR. Me interessei. Achei nessa pagina da honda algumas informações, mas são muito superficiais: ( http://200.218.12.58/motos/pos-venda/gu ... ssoes.aspx ) Se alguem tiver um tutorial, um video eu ficaria muito agradecido.
Homem + Máquina = rolé!
RDJ_Maverick
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RenanSP escreveu:
RDJ_Maverick escreveu:
CostaSR escreveu:Grande Maverick...
Alguém ae conhece um bom mecânico na região??? rsrs...
Meu mecânico disse a mesma coisa, nessa mesma entonação, ahahahahah de repente é até o mesmo.

Mas no meu caso não precisou regular não, depois voltei ao original por causa da controlar e deixei o original desde então. Eu tive esse problema igual o teu quando peguei a moto, morria em lenta e pipocava que parecia que estava iniciando a terceira guerra mundial, depois de limpeza e equalização dos carburas isso não acontece mais. Acho que é só isso mesmo. Mas tem que levar para quem entende de Shadow, senão da ziguezira...
O nome da oficina é Speed Motos, acho que alí é Novo Osasco, ela fica bem na avenida...

Precisei levar a moto lá no cara, semana passada, pois deu uma ziquinha no suporte da placa, e aproveitei pra comentar dos estouros, depois que o cara trocou os escaps...

Mew, é phoda... Olha o "papo do mecânico": Ah, isso é assim mesmo, TODO MUNDO que tem escap esportivo em Shadow RECLAMA MESMO, por que ESTOURA MESMO... vsf, né ?

Mais dai, depois ele arrumou! Segundo ele, 1 dos ar estava fechado, na minha moto... Segundo ele, foi só abrir o tal ar... E realmente, pararam os estouros... :shock:
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demetriowar
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Set 2013, 10:34
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Boa noite riders;

Alguém me indica uma loja em algum canto deste país que venda bóias para Honda Shadow 600cc ano 2001?

Contato: [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]



Agradeço...
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DehCarmo - Moderação
wpu1505
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Set 2014, 19:22
Localização: Itaboraí

Salve, galera!
Estou postando aqui pois creio ser o tópica certo! minha (sombra) pega bem(mesmo fria),desenvolve bem e até hoje não engasgou...mas soltando o acelerador ela fica estourando seguidamente! notei também que acelerando forte, sai um pouco de fumaça (preta no escapamento).
Em tempo: honda shadow vt 600 2001.

Alguém pode me indicar um bom mecânico (oficina) para dar uma geral no carburador...(se for o caso) próximo a Itaboraí, São Gonçalo ou Niterói?

Grato.
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