Bommmm, cá estou eu! Viva!!!
Vou resumir minhas peripécias na motoca

Continuo no processo de ir indo aos poucos, fazendo uma merd* aqui outra acolá. Hoje mesmo fui no Detran fazer a transferência e vistoria da moto, deixei ela morrer no morro do Detran umas 2x (pânico, vergonha, mas uma hora foi, rs). Como sei que ainda tenho essas coisinhas para acertar, tento sempre parar no canto da rua para não atrapalhar os carros, mas hoje "o cabeça do motorista", mesmo com todo o espaço da rua que é de mão única dupla, teve que parar encostado em mim, aí deu no que deu, me atrapalhei no balancinho. Mas o lado positivo é que tive coragem de ultrapassar os caros parados em alguns momentos e ruas, ou seja, estou começando a pegar confiança e noção de espaço
Nisso já fui pra Lagoa (fui tarde da noite, escoltada pelo carro do meu primo que foi me cuidando bem querido e me deixou super segura), passei carnaval por lá e voltei na quarta de cinza no meio da tarde, primeira vez que passei a ponte com tanto trânsito (rezando pra Via Expressa não estar muito parada). Fui pelo sul da Ilha, para quem conhece aqui, sabe o quão assustador o morro da lagoa é para iniciantes, então deixa mais pra frente. Fui que fui, feliz, fiz algumas curvas meio quadradas (teve uma hora que achei que a diacha não iria virar, rs) mas estou pegando o jeito do contra-esterço, acho que comecei muito delicada e a moto não respondia direito, rsrs (é o medoooo).
Sexta passada dei umas voltar por São José com a Adri, ela sempre com a paciência para responder todos os tipos de perguntas, idiotas ou não, que eu faço

)
Desde sexta passada não pegava a moto, cai de cama doente, e hoje peguei mesmo porque estava vencendo meu prazo de ir no Detran, cheguei lá sem ar, um pouco da gripe, outro tanto de ansiedade de pegar o trânsito de sexta-feira nessa cidade.
Enfim, estou feliz com meu rendimento, tenho meus momentos de sufoco, mas mesmo quando dá errado a coisa não fico apavorada, algo que me surpreende, já encostei umas duas vezes a moto nessas voltinhas que dei, para respirar e pensar no meu erro, mas nada que me tenha paralisado e feito eu me desanimar. Dou as minhas risadas, não dou bola pra algum motorista me xingando, até porque tem uns que compensam, talvez por enxergarem que é uma mulher, talvez porque ainda existe gente educada, como hoje um ônibus que parou e me abriu um put* de um espaço para eu passar por ele e parar na frente dele

.
Por enquanto é isso

Continuo firme e forte!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski