Olha, sao 2 coisas q mudam o ronco... largura do cano (1,5" sai estalado e muito alto, 2" sai forte e grave) e o comprimento (curto sai muito alto,longo sai mais engarrafado, parece um opalão 6 cilindros). Ponteiras são mais enfeites. Te recomendo a buscar no youtoba videos de escapamentos. O q te posso garantir é que o de 2" fica mais encorpado e mais grave o som. Bem prazeroso mesmo.
esse é o som engarrafado e grave q te falei:
https://www.youtube.com/watch?v=LJbuuD3Hxac
ese p mim é o mais loko:
https://www.youtube.com/watch?v=0BM2wASdKjQ
sirva-se amigo!
Shadow 600: Escapamento
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Live to ride, ride to live...
- wagner_salsa
Vitor, o meu é longo e diretão, gostoso de andar na cidade, absurdamente impopular nas viagens em comboio, rs. Já tem algo em mente para as curvas deste escape que pretende fazer? O meu amarelou nas curvas, gostaria de fazer um perfil para ele, mas não encontro quem o faça.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
-
Vitor_Coutinho
E ai Wagner, beleza!! Cara, se conseguir fazer ele serrado não vou cromar não. Vou fazer em tubo inox e colocar aquela fita térmica (termotape) sacou!wagner_salsa escreveu:Vitor, o meu é longo e diretão, gostoso de andar na cidade, absurdamente impopular nas viagens em comboio, rs. Já tem algo em mente para as curvas deste escape que pretende fazer? O meu amarelou nas curvas, gostaria de fazer um perfil para ele, mas não encontro quem o faça.
Abraço!
Estou com um sorriso de orelha a orelha!
Hoje minha Sombra ganhou um escap longo direto, e putaquepariu, que som!
Alto, grave, tudo que eu queria, para o dia-a-dia está perfeito. Agora vou atrás de um abafador para viagens longas, não por mim mas pelo bem do comboio hahahahaha
Amanhã edito o post com imagens e talvez um vídeo.
Edit:
Abraços!
Hoje minha Sombra ganhou um escap longo direto, e putaquepariu, que som!
Alto, grave, tudo que eu queria, para o dia-a-dia está perfeito. Agora vou atrás de um abafador para viagens longas, não por mim mas pelo bem do comboio hahahahaha
Amanhã edito o post com imagens e talvez um vídeo.
Edit:
Abraços!
Coloquei um escape reto na minha sombra e fiquei com uma duvida meio besta... Escapamento direto influencia no consumo de oleo? Como estou a pouco tempo com ele não fiz nenhum comparativo, mais me surgiu essa duvida. Outra coisa, não notei o meu escapamento pipocando depois e aparentemente não percebi mudanda no desempenho da moto, mesmo assim to pensando em levar a moto pra dar uma regulada nos burra, o que acham? Segue um videozinho que fiz assim que troquei.
https://www.youtube.com/watch?v=9wZPdeCXNXk
https://www.youtube.com/watch?v=9wZPdeCXNXk
E aí pessoal beleza!?
É o seguinte uma idéia que tenho e vou dividir com os amigoas...rs Sei que não é recomendado furar o escape original, tipo uns 4 furos em cada com broca 8mm. Tenho um amigo o Gilvan Siqueira que comprou a moto dele assim e o som é bem legal, não muito alto e ficou encorpado (a meu ver) meio...eu disse meio...rs parecido com de HD...rs. Bom a pergunta é o seguinte: E se em vez de 4 furos eu fizesse 3 mas com maior diâmetro de modo que possa usar este recurso destes rebites com rosca, tem em aço e alumínio. Vou no de aço e aí a ideia é deixar ela silenciosa para as viagens e com um ronco mais encorpado e alto para a cidade por questões de segurança.
Para a ideia proposta aí gostei destes rebites, onde no anúncio diz que é para chapas finas etc. Deem uma olhada. Achei bem prático pois com 3 parafusos com uma arroela de curtiça em cada cano eu vedo as saídas a mais ou não, dependendo da conveniência, guardando caso retirado os tais parafusos no bauleto. Eis o link dos tais rebites.

http://www.npnparafusos.com.br/page_1133465756796.html
É o seguinte uma idéia que tenho e vou dividir com os amigoas...rs Sei que não é recomendado furar o escape original, tipo uns 4 furos em cada com broca 8mm. Tenho um amigo o Gilvan Siqueira que comprou a moto dele assim e o som é bem legal, não muito alto e ficou encorpado (a meu ver) meio...eu disse meio...rs parecido com de HD...rs. Bom a pergunta é o seguinte: E se em vez de 4 furos eu fizesse 3 mas com maior diâmetro de modo que possa usar este recurso destes rebites com rosca, tem em aço e alumínio. Vou no de aço e aí a ideia é deixar ela silenciosa para as viagens e com um ronco mais encorpado e alto para a cidade por questões de segurança.
Para a ideia proposta aí gostei destes rebites, onde no anúncio diz que é para chapas finas etc. Deem uma olhada. Achei bem prático pois com 3 parafusos com uma arroela de curtiça em cada cano eu vedo as saídas a mais ou não, dependendo da conveniência, guardando caso retirado os tais parafusos no bauleto. Eis o link dos tais rebites.
http://www.npnparafusos.com.br/page_1133465756796.html

Bom dia AJ.
Você fez os furos? Seria possível enviar fotos de como ficou?
Minha sombra veio com o escapamento original. Super silencioso... chega a dar um ruim de tão silencioso que é. Aí, comprei um esportivo. Pow... super barulho, eu adorava!
Mas os vizinhos não
. Tive que, por pura pressão, colocar o original de novo.
Só queria um barulinho melhor
Minha sombra veio com o escapamento original. Super silencioso... chega a dar um ruim de tão silencioso que é. Aí, comprei um esportivo. Pow... super barulho, eu adorava!
E aí amigo! pois é! acabei fazendo 4 furos em cada escape com brocas começando com uma 6 mm, acabou que toquei uma 8 mm que é o que ficou. O ronco ficou na medida, encorpado alá HD (na minha concepção...rs) e não é alto para viagens, na medida, e no trânsito os outros percebem. Não usei os tais parafusos que falei em post anterior.Fenks4fun escreveu:Bom dia AJ.
Minha sombra veio com o escapamento original. Super silencioso... chega a dar um ruim de tão silencioso que é. Aí, comprei um esportivo. Pow... super barulho, eu adorava!![]()
Mas os vizinhos não
![]()
. Tive que, por pura pressão, colocar o original de novo.
É isso!

Maravilha.
Tem como vc postar umas fotos de onde vc furou e como ficou?
E aí amigo! tenho um vídeo e lá aparece a moto "funfando". A dica, coloca fones de ouvido e dá para ouvir mais ou menos como fica na real. Pelo som do notbook as vezes os auto falantes não representam o som adequadamente. Com fones o som é quase igual. Aí neste vídeo eu ainda estava com a furação feita com broca de 6 mm, que posteriormente aumentei para 8 mm. Já aviso que o furo bem da esquerda, no cano debaixo, a broca vai entrar meio enviazada, pois o corpo da furadeira pegava no cano de cima e meio que deixava torto. Outra, tens que furar praticamente todo o percurso da broca. Lá dentro depois que passa esta chapa inicial aparente tem outra interior que tem que ser furada também.Fenks4fun escreveu:Maravilha.
Alguns criticam este ato de furar os escapes originais, mas como pretendo ficar bastante com esta moto, e além do que a moto é minha mesmo...
O vídeo...
https://www.facebook.com/photo.php?v=55 ... 2869990589