Shadow 600: Escapamento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
ramoniaco

Olha, sao 2 coisas q mudam o ronco... largura do cano (1,5" sai estalado e muito alto, 2" sai forte e grave) e o comprimento (curto sai muito alto,longo sai mais engarrafado, parece um opalão 6 cilindros). Ponteiras são mais enfeites. Te recomendo a buscar no youtoba videos de escapamentos. O q te posso garantir é que o de 2" fica mais encorpado e mais grave o som. Bem prazeroso mesmo.

esse é o som engarrafado e grave q te falei:
https://www.youtube.com/watch?v=LJbuuD3Hxac

ese p mim é o mais loko:
https://www.youtube.com/watch?v=0BM2wASdKjQ

sirva-se amigo!
Live to ride, ride to live...
wagner_salsa

Vitor, o meu é longo e diretão, gostoso de andar na cidade, absurdamente impopular nas viagens em comboio, rs. Já tem algo em mente para as curvas deste escape que pretende fazer? O meu amarelou nas curvas, gostaria de fazer um perfil para ele, mas não encontro quem o faça.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
Vitor_Coutinho

wagner_salsa escreveu:Vitor, o meu é longo e diretão, gostoso de andar na cidade, absurdamente impopular nas viagens em comboio, rs. Já tem algo em mente para as curvas deste escape que pretende fazer? O meu amarelou nas curvas, gostaria de fazer um perfil para ele, mas não encontro quem o faça.
E ai Wagner, beleza!! Cara, se conseguir fazer ele serrado não vou cromar não. Vou fazer em tubo inox e colocar aquela fita térmica (termotape) sacou! 8) Mas se o cano serrado não der certo por causa do barulho como o Ramoniaco alertou, devo fazer um long cromado mesmo. Ai tem que ver, por que é difícil, ainda mais na minha cidade achar alguém que faça um serviço do tipo com qualidade.
Abraço!
nizrotiv

Estou com um sorriso de orelha a orelha!

Hoje minha Sombra ganhou um escap longo direto, e putaquepariu, que som!

Alto, grave, tudo que eu queria, para o dia-a-dia está perfeito. Agora vou atrás de um abafador para viagens longas, não por mim mas pelo bem do comboio hahahahaha

Amanhã edito o post com imagens e talvez um vídeo.

Edit:
Imagem

Abraços!
mandrakyy

Coloquei um escape reto na minha sombra e fiquei com uma duvida meio besta... Escapamento direto influencia no consumo de oleo? Como estou a pouco tempo com ele não fiz nenhum comparativo, mais me surgiu essa duvida. Outra coisa, não notei o meu escapamento pipocando depois e aparentemente não percebi mudanda no desempenho da moto, mesmo assim to pensando em levar a moto pra dar uma regulada nos burra, o que acham? Segue um videozinho que fiz assim que troquei.

https://www.youtube.com/watch?v=9wZPdeCXNXk
AJ Souza
Contato:

E aí pessoal beleza!?

É o seguinte uma idéia que tenho e vou dividir com os amigoas...rs Sei que não é recomendado furar o escape original, tipo uns 4 furos em cada com broca 8mm. Tenho um amigo o Gilvan Siqueira que comprou a moto dele assim e o som é bem legal, não muito alto e ficou encorpado (a meu ver) meio...eu disse meio...rs parecido com de HD...rs. Bom a pergunta é o seguinte: E se em vez de 4 furos eu fizesse 3 mas com maior diâmetro de modo que possa usar este recurso destes rebites com rosca, tem em aço e alumínio. Vou no de aço e aí a ideia é deixar ela silenciosa para as viagens e com um ronco mais encorpado e alto para a cidade por questões de segurança.

Para a ideia proposta aí gostei destes rebites, onde no anúncio diz que é para chapas finas etc. Deem uma olhada. Achei bem prático pois com 3 parafusos com uma arroela de curtiça em cada cano eu vedo as saídas a mais ou não, dependendo da conveniência, guardando caso retirado os tais parafusos no bauleto. Eis o link dos tais rebites.

Imagem

http://www.npnparafusos.com.br/page_1133465756796.html
Imagem
Fenks4fun

Bom dia AJ.
Você fez os furos? Seria possível enviar fotos de como ficou?
Minha sombra veio com o escapamento original. Super silencioso... chega a dar um ruim de tão silencioso que é. Aí, comprei um esportivo. Pow... super barulho, eu adorava! :twisted: :twisted: Mas os vizinhos não :evil: :evil: . Tive que, por pura pressão, colocar o original de novo.
Só queria um barulinho melhor
AJ Souza
Contato:

Fenks4fun escreveu:Bom dia AJ.
Você fez os furos? Seria possível enviar fotos de como ficou?
Minha sombra veio com o escapamento original. Super silencioso... chega a dar um ruim de tão silencioso que é. Aí, comprei um esportivo. Pow... super barulho, eu adorava! :twisted: :twisted: Mas os vizinhos não :evil: :evil: . Tive que, por pura pressão, colocar o original de novo.
Só queria um barulinho melhor
E aí amigo! pois é! acabei fazendo 4 furos em cada escape com brocas começando com uma 6 mm, acabou que toquei uma 8 mm que é o que ficou. O ronco ficou na medida, encorpado alá HD (na minha concepção...rs) e não é alto para viagens, na medida, e no trânsito os outros percebem. Não usei os tais parafusos que falei em post anterior.
É isso!
Imagem
Fenks4fun

Maravilha.
Tem como vc postar umas fotos de onde vc furou e como ficou?
AJ Souza
Contato:

Fenks4fun escreveu:Maravilha.
Tem como vc postar umas fotos de onde vc furou e como ficou?
E aí amigo! tenho um vídeo e lá aparece a moto "funfando". A dica, coloca fones de ouvido e dá para ouvir mais ou menos como fica na real. Pelo som do notbook as vezes os auto falantes não representam o som adequadamente. Com fones o som é quase igual. Aí neste vídeo eu ainda estava com a furação feita com broca de 6 mm, que posteriormente aumentei para 8 mm. Já aviso que o furo bem da esquerda, no cano debaixo, a broca vai entrar meio enviazada, pois o corpo da furadeira pegava no cano de cima e meio que deixava torto. Outra, tens que furar praticamente todo o percurso da broca. Lá dentro depois que passa esta chapa inicial aparente tem outra interior que tem que ser furada também.

Alguns criticam este ato de furar os escapes originais, mas como pretendo ficar bastante com esta moto, e além do que a moto é minha mesmo... :mrgreen:
O vídeo...
https://www.facebook.com/photo.php?v=55 ... 2869990589
Imagem
Responder