Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Lipecanon, uma vez, em viagem pelo Sul, passei com um amigo em uma concessionária Honda em Caxias do Sul. Só tinha 1 mecânico que conhecia Shadow750 e ainda disse que era a segunda em que ele trabalhou, pois a primeira tinha sido no centro de treinamento da Honda! É... imagino teu desespero.

Cheguei à ver o manual de peças da Shadow600 para ver se a torneira de combustível era parecida com a da Shadow750, que possui uma tomada de vácuo para controlar o fluxo de combustível. Mas a torneira da Shadow600 não tem esse controle. Senão, ia te dizer para inspecionar a torneira e diafragma dela.

O respiro do tanque está limpo? Experimente abastecer o carburador com combustível de outro recipiente externo, em posição alta. Já fez limpeza de carburador, certo? Senão verificaria giglê e boia.

E também avalie a parte elétrica: cabos de vela (como o Mauricio indicou) e bobinas. Importante ver como está a queima das velas, se estão boas ou encharcadas. Isso dá uma visão sobre a queima do combustível.

Aliás: Qual é o ano de tua Shadow600? São dois carburadores ou apenas 1?
Imagem
wagner_salsa

E se todo o resto falhar, cubro todos os lances que já deram aqui, rs. A minha tem afogado as vezes e falhado em temperaturas mais altas, mas acho que são as velas.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
ropaneto

wagner_salsa escreveu:E se todo o resto falhar, cubro todos os lances que já deram aqui, rs. A minha tem afogado as vezes e falhado em temperaturas mais altas, mas acho que são as velas.
Esqueci de falar, como a Sombra fica sem a bomba de combustível, quando você esta em alta velocidade e baixa a aceleração, automaticamente ela da uma falhada, isso porque a injeção de combustível estava com a moto rápida e quando ela desacelera ela também vai no mesmo ritmo, mais isso é normal. Forte moto-abraço.
lipecanon

jirschik escreveu:Lipecanon, uma vez, em viagem pelo Sul, passei com um amigo em uma concessionária Honda em Caxias do Sul. Só tinha 1 mecânico que conhecia Shadow750 e ainda disse que era a segunda em que ele trabalhou, pois a primeira tinha sido no centro de treinamento da Honda! É... imagino teu desespero.

Cheguei à ver o manual de peças da Shadow600 para ver se a torneira de combustível era parecida com a da Shadow750, que possui uma tomada de vácuo para controlar o fluxo de combustível. Mas a torneira da Shadow600 não tem esse controle. Senão, ia te dizer para inspecionar a torneira e diafragma dela.

O respiro do tanque está limpo? Experimente abastecer o carburador com combustível de outro recipiente externo, em posição alta. Já fez limpeza de carburador, certo? Senão verificaria giglê e boia.

E também avalie a parte elétrica: cabos de vela (como o Mauricio indicou) e bobinas. Importante ver como está a queima das velas, se estão boas ou encharcadas. Isso dá uma visão sobre a queima do combustível.

Bah, viajar pra longe sem conseguir mecânico é fogo ;X

Ela é 99, dois carburas ;D Pelo menos tem o ronco mais lindo das Shadow kkkkkk

Verifiquei o respiro, ta limpinho, o glige ta ok... mas notei uma coisa, o esguicho da gasolina ta maior que o normal... acho que o ultimo mecânico que levei modificou algo... sabe como diminuo?

Poise, eu pensei em cabos e bobinas mesmo, mas verifiquei a condução de energia nos dois, e ta tudo ok! Já as velas, notei que estão pretas nas pontas, pelo que li isso é alerta pra mistura rica, ta com muita queima! Agora como faço pra regular isso? KKK
wagner_salsa escreveu:E se todo o resto falhar, cubro todos os lances que já deram aqui, rs. A minha tem afogado as vezes e falhado em temperaturas mais altas, mas acho que são as velas.
AEHuAEHUUEA Vou aumentar o preço assim :mrgreen: kkkkk

Uma coisa que notei agora :B é que meu tanque acaba "bem" mais rápido sem a bomba, tive que virar a torneira pra reserva com +- 3-4 litros no tanque ainda, mas creio que isso seja resultado da compressão que a bomba dava ao sistema de carburação da moto, que a gravidade não consegue suprir!
Ex-Shadow 600 " Baby" (saudades =/ ) / Atual Drag Star 650 "Bandida"
ropaneto

lipecanon escreveu:
jirschik escreveu:Lipecanon, uma vez, em viagem pelo Sul, passei com um amigo em uma concessionária Honda em Caxias do Sul. Só tinha 1 mecânico que conhecia Shadow750 e ainda disse que era a segunda em que ele trabalhou, pois a primeira tinha sido no centro de treinamento da Honda! É... imagino teu desespero.

Bah, viajar pra longe sem conseguir mecânico é fogo ;X

Ela é 99, dois carburas ;D Pelo menos tem o ronco mais lindo das Shadow kkkkkk

Verifiquei o respiro, ta limpinho, o glige ta ok... mas notei uma coisa, o esguicho da gasolina ta maior que o normal... acho que o ultimo mecânico que levei modificou algo... sabe como diminuo?

Poise, eu pensei em cabos e bobinas mesmo, mas verifiquei a condução de energia nos dois, e ta tudo ok! Já as velas, notei que estão pretas nas pontas, pelo que li isso é alerta pra mistura rica, ta com muita queima! Agora como faço pra regular isso? KKK
AEHuAEHUUEA Vou aumentar o preço assim :mrgreen: kkkkk

Uma coisa que notei agora :B é que meu tanque acaba "bem" mais rápido sem a bomba, tive que virar a torneira pra reserva com +- 3-4 litros no tanque ainda, mas creio que isso seja resultado da compressão que a bomba dava ao sistema de carburação da moto, que a gravidade não consegue suprir!

ESTRANHO, A MINHA FIZ UMA MÉDIA ONTEM (12/02/14) E A NOITE ABASTECI QUANDO ENTROU NA RESERVA E COUBE EXATAMENTE 8.18 LITROS, SENDO ASSIM FICOU OS DOIS LITROS DE RESERVA. DANDO UMA QUILOMETRAGEM DE 158,5 KM POR 8 LITROS DO TANQUE QUE DA 19.8125 KM/LT.
ropaneto

DESCULPE PESSOAL A MUDANÇA DE ASSUNTO, MAIS APROVEITANDO QUE FALAMOS DE COMBUSTÍVEL. ALGUÉM SABE OU TEM UM TANQUE ALONGADO (20 LITROS)DA SHADOW 600 PARA VENDER. VOU FAZER UMAS VIAGENS LONGAS E QUERO ME PREVENIR.
FORTE MOTO-ABRAÇO.
beryalves
Colaborador
Contato:

lipecanon escreveu:

A gasolina não acaba mais rápido, a autonomia que diminui porque você perde de 1,5L a 2,0L, quando está sem bomba, mas quando você vira a torneirinha esse combustível é aproveitado, portanto a autonomia fica a mesma mas tem que abrir a torneirinha antes do tempo.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
lipecanon

beryalves escreveu:
lipecanon escreveu:

A gasolina não acaba mais rápido, a autonomia que diminui porque você perde de 1,5L a 2,0L, quando está sem bomba, mas quando você vira a torneirinha esse combustível é aproveitado, portanto a autonomia fica a mesma mas tem que abrir a torneirinha antes do tempo.

Bah, notei! Pelo jeito "perdeu" 2 litros mesmo, na real é só virar a reserva antes como tu comentou hehehe Mas ta bom, essa bomba tava toda zuada... Não acredito como ficou tanto tempo com ela problemática e n pegou fogo kkk
AJ Souza
Contato:

ropaneto escreveu:DESCULPE PESSOAL A MUDANÇA DE ASSUNTO, MAIS APROVEITANDO QUE FALAMOS DE COMBUSTÍVEL. ALGUÉM SABE OU TEM UM TANQUE ALONGADO (20 LITROS)DA SHADOW 600 PARA VENDER. VOU FAZER UMAS VIAGENS LONGAS E QUERO ME PREVENIR.
FORTE MOTO-ABRAÇO.
Creio que de 20 litros você não achará tão fácil amigo a menos que compre um usado e mande alargar. Eu já vi tanques alargados sendo um de 15 litros e 18 litros no ML (mercado livre). O mais usual de se encontrar pronto é o de 18 litros, até pela estética. Eu por exemplo encontrei um tanque no ML, depois de muito procurar, era usado e o cara tava vendendo, pois vendeu a moto e segundo ele o cara que comprou queria a moto original, etc. O meu é de 18 L e 350 mls, conferidos por mim com uma garrafa pet e um medidor de cozinha :mrgreen:
Tem no ML anúncios de uns 2 ou 3 que fazem, mas sei lá, os caras são de sampa, de SC e tem um do Rio se não me engano, mas são anúncios antigos. Depois que comprei o meu apareceu um cara vendendo um usado e alargado de 15 litros, mas agora fui procurar não encontrei mais, certamente vendido.
Imagem
lipecanon

Pessoal, boas novas (boas? rsrsrs).

Minha Shadow 600 voltou (como assim? kkkk) a funcionar, eu fui la, enchi o tanque e fui rodar para fazer uns testes, ela tava normal! Lembrando que esta sem a bomba.... Mas hoje pela manha, fui pegar o bicho pra dar umas voltas, ela ta andando de boa, mas ta falhando quando troco de marcha com uma rotação mais baixa, se eu jogar uma pra cima em uma rotação relativamente um pouco menor que a de costume ela engasga e falha, agora depois de engasgar eu jogar uma pra baixo ela volta com força total :shock: E se eu aumentar a rotação e jogar pra cima de novo, ela fica normal :shock: Não poderia ser alguma regulagem? ;X
Responder