Eu achei estranho o depoimento do camarada... Como disse anteriormente na minha viagem Curitiba-Rio, eu levei aproximadamente 25kg de bagagem, e juntando eu com minha esposa mais 145kg. Fomos a 100km/h e o consumo foi de 21 l/km, achei excelente. E não tive problemas em ultrapassagens de caminhões em trecho de serra. É lógico que ela não é uma esportiva e a tocada é bem diferente. Será que o carburador dele não estava desregulado?
abração
Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória"Provérbios 21:31
Considerando o consumo que o amigo relatou (aprox. 14/l) eu apostaria nessa hipótese.RubensGX escreveu:Será que o carburador dele não estava desregulado?
abração
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
O kit relação deve estar modificado, use a relação padrão, acredito que assim esse "desconforto" não acontecerá outra vez.RenanSP escreveu:Já peguei algumas subidas de serra com a patroa e alforges laterais lotados e não tive problemas nenhum não, com os carburadores bem afinados e tudo nos trinks em uma quarta marcha ela vai sem colar o punho.Heindall_BR escreveu:só não concordei muito com essa opinião sua. Eu acho o torque muito bom e as ultrapassagens deliciosas com a shadow. Claro que não pequei rodovia com garupa e mais 20 Kg de bagagem né. Acho q isso deve fazer toda diferença.Ultrapassagem, que sufoco!!! Subida, só a faixa da direita junto com os caminhões.
Mas ai tem que ver realmente quanto estava se levando de bagagem, pois se passar o limite de peso indicado ela vai chiar mesmo.
Valeu galera! Ė desta forma que tiraremos as dúvida e daremos boas viagens. Não subi 2 ou 3 serras foram várias! e meu carburador está bem afiados. Estávamos a 110 / 120 nas subidas. Concordo com as opinião, estava com as excesso de peso. Hoje vendo como ela esta bem montada, da uma dó de vender... Castiguei o motor! E quando LIGO ela, gosto de ouvir o som do motor. Vou postar todo o roteiro com dicas de hospedagem abastecimento, melhor estrada, e outros. Abraços a todos sombreiros.
Ai gelera vi umas sombras com tanque de outras motos tipo drag star, sombra 750. Achei uma boa! Uma viagem longa de 7.800 km, VC quer é chegar aos destinos. Rodava 600 a 950 km por dia. E ai era esticar a sombra. E vem o susto. Logo abastecer. Agraços a todos.
Tem um amigo aqui do fórum ,o AJSouza, ele colocou um tanque de 18 litros na Shadow 600 dele...feito no mesmo desenho do tanque original só que maiorzão. Se a moto estiver toda equipada, fica bacana, não fica desproporcional não...ve se a diferença aqui:pica pau escreveu:Ai gelera vi umas sombras com tanque de outras motos tipo drag star, sombra 750. Achei uma boa! Uma viagem longa de 7.800 km, VC quer é chegar aos destinos. Rodava 600 a 950 km por dia. E ai era esticar a sombra. E vem o susto. Logo abastecer. Agraços a todos.
http://images.quebarato.com.br/T440x/ta ... 5E5_18.jpg
Amigo,só uma duvida,nessa jornada que tu fez ai, fora o que relataste, teve alguma outra manutenção que você teve que dar durante o caminho? Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Bom, so minha opiniao, mas qd viajo, a ultima coisa q quero é chegar no destino..... o bom de moto é isso, participar da viagem....
Live to ride, ride to live...
-
Vitor_Coutinho
Faz 5 meses que adquiri minha sombra e ainda não tinha tido oportunidade de viajar nela até este mês de janeiro. Não fiz nenhuma viajem muito longa não. Rodei entre 400 e 300 km de ida e volta todos os fins de semana até ontem. Fui com minha namorada e mais bagagem. A moto é realmente um tesão na estrada, andando em velocidade de cruzeiro média de 100km/h, ótima retomada nas saídas de curva e nas ultrapassagens, muito confortável (ela tá com o banco erê); a única coisa que acho que fica devendo é na autonomia, pois o tanque é bem pequeno, então paro pra abastecer a cada 140 km.
-
Heindall_BR
Pra que já fez, qual o grau de dificuldade de tirar a roda dianteira e as bengalas da shadow ? Preciso de alguma ferramenta especial (acho q só a chave allen 17, certo? ) ?
Na hora de montar é tranquilo ou preciso ficar ajustando alguma coisa ?
O objetivo seria pintar as bengalas.
Na hora de montar é tranquilo ou preciso ficar ajustando alguma coisa ?
O objetivo seria pintar as bengalas.
Abrç,
Pedro.
Pedro.
[quote="ramoniaco"]Bom, so minha opiniao, mas qd viajo, a ultima coisa q quero é chegar no destino..... o bom de moto é isso, participar da viagem....
Ola parceiros o amigo perguntou se precisei de realizar alguma manutenção. Não, só troquei o óleo e filtro. A minha sombra. Ela se saiu muito bem! Eu castiguei a bicha de mais!!! O antigo dono não passiva de 70km/h e no início, ela reclamou na subida da serra das araras, na passava de 90, ai comecei aqndar forte e o motor foi se soltando. Agora ela está uma seda!!!.
***caso alguem for fazer essa travessia, manda uma mensagem que eu passo as coordenadas, como ir, vir, travessia de barco, onde ficar, comer, rota.
SDS a todos!
Alguem sabe me dizer quanto a reduzir a coroa para ter mais final. Ou aumentar o pião para também dar mais final?
Alguém pode me ajudar?
Muito obribado!
Ola parceiros o amigo perguntou se precisei de realizar alguma manutenção. Não, só troquei o óleo e filtro. A minha sombra. Ela se saiu muito bem! Eu castiguei a bicha de mais!!! O antigo dono não passiva de 70km/h e no início, ela reclamou na subida da serra das araras, na passava de 90, ai comecei aqndar forte e o motor foi se soltando. Agora ela está uma seda!!!.
***caso alguem for fazer essa travessia, manda uma mensagem que eu passo as coordenadas, como ir, vir, travessia de barco, onde ficar, comer, rota.
SDS a todos!
Alguem sabe me dizer quanto a reduzir a coroa para ter mais final. Ou aumentar o pião para também dar mais final?
Alguém pode me ajudar?
Muito obribado!