Shadow 600: Ajuda com instalação de Sissy Bar.

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Filhodobar
Contato:

Moçada, antes de mais nada, desculpem-me se eu estou criando um tópico e já existe um específico.

Tentei usar a pesquisa, mas parece que ela bugou por aqui, pq não apresentou nenhum resultado.

Bom, o negócio é o seguinte: estou com um sissy bar tubular para minha Shadow, mas tenho dúvidas quanto a instalação.

É necessário tirar o pneu traseiro para fixar o sissy bar?

Pergunto isso pq ao remover o banco, achei apenas os buracos para fixação dos parafusos do sissy bar, mas não faço idéia de como parafusar as porcas, por baixo.

Na foto abaixo (encontrada em um site), acho que consigo ilustrar melhor.

http://laudeman.com/hondavlx/images/rem ... eat_04.jpg

Esses dois parafusos são fixos ao sissy bar, e são encaixados no paralama virados para baixo... mas como prender as porcas, se na teoria, eles estariam logo acima do pneu?
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
beryalves
Colaborador
Contato:

Filhodobar escreveu:Moçada, antes de mais nada, desculpem-me se eu estou criando um tópico e já existe um específico.

Tentei usar a pesquisa, mas parece que ela bugou por aqui, pq não apresentou nenhum resultado.

Bom, o negócio é o seguinte: estou com um sissy bar tubular para minha Shadow, mas tenho dúvidas quanto a instalação.

É necessário tirar o pneu traseiro para fixar o sissy bar?

Pergunto isso pq ao remover o banco, achei apenas os buracos para fixação dos parafusos do sissy bar, mas não faço idéia de como parafusar as porcas, por baixo.

Na foto abaixo (encontrada em um site), acho que consigo ilustrar melhor.

http://laudeman.com/hondavlx/images/rem ... eat_04.jpg

Esses dois parafusos são fixos ao sissy bar, e são encaixados no paralama virados para baixo... mas como prender as porcas, se na teoria, eles estariam logo acima do pneu?
Não precisa tirar o pneu, o mecânico põe no cavalete e a chave vai entre o pneu e o paralama, é só jeitinho.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
RenanSP

Quando instalei meu sissy bar original (aliás, preciso trocar por outro a patroa reclama pacas desse) utilizei uma chave tipo catraca para colocar as porcas da parte de baixo onde não consegui colocar o braço. Só tem que achar posição, se não me engano as porcas da direita eu coloquei me posicionando pelo lado esquerdo e vice-versa.

Tem que ter paciência, mas não é necessário tirar o pneu.

Só tome o cuidado em verificar se os parafusos não são longos demais a ponto de rasparem nos pneus, meu sissy bar original, fez um belo de um estrago no pneu traseiro (riscou a borracha mas felizmente sem comprometer), pelos parafusos serem longos demais, eu acabei levando em um serralheiro para ele diminuir tais parafusos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Filhodobar
Contato:

Aaaaah Beryalves e Renan... vlw mesmo!

Eu mesmo ia tentar instalar lá no estacionamento, mas tô vendo que vou precisar de um pouco mais de ajuda e de ferramentas tb.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Responder