Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Johnbrawn

Pessoal... primeiro quero agradecer as postagens, todas, pois mesmo aquelas direcionadas as perguntas dos colegas, tb me ajudam...

... Bem... Estou retornando depois de um tempo só lendo, sem postar, pra dizer que (dentro da minha quase doentia pesquisa lenta e trabalhosa) depois de cerca de dois meses lendo sobre e vendo umas poucas, ja consigo restringir da s iniciais 08 motos para as seguintes:

Suzuki - M800 (2009 a 2011)

Kawa - Vulcan 900 (2009 a 2011)

HD - Dyna Custom (2008 a 2011)

HD - XL1200 (2010 a 2012)

Todas girando numa faixa de preço muito próximas com diferença a maior para as HD na media de 1.500 a 2.500 e nessas tb a Km costuma ser uns 5 a 10 mil a mais.

Lembro que meu uso vai ser diário, principalmente. podendo fazer vez ou outra viagens curtas de cerca de 250K do tipo vai, dorme, volta ou menor (180) bate e volta.

Gostaria de mais algumas impressões dos camaradas pra eu poder partir pra minha planilha que e o penúltimo passo para a compra, faltando so ir ver as pretendentes... Abc..
Miau
Moderador

Trocaria a vulcan pela midnight sem pensar
BetoCB

Apenas palpitando: visualiso muito o lado pratico das coisas e sendo assim escolheria a suzuki tendo em vista ser a mais barata delas no quesito manutenção.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Johnbrawn

Miau escreveu:Trocaria a vulcan pela midnight sem pensar
Mas pq?? confesso que ainda não fui ver a Vulcan. Das que ainda estão na minha pesquisa, é a única. Mas a beleza e o estilo dela me atrai tanto (mesmo que só vendo por fotos) que ainda cogito, até pq não tenho visto criticas à moto em si, apenas vejo reclamarem quanto à dificuldade na revenda...

E sobre a Mid, vi muitas reclamações sobre aquecer muito devida à refrigeração a ar (na cidade isso deve ser ruim) e sobre ser ruim de curvas devido à ter as pedeleiras proximas do chao, fazendo com que raspem facilmente.

De qq forma estou aberto a informações e impressões que vc tenha sobre essas e qq das outras, mas se possivel, perde um minutinho com esse iniciante pra dizer o porque da sua opinião.

De qq forma valeu... sou chato mesmo, mas prometo que vou retribuir ao forum essas ajudas.
torresbeto

o certo amigo, é você andar em cada uma delas para saber a que mais te agrada... só sentar na moto não adianta, ajuda mas não resolve.

Quando fui trocar de moto estava na duvida entre a Shadow 600, Drag Star 650, Shadow 750, Boulevard 800 e Sportster 883R.

andei na shadow 600 e gostei bastante, tanto da ciclistica quanto do motor. facilidade de encontrar peças e manutenção não é cara, mas ficou em segundo plano por causa da idade da moto (2005 mais nova)

a Drag Star achei o motor meio fraco para o tamanho, e olha que estava saindo de uma mirage 250. MAs os donos de Drag vao falar, imagina a DRag anda muito bem, mas quando a moto demorou mais de 10 segundos para passar de 120 140 e de lá não subiu mais, achei bem estranho.

A Shadow 750 é otima, combinação de ciclistica e motor sensacionais, mas com um porte maior do que a moto é. Resposta rápida no acelerador para uma moto carburada, mas ainda assim longe da rapidez da injeção. Mas se vc não manja tanto de mecânica, pode acabar ficando na rua por uma regulagem mais ou menos de carbura. Ainda faltava alguma coisa

a Boulevard 800 tem motorzão, ciclistica não tão legal como da Shadow e um visual mais atual, por ela ter um perfil mais muscle, nao fica lega com alforges, ou bolhas ou acessorios extras, não que eu goste, mas pelo menos o alforge é imprescindivel nas viagens.

A 883R foi paixão a primeira rodada, o pessoal torce o nariz para as pedaleiras emm posição central, mas facilita no transito, nos buracos de sp vc divide o peso entre a coluna e as pernas e na estrada fica uma maravilha nas curvas, o poder desse motor é coisa de outro mundo, um torque absurdo, e diferente das opções anteriores, todas as peças de acabamento são de ferro, então pequenas quedas, ou raladas, dificilmente vão quebrar alguma coisa.
E o barulho do motor? cosia de louco...
Resumindo, a moto é brutal e me peguei dando risada sozinho ao andar nela... comprei sem pensar 2 vezes

Ou seja, você pode analisar, analisar, ver especificações, preço, mas quando andar na moto vc vai saber qual será a sua moto... e já sabendo qual quer, fica muito mais fácil de achar a moto quee mais lhe agrade já que reduz as opções somente a uma marca.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Johnbrawn

torresbeto escreveu:o certo amigo, é você andar em cada uma delas para saber a que mais te agrada... só sentar na moto não adianta, ajuda mas não resolve.

Quando fui trocar de moto estava na duvida entre a Shadow 600, Drag Star 650, Shadow 750, Boulevard 800 e Sportster 883R.

andei na shadow 600 e gostei bastante, tanto da ciclistica quanto do motor. facilidade de encontrar peças e manutenção não é cara, mas ficou em segundo plano por causa da idade da moto (2005 mais nova)

a Drag Star achei o motor meio fraco para o tamanho, e olha que estava saindo de uma mirage 250. MAs os donos de Drag vao falar, imagina a DRag anda muito bem, mas quando a moto demorou mais de 10 segundos para passar de 120 140 e de lá não subiu mais, achei bem estranho.

A Shadow 750 é otima, combinação de ciclistica e motor sensacionais, mas com um porte maior do que a moto é. Resposta rápida no acelerador para uma moto carburada, mas ainda assim longe da rapidez da injeção. Mas se vc não manja tanto de mecânica, pode acabar ficando na rua por uma regulagem mais ou menos de carbura. Ainda faltava alguma coisa

a Boulevard 800 tem motorzão, ciclistica não tão legal como da Shadow e um visual mais atual, por ela ter um perfil mais muscle, nao fica lega com alforges, ou bolhas ou acessorios extras, não que eu goste, mas pelo menos o alforge é imprescindivel nas viagens.

A 883R foi paixão a primeira rodada, o pessoal torce o nariz para as pedaleiras emm posição central, mas facilita no transito, nos buracos de sp vc divide o peso entre a coluna e as pernas e na estrada fica uma maravilha nas curvas, o poder desse motor é coisa de outro mundo, um torque absurdo, e diferente das opções anteriores, todas as peças de acabamento são de ferro, então pequenas quedas, ou raladas, dificilmente vão quebrar alguma coisa.
E o barulho do motor? cosia de louco...
Resumindo, a moto é brutal e me peguei dando risada sozinho ao andar nela... comprei sem pensar 2 vezes

Ou seja, você pode analisar, analisar, ver especificações, preço, mas quando andar na moto vc vai saber qual será a sua moto... e já sabendo qual quer, fica muito mais fácil de achar a moto quee mais lhe agrade já que reduz as opções somente a uma marca.
Valeu mesmo a força... Me permita abusar...

Se não fosse a questão dos acessórios, acha que ficaria na dúvida entre a 883 e a M800??

Creio que pra mim isso não faça tanta diferença... Tb já vi uma equipada com alforges de fibra que ficaram bem legais...

Vc anda na cidade com a sua 883, no dia a dia? não esquenta muito? Esse é o ponto que mais me preocupa numa HD, pq já vi umas XL1200 e umas Dyna que poderia pagar (um ou dois anos mais antiga por um ou dois mil mais cara), mas temo o aquecimento, a vibração e o barulho (acho lindo, mas não sei se por dois periodos de meia hora todos os dias, vai me encher o saco)...
Johnbrawn

wagner_salsa

Eu iria de M800, boa na cidade, boa para viajar, dá pouca(quase nenhuma) manutenção. Além de ser muito bonita também. Se você colocar um banco erê e um SissyBar nela, fica legal pra caramba. Alforjes, embora necessários em viagens longas, eu acho que não fica bom em nenhuma moto, rs. A Vulcan é disparado a mais bonita de todas, eu também compraria. Mas como disse o Torres, só andando mesmo. Eu namorei um ano com a virago 250, depois fiquei de olho na virago 535 e só de ligar e andar, acabei comprando a Shadow, rs.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
J Cunha

Johnbrawn escreveu: Vc anda na cidade com a sua 883, no dia a dia? não esquenta muito? Esse é o ponto que mais me preocupa numa HD, pq já vi umas XL1200 e umas Dyna que poderia pagar (um ou dois anos mais antiga por um ou dois mil mais cara), mas temo o aquecimento, a vibração e o barulho (acho lindo, mas não sei se por dois periodos de meia hora todos os dias, vai me encher o saco)...

Dando pitaco rsrsrs

A quatro meses, desde que comprei minha 883, to vindo trabalhar com ela, e a quentura do motor não chega a me incomodar, já peguei 40 minutos de anda e para (estava seguindo um amigo meu que estava de carro) e mesmo assim o calor do sol incomodou mais do q o do motor.

Minha moto é barulhenta pra karaka, acordo meus vizinhos pontualmente às 7 e 20 todos os dias rsrsrsrs, adoro o barulho dela, e acabo me sentindo o moises abrindo o mar vermelho no transito de sampa rsrsrsrsrs... Ha, e a vibração é ótima.

Como vc já descartou a 883 :cry: rsrs eu no seu lugar iria de hd1200 ou de m800, por beleza mesmo, acho essas duas motos lindas, e descordando dos amigos, acho que essas duas ficam bem legais com os alforges certos...

abç
...
torresbeto

Johnbrawn escreveu: Valeu mesmo a força... Me permita abusar...

Se não fosse a questão dos acessórios, acha que ficaria na dúvida entre a 883 e a M800??

Creio que pra mim isso não faça tanta diferença... Tb já vi uma equipada com alforges de fibra que ficaram bem legais...

Vc anda na cidade com a sua 883, no dia a dia? não esquenta muito? Esse é o ponto que mais me preocupa numa HD, pq já vi umas XL1200 e umas Dyna que poderia pagar (um ou dois anos mais antiga por um ou dois mil mais cara), mas temo o aquecimento, a vibração e o barulho (acho lindo, mas não sei se por dois periodos de meia hora todos os dias, vai me encher o saco)...

não ficaria não, a 883 foi apaixonante, me peguei rindo sozinho na primeira vez...

ando com a minha todo dia, transito pesado de sp...
Esquentar, esquenta, mas só sinto mesmo naqueles dias que faz calor demais, ffora isso é tranquilo... a vibração é só com a moto parada, passou de 20km/h ja era, e o baruho, vai depender do escape que vc vai usar, se for original, o barulho é de enceradeira, tem o screaming eagle street legal, que tem o barulho lega mas é bem baixo, no meio tem varias outras marcas que vc pode usar, até chegar num vance & hines short shots que é praticamente um abuso, eu uso um cobra, que é meio termo, e não incomoda não. nem na estrada que as vezes passamos o dia inteiro rodando...

a 883 vc consegue pelo mesmo preco da m800, a 1200 e a dyna só se forem mais velhas, mas é aquilo só andando mesmo pra saber, pq em materia de manutenção nao tem diferença de preço para nenhuma das citadas, se for ver é até melhor nas hds pq indice de quebras é bem menor...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Responder