Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

Hehe uma coisa te garanto.. sendo biela ou nao, ele vai jurar q era, e algo mais.
Márcio Rodrigues

o problema é esse, maus profissionais. agora, sendo biela ou nao, ele vai ter q consertar ela apenas com bielas... hehehe.
"Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro"
cafb

Pessoal apenas fiz comentario a respeito de comprar peças sem desmontar mecanismo para avaliação criteriosa.Não quero desfazer do conhecimento do mecanico de ninguem,só meu sistema de trabalho é esgotar possibilidade de condenar peças sem absoluta certeza.
A biela pode ser avaliada a grosso modo com motor montado colocando uma chave de fenda pelo buraco da vela com pistão em PMS e fazer balanceio no eixo para frente e para tráz e sentir alguma pancada pela chave de fenda indicando folga no componente.
Arcanjoleto

Bom dia

Imagem

Pessoal pelo catalogo em anexo to precisando da peça 3, é a mangueira do radiador de óleo e não encontro e lugar algum. Alguém ai tem uma solução ou já passou por algo parecido e pode me ajudar?
cafb

Vá em firmas que trabalhem com direção hidraulica de carros.Lá se não tiverem igual ou parecida que possa ser colocada no lugar da original,podem indicar firma que faça igual.
L340
Moderador
Contato:

De outra moto com radiador de óleo não serve?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
engand

Arcanjoleto escreveu:Bom dia

Pessoal pelo catalogo em anexo to precisando da peça 3, é a mangueira do radiador de óleo e não encontro e lugar algum. Alguém ai tem uma solução ou já passou por algo parecido e pode me ajudar?
Arcanjoleto, desculpa minha ignorância, mas onde posso encontrar essas visões expandidas da montagem das partes da Mirage? A coisa mais sofisticada que tenho é o Manual de Serviço Técnico hehe

Abraço,
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
L340
Moderador
Contato:

Imagem

cafb escreveu:Vá em firmas que trabalhem com direção hidraulica de carros.Lá se não tiverem igual ou parecida que possa ser colocada no lugar da original,podem indicar firma que faça igual.
L340 escreveu:De outra moto com radiador de óleo não serve?
Dei uma xeretada hj no estacionamento, e pelo menos da Fazer e da twister não deve rolar. Da CB 500 não consegui ver direito, mas parece que também não rola.

Uma que talvez dê certo é da Vstrom 650, mas deve ser caro.
Imagem
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

engand escreveu:

Arcanjoleto, desculpa minha ignorância, mas onde posso encontrar essas visões expandidas da montagem das partes da Mirage? A coisa mais sofisticada que tenho é o Manual de Serviço Técnico hehe

Abraço,
http://www.mirage250.xpg.com.br/
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

jirschik escreveu:Kleber, a Mirage que eu tenho é carburada e não tenho uma bomba dessas da EFI em mãos para dar o passo-a-passo que eu gostaria de prover. Mas para entender melhor, o local em que costuma quebrar é este indicado na foto:

Imagem

Foi neste ponto que quebrou?

Se sim, a dica seria a instalação do parafuso oco neste ponto e é possível encontrar modelos curvados também. Outro tubo curvo e metálico que você também poderia tentar adaptar, é utilizado em instalações de gás, feito em latão ou bronze. Este é um cotovelo que poderia ser estudado neste caso:

Imagem

Neste caso, a dica seria de também trocar a mangueira, guardando a original com aquele terminal, caso a tentativa não desses certo e você decida por colocar a peça original.

Enfim, é uma adaptação e precisa ser analisada in locus, com critério.
Pior que pensei exatamente nesse recurso esses dias, estava procurando outros cacarecos na Takei (loja de elétrica, hidráulica, ferramentas, talheres, pratos...) e me deparei com uma peça parecida e lembrei de casos que essa peça quebra.

Pensei então se não seria viável remover o cotovelo, "abrir uma rosca" (opa!) nessa parte plástica e instalar a peça.

Inicialmente, a parte de conexão com a mangueira é um pouco mais grossa, quando eu lembrar, vou deixar um pedaço no sol para ver se quente ela encaixa numa boa.
Vinícius Melo
Responder