Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

bom... analisando por alto..

o fato da moto pegar facil e andar bem até 7krpm significa que o primeiro e segundo estágio de alimentação do carburador está ok.

o problema parece estar no terceiro estágio.. nao tem a ver exatamente com RPM e sim com o tanto de aceleração aplicada.

o terceiro estágio é alimentado pelo difusor e pistonetes atuando.. talvez voce tenha montado errado o pistonete.. até eu ja montei errado uma vez hehe..

por exemplo.. deixou a regulagem da agulha do pistonete no meio? aquela travinha branca que vai dentro do pistonete tem um pininho que encaixa num furinho do pistonete.. verificou se ficou bem encaixada? verificou se os pistonetes estao correndo livremente?

verificou se o oring que vai entre o gicle de alta e a base não esfolou? ai causa entupimento e da exatamente esse sintoma que vc fala. isso aconteceu comigo e eu até postei uma foto dele arregaçado.

voce está quase lá hehe.. depois que afinar essa moto ai.. é só alegria.

o chato é remover o carburador do lugar.. é tarefa ardua.e tem que ter muito cuidado pro oring que vai entre o coletor de admissao e o cilindro nao sair do local.. senao da ar falso.
dkid31

eu esqueci de mencionar que o coletor traseiro estourou dai eu fabriquei um depois o dianteiro que já estava colado tb foi pro pau fiz tb .
detalhe esta com os dois coletor fabricado de inox pois aqui e litoral e praia come tudo esta perfeito sem entrada de ar nenhuma pois se fechar a regulagem de ar do carbura a moto morreu já abri e fechei o bura umas 6 vezes par tirar duvidas e esta tudo como no fórum eu não achei defeito aparente
dkid31

tenho uma metalúrgica tenho torno e ferramentas para fabricar qualquer coisa só me falta conhece este defeito de esta acelerando a moto a 80 90 km e ela falha perde a força mas se debreá o giro sobe muito rápido solta a embreagem e parece esta sem gasolina.. volta a acelera abaixo de 7000 rpm não dar nada acima disso e como se a moto estivesse desligada de morro abaixo tipo assim ta brabo hehhe
dkid31

bom dia a todos .. hoje eu achei o defeito da minha mirage gv 250 ano 2009
que pela oitava vês teve seu carbura desmontado para conferir o oring do giglê de alta que estava perfeito quando estava montando tudo de volta percebi que o carbura ficava inclinado mas para o lado da bobina ... não sei porque motivo eu amarei ele puxando para o outro lado e .......funcionou tudo normal acelerando normal ate 150 km muito fácil .
pergunta em que eu tenho que mexer para tirar o arame puxando para o outro lado e porque esta diferença de inclinação tem a ver com a boia que esta com as medidas indicada aqui no fórum
engand

Pessoal, coloquei essa questão ontem num outro fórum, mas daí vi que não era da Mirage e estou repetindo aqui. Se puderem me ajudar...

Fiz uma revisão de 9000km hoje e pedi para colocar velas Iridium. Porém, o mecânico comprou a CR9EIX, mais frias que a CR8EIX e disse que não tinha problemas. Confiei e troquei.

Ele também mexeu na regulagem da queima, pois segundo ele, a vela original estava com o eletrodo esbranquiçado e isso queria dizer que tinha muito ar na proporção da mistura.

Também regulou e limpou válvula borboleta, etc...

Porém, voltando para casa notei que a moto estava dando umas "socadas" quando eu acelerava a partir de um momento sem aceleração. Isso é, soltava o acelerador e depois acelerava novamente e da um tranco na aceleração. Antes, essa mudança era uma condução macia, agora a moto acelera de repente, gerando esses "socos".

Dentre tudo isso, o que acham que pode ser? Devo voltar na regulagem antiga e trocar as velas de novo? Ou um dos dois pode resolver? Ou será que é a regulagem da borboleta?

Obrigado!
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Miau
Moderador

Carburada?

Bom.. quanto a vela, eu usaria a 8 pois é a recomendada para a mirage no nosso clima.

Agora em relacao ao soco.. se vc tiver falando que quando acelera um pouco mais rapido, sente um tranco com a moto te jogando pra tras.. entao pode ser q a mistura esta bem regulada e agora sim a moto tem uma resposta mais forte.
engand

Miau escreveu:Carburada?

Bom.. quanto a vela, eu usaria a 8 pois é a recomendada para a mirage no nosso clima.

Agora em relacao ao soco.. se vc tiver falando que quando acelera um pouco mais rapido, sente um tranco com a moto te jogando pra tras.. entao pode ser q a mistura esta bem regulada e agora sim a moto tem uma resposta mais forte.
2011 EFI, Miau.

Então, eu também preferiria. Mas agora a vela CR9EIX já está na moto. Vc acha que devo trocar ou não traz prejuízos?

É isso que vc falou mesmo. Dá um tranco forte. Mas vc acha normal? Antes a minha condução era macia, e agora tá só com esses socos. A patroa já reclamou. É ruim deixar como antes?

Valeu!
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
cafb

O equilibrio entre si das borboletas é muito importante nas injetadas bem como nas carburadas.
agpcardoso
Contato:

Sera q o tranco forte nao e pq bc estava acostumado com uma potencia e agora ela ficou mais forte?

Com o tempo vc acostuma.

Se vc pegar uma moto de cc maior tbem vai sentir diferenca. Tem gente q ate cai na saida por sair como arrancava com a moto mais fraca.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Miau
Moderador

Opa.. regulou mistura de efi? Isso n existe. Quem faz a mistura é a ecu e nao é regulavel mecanicamente.

A unica coisa q da pra fazer é ajustar a posicao da borboleta no tbi se n me engano
Responder