Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Johnbrawn escreveu: Piloto a uns 7 anos
Tenho uma Yamaha Lander X desde 2009
Primeiro contato com custon foi com uma Kynco Zing 150 que era da minha então namorada, hj esposa
Tive boas impressões da midnight, m800, vulcan, e talvez shadon... Mas estou aberto a qq sugestão.

Ajuda aí galera.. Já agradeço.
Nessa faixa de valor o leque é bem amplo, se for usada e mesmo nova, a diferença de uma 150cc para uma maior que 750cc é um abismo, só vai saber rodando e não adianta nada um test-drive, é preciso rodar uns 100km pra saber se a moto se adecua a seu porte.

Quem tem M800 vai falar bem dela, ou quem tem Shadow 750 ou quem tem Vulcan etc. Vai ter que bater o martelo e contar com a sorte. Não esqueça dos acessórios e roupas que custam caro.
Imagem
Wenderson

Prezados,

estou juntando uma graninha para comprar um custom em meados de março/14, algo por volta de 23K a 26k, a vistinha.

Gosto do estilo custom clássica, tipo Suzuki Intruder LC1500 e Honda Shadow 750 com paralamas e pneus dianteiros largos ate 2010. ou, ate mesmo a Kasinski Mirage 250.

As opções que ví ate agora seriam:

1) Suzuki Intruder LC 1500 carburada (2002): Na faixa de 22k;

2) Suzuki Boulevard C1500 injetada (2008): Na faixa de 26k;

3) Suzuki Boulevard M1500 injetada (2009): Na faixa de 27k;

4) Honda Shadow 750 injetada (2010): Na faixa de 22k;

5) Harley Dyna Super Glide (2009): Na faixa de 26k (Foge bem ao estilo que gosto, mas é uma Harley);

6) Kasinki Mirage GV250 0km (2013): Na faixa de 14k;

7) Kasinski Mirage GV650 0km (2013); Na faixa de 24k (Foge bem ao estilo que gosto);

Minha intenção será o uso diário em BH/MG e viagens nos fins de semana sem enrolar o cabo, só curtindo a paisagem, não me preocupo tanto com consumo, o que mais me preocupa são os "famigerados amigos do alheio", que não se contentam com apenas levar seu sonho, alguns querem levar sua vida também, o cambada de FDP.

Gostei muito da Intruder LC1500 (2002) e Boulevard C1500 (2008), show de bola, lindonas, bonitas demais, o som dos escapes esportivos são pura música; mas meu receio é pegar uma moto com 10 anos de vida e ter que gastar os "tubos" para consertos, o sonho acaba virando pesadelo.

Até que na boa, curti a Mirage 250 por míseros 14k, gostei do visual, colocando umas "traquitanas" nela, deixando tipo "penteadeira de p*t@" até que fica lesgal. É 0km, mas trocentos milhões de relatos que é a maior furada, tem todos os tipos de problemas possíveis com a assistência da Kasinki, materiais sem qualidade; além da dificuldade de revenda futura sem muita desvalorização.

Para a turma de profundos conhecedores e entendidos no mundo das duas rodas, qual seria a opção mais inteligente.

Se puderem colaborar, agradeço.

Abraços,

Wenderson
Gandolfi

Olá Wenderson,

Para ficar mais dificil sua escolha eu acrescentaria mais duas opções na sua lista de desejos :lol: :lol: :lol: :

1) DRAG STAR 650
2) XVS 950A MIDNIGHT STAR

Ambas da Yamaha....

Queria eu ter que fazer esta escolha... :lol: :lol: :lol: Acho que ia levar um mês para decidir só pra olhas todas com muito carinho... :lol: :lol: :lol:

Abraço
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
AJ Souza
Contato:

Gandolfi escreveu:Olá Wenderson,

Para ficar mais dificil sua escolha eu acrescentaria mais duas opções na sua lista de desejos :lol: :lol: :lol: :

1) DRAG STAR 650

Ambas da Yamaha....

Queria eu ter que fazer esta escolha... :lol: :lol: :lol: Acho que ia levar um mês para decidir só pra olhas todas com muito carinho... :lol: :lol: :lol:

Abraço
Idem meu amigo, idem :wink: :!: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Wenderson

Prezado Gandolfi, boa noite!

Agradeço sua participação, realmente, a Drag Star 650 e a XVS 950A Midnight Star, ambas da Yamaha, são modelos que eu não tinha me atentado para o estilo que procuro.

Parece que o último ano da Drag seria 2008, na faixa de 18k, aquela cinza é bem bonita; enquanto a XVS 950A 2012, na faixa de 26k, o estilo dela, lembra muito a linha M da Suzuki Boulevard.

Como pretendo comprar só lá para meados de março/2014, já estou olhando as candidatas de cada montadora, os pros e contras de cada uma, problemas recorrentes e crônicos do tipo: queima de retificador, problemas de suspensão, freios, pane elétrica, bizui com as bombas de gasolina e óleo e por ai vai.

Minha preferência pelo estilo custom classicão a lá Intruder LC 1500 ou talvez uma Boulevard C1500 por ser injetada. De preferência nas cores branco com prata, bem fora da cor padrão para modelos custom (negron).

Abraços
Wenderson

Gandolfi escreveu:Olá Wenderson,

1) DRAG STAR 650

Ambas da Yamaha....

Abraço

Prezado Gandolfi,

vejo em sua assinatura que comprou uma Mirage 250 2011, ainda tens??? o que me diz sobre a moto, a sua já é injetada pela Delphi??? problemas com a parte elétrica, queima de retificador???

Comecei a me interessar pelo mundo custom depois que estiva em uma CCS Kasinki daqui de BH lá dos idos de 2007.

Até que acho ela bonita, bem dentro do estilo que busco; todo mundo fala bem do motor, o que ferra a bixinha são os problemas elétricos (retificador queimados) e falta que competência profissional dos mexanicos das CCS.

O medo de pegar uma semi nova, tipo 2012, só para não perder muito com a desvalorização, é acabar em casado civil sem direito a divórcio daqui uns 4 anos.

Eu acho que quem não foi muito feliz com a Mirage 250 foi o kamarada Russovicks...
Russo

Wenderson escreveu: Eu acho que quem não foi muito feliz com a Mirage 250 foi o kamarada Russovicks...
Não é uma questão de felicidade e sim de realidade.

Ao contrário de muitos dos Mirageiros daqui do fórum, que tiveram na Mirage sua primeira moto ou, no mínimo, sua primeira moto custom, eu tive diversas outras motos, portanto meu parâmetro de comparação é outro.

As Hyossung dão um baile quando comparada com motos similares de origem chinesa, mas perdem feio quando comparadas com as japonesas.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Wenderson

Russo escreveu:
Wenderson escreveu: Eu acho que quem não foi muito feliz com a Mirage 250 foi o kamarada Russovicks...
Não é uma questão de felicidade e sim de realidade.

Ao contrário de muitos dos Mirageiros daqui do fórum, que tiveram na Mirage sua primeira moto ou, no mínimo, sua primeira moto custom, eu tive diversas outras motos, portanto meu parâmetro de comparação é outro.

As Hyossung dão um baile quando comparada com motos similares de origem chinesa, mas perdem feio quando comparadas com as japonesas.
Prezado Russo, Bom Dia!

Obrigado por emitir sua opinião, vinda de um profundo conhecedor do mundo das duas rodas é algo que sem dúvida nenhuma, pesará muito na minha escolha.

De acordo com os seus profundos conhecimentos, das opções abaixo na faixa até de 26k, qual seria a melhor escolha do tipo custo x benefício, sem o risco de tornar um sonho em pesadelo pior do que aqueles encontros com o Fred Kruger em um cemitério sombrio às 3 da madruga.

- Suzuki Intruder LC 1500 carburada (2002): Na faixa de 22k;

- Suzuki Boulevard C1500 injetada (2008): Na faixa de 26k;

- Suzuki Boulevard M1500 injetada (2009): Na faixa de 27k;

- Harley Dyna Super Glide (2009): Na faixa de 26k

De todas acima, a que mais gostei foi da velha Intruder LC1500, pelo seu estilo clássico de custom Long & Low, ou, algo do gênero.

O meu maior receio é pegar uma motoca já com cerca de 13 anos, algumas peças podem estar com a vida útil em mais da metade, ou seja, risco iminente de despesas futuras próximas.

Sei que este tipo de moto é totalmente contrário a sua utilização diária em uma grande metrópole como BH,devido a seu porte, peso, consumo e outras cositas mas.

Sei também que o ideal para o uso diário (trabalho e faculdade) seria tipo uma street com asinhas no tanque do tipo CB300R ou XRE, que custam zero, praticamente a metade de uma big custom com 14 anos; mas comprar uma coisa sonhado com outra é mais racional.

Afinal, quais os riscos a considerar seriamente em pegar uma custom com essa idade em termos de fadiga e vida util das peças???

Excluindo os parâmetros de peso (mobilidade urbana), consumo e custos de peças, o que depõe contra optar por uma LC para uso diário.

Se puder ajudar, será de grande valia.
Johnbrawn

Johnbrawn escreveu:Olá pessoal,

Sou novo no fórum, me cadastrei hoje, mas já faz um tempinho que dou uma cutucada na net me informando e lendo sobre motos custon.
Vou ser breve pre atingir o máximo de motociclistas, pois nem todos tem saco de ler textos enormes...

Estou o dia todo lendo diversos tópicos no fórum pra tentar me decidir por qual moto comprar.... Por isso estou aqui recorrendo á ajuda dos companheiros para sugestões. Pretendo gastar algo em torno dos R$ 25.000. Pra fechar, algumas informações...:

Piloto a uns 7 anos
Tenho uma Yamaha Lander X desde 2009
Primeiro contato com custon foi com uma Kynco Zing 150 que era da minha então namorada, hj esposa
Tive boas impressões da midnight, m800, vulcan, e talvez shadon... Mas estou aberto a qq sugestão.

Ajuda aí galera.. Já agradeço.
Po moçada ajuda ai... (Valeu Cross)

To perdidão, não pela falta de opções, mas pq os amantes da custon são tão amantes que todas parecem boas opções.

Cada dia que paro pra ver algo e ler um pouco fico mais indeciso... Estava quase me decidindo pela M800 quando vi a Mirage 650 (que não tinha entrado inicialmente) e que eu poderia pegar zero...

Aquela carenagem em cima do farol da M800 nova deu uma bela enfeiada na moto né...? Alguém sabe se pode ser retirado?

Tenho uns amigos no trabalho (sou militar do Exército e sirvo num BPE onde tem um pelotão de escolta com 34 HD Police) que tem alguma experiencia com motos e me disseram que o eixo cardã faz a moto puxar para o lado do eixo nas arrancadas, que vcs acham disso??

Outro receio... a refrigeração a ar da Mid? pra dia a dia é furada? meus horários não coincidem com os engarrafamentos, mas semáforos, pouca velocidade, coisas do tipo incomodariam?

Vou parar por aqui pra não escrever um testamento. Abç
J Cunha

Wenderson escreveu:
Prezado Russo, Bom Dia!

Obrigado por emitir sua opinião, vinda de um profundo conhecedor do mundo das duas rodas é algo que sem dúvida nenhuma, pesará muito na minha escolha.

De acordo com os seus profundos conhecimentos, das opções abaixo na faixa até de 26k, qual seria a melhor escolha do tipo custo x benefício, sem o risco de tornar um sonho em pesadelo pior do que aqueles encontros com o Fred Kruger em um cemitério sombrio às 3 da madruga.

- Suzuki Intruder LC 1500 carburada (2002): Na faixa de 22k;

- Suzuki Boulevard C1500 injetada (2008): Na faixa de 26k;

- Suzuki Boulevard M1500 injetada (2009): Na faixa de 27k;

- Harley Dyna Super Glide (2009): Na faixa de 26k

De todas acima, a que mais gostei foi da velha Intruder LC1500, pelo seu estilo clássico de custom Long & Low, ou, algo do gênero.

O meu maior receio é pegar uma motoca já com cerca de 13 anos, algumas peças podem estar com a vida útil em mais da metade, ou seja, risco iminente de despesas futuras próximas.

Sei que este tipo de moto é totalmente contrário a sua utilização diária em uma grande metrópole como BH,devido a seu porte, peso, consumo e outras cositas mas.

Sei também que o ideal para o uso diário (trabalho e faculdade) seria tipo uma street com asinhas no tanque do tipo CB300R ou XRE, que custam zero, praticamente a metade de uma big custom com 14 anos; mas comprar uma coisa sonhado com outra é mais racional.

Afinal, quais os riscos a considerar seriamente em pegar uma custom com essa idade em termos de fadiga e vida util das peças???

Excluindo os parâmetros de peso (mobilidade urbana), consumo e custos de peças, o que depõe contra optar por uma LC para uso diário.

Se puder ajudar, será de grande valia.

Sem conhecimento técnico nenhum,ou seja, sem nada de útil para acrescentar, rsrsrs, eu iria de Suzuki Boulevard C1500 injetada, linda essa motoca... pronto falei, não aguentei ficar só lendo :mrgreen: . rsrsrs

Boa Sorte na sua escolha Amigo...
abç
...
Responder