Russo escreveu:Wenderson escreveu:
Eu acho que quem não foi muito feliz com a Mirage 250 foi o kamarada Russovicks...
Não é uma questão de felicidade e sim de realidade.
Ao contrário de muitos dos Mirageiros daqui do fórum, que tiveram na Mirage sua primeira moto ou, no mínimo, sua primeira moto custom, eu tive diversas outras motos, portanto meu parâmetro de comparação é outro.
As Hyossung dão um baile quando comparada com motos similares de origem chinesa, mas perdem feio quando comparadas com as japonesas.
Prezado Russo, Bom Dia!
Obrigado por emitir sua opinião, vinda de um profundo conhecedor do mundo das duas rodas é algo que sem dúvida nenhuma, pesará muito na minha escolha.
De acordo com os seus profundos conhecimentos, das opções abaixo na faixa até de 26k, qual seria a melhor escolha do tipo custo x benefício, sem o risco de tornar um sonho em pesadelo pior do que aqueles encontros com o Fred Kruger em um cemitério sombrio às 3 da madruga.
- Suzuki Intruder LC 1500 carburada (2002): Na faixa de 22k;
- Suzuki Boulevard C1500 injetada (2008): Na faixa de 26k;
- Suzuki Boulevard M1500 injetada (2009): Na faixa de 27k;
- Harley Dyna Super Glide (2009): Na faixa de 26k
De todas acima, a que mais gostei foi da velha Intruder LC1500, pelo seu estilo clássico de custom Long & Low, ou, algo do gênero.
O meu maior receio é pegar uma motoca já com cerca de 13 anos, algumas peças podem estar com a vida útil em mais da metade, ou seja, risco iminente de despesas futuras próximas.
Sei que este tipo de moto é totalmente contrário a sua utilização diária em uma grande metrópole como BH,devido a seu porte, peso, consumo e outras cositas mas.
Sei também que o ideal para o uso diário (trabalho e faculdade) seria tipo uma street com asinhas no tanque do tipo CB300R ou XRE, que custam zero, praticamente a metade de uma big custom com 14 anos; mas comprar uma coisa sonhado com outra é mais racional.
Afinal, quais os riscos a considerar seriamente em pegar uma custom com essa idade em termos de fadiga e vida util das peças???
Excluindo os parâmetros de peso (mobilidade urbana), consumo e custos de peças, o que depõe contra optar por uma LC para uso diário.
Se puder ajudar, será de grande valia.