Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
wellguns

dougnaestrada escreveu:
wellguns escreveu:Então Doug em relação a motos que não sai da garagem, encontrei uma Mirage 250 2001 com 6.000 Km ela esta customizada e esta sendo vendida em um site. Fiz as perguntas ao Dono. ( mas desconfio) por não esta rodando com ela.
Vou juntar algumas Dilmas e tentar pegar uma zero e continuar a pesquisa.
Atualmente eu não compraria uma Mirage zero, pois, queira ou não, você estará pagando pela garantia que não está mais sendo prestada adequadamente (pelo menos é o que tenho lido por aqui - a minha eu já abri mão da garantia faz tempo).

Optaria por uma 2008 ou 2009 carburada ou uma 2012/2013 com a nova injeção da Delphi (não lembro se a 2011 já é com a ECU nova).

De qualquer forma, independente da escolha, pesquise no fórum para saber mais sobre o ano/modelo de sua escolha e seus eventuais problemas crônicos que requeiram atenção. Não recomendo nenhuma das primeiras EFIs que possuem elétrica frágil e ECU também frágil e suscetível a umidade.
Em relação a garantia,pelo que vi pelo fórum e por outros lugares. Não posso depender dela. Obrigado pelas respostas, e vou continuar pesquisando, e vendo pessoalmente as motos para poder comprar a minha.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Miau
Moderador

Otima dica
rasb

Amigos, bom dia

Sou novo no fórum e no mundo das duas rodas.

Tenho habilitação de automóvel a quase 17 anos e agora estou em busca de tirar a habilitação de moto.
Sempre gostei de motos custom e queria muito a opinião de vocês.
Vale a pena pegar uma Mirage 250 2011 com 4.000 Km rodados por R$8.500,00 ou por tudo que esta rodeando hj a marca e no meu caso específico seria melhor pegar uma Intruder 125 0Km e comprar equipamentos e acessórios com a diferença ?

Obrigado a todos.
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
Kleber f nunes

rasb escreveu:Amigos, bom dia

Tenho habilitação de automóvel a quase 17 anos e agora estou em busca de tirar a habilitação de moto.
Vale a pena pegar uma Mirage 250 2011 com 4.000 Km rodados por R$8.500,00 ou por tudo que esta rodeando hj a marca e no meu caso específico seria melhor pegar uma Intruder 125 0Km e comprar equipamentos e acessórios com a diferença ?

Obrigado a todos.
A moto esta com o preço bem abaixo do valor de mercado de uma 2011 que esta torno de 10.000 a 115000 pelo menos no estado de SP sobre a intruder é uma boa moto,macia ,economica,mais fraca de motor tenho uma 2010 e uma mirage 2012 que não me deu dor de cabeça por enquanto sobre os acessorios para colocar na intruder com 1000 a reais vç coloca muito acessorio na intruder
Eduardo Aquino

Obrigado a todos.
Camarada, eu tive uma Intruder por 5 anos e meio e realmente confirmo tudo o que foi dito em relação a "Tudinha". Porêm, se começar a pegar estrada logo vai sentir a necessidade de um pouco mais de motor...Hoje tenho uma Mirage 250 2011 e passei alguns maus momentos com ela até sanar os problemas crônicos desta safra. Hoje estou muito satisfeito com a motoca e ja fiz viagens longas sem problema algum. Talvez esse atual dono esteja desistindo da moto por essas questões. Verifique se ela ja sofreu alguma alteração. No meu caso, recondicionar o estator, reposicionar a ECU e trocar o retificador resolveram a questão. Boa sorte na decisão!
abraço, e bons ventos.
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
Eduardo Aquino

Miau escreveu:Otima dica
Por falar em dica, se puder me dar uma dica, te mandei uma MP.
Obrigado!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
rasb

Kleber f nunes escreveu:

Obrigado a todos.
A moto esta com o preço bem abaixo do valor de mercado de uma 2011 que esta torno de 10.000 a 115000 pelo menos no estado de SP sobre a intruder é uma boa moto,macia ,economica,mais fraca de motor tenho uma 2010 e uma mirage 2012 que não me deu dor de cabeça por enquanto sobre os acessorios para colocar na intruder com 1000 a reais vç coloca muito acessorio na intruder
Minha dúvida realmente é essa:
Pegar a mirage 2011 praticamente nova (o preço era maior, consegui um desconto pq o dono precisa do dinheiro e não usa a moto)mais com esses possíveis problemas na parte elétrica e com falta de suporte de CC que aqui no municio nem sei se ainda existem ou parto para uma intruder zero e com a diferença pego uns acessórios e pago a documentação de emplacamento, auto escola e outras coisas.
Eduardo Aquino escreveu:

Obrigado a todos.
Camarada, eu tive uma Intruder por 5 anos e meio e realmente confirmo tudo o que foi dito em relação a "Tudinha". Porêm, se começar a pegar estrada logo vai sentir a necessidade de um pouco mais de motor...Hoje tenho uma Mirage 250 2011 e passei alguns maus momentos com ela até sanar os problemas crônicos desta safra. Hoje estou muito satisfeito com a motoca e ja fiz viagens longas sem problema algum. Talvez esse atual dono esteja desistindo da moto por essas questões. Verifique se ela ja sofreu alguma alteração. No meu caso, recondicionar o estator, reposicionar a ECU e trocar o retificador resolveram a questão. Boa sorte na decisão!
abraço, e bons ventos.
Obrigado pelas dicas, mais acredito que nada disso tenha sido feito na moto, pois como ela tem apenas 4.000km e segundo o vendedor não esta rodando muito tb.
Mais será que o preço é bom para depois trabalhar nessas questões ?
Tenho a possibilidade da intruder e vi hj uma virago tb, só que 2001 com uns 50.000k rodados na mesma faixa de preço da mirage.

A história do dono da Mirage é até meio engraçada...ele comprou do genro para ajudar a pagar o casamento, só que como não tem habilitação, não anda com ela (apenas na garagem do prédio) e o genro que leva para abastecer na rua quando precisa.
xavier

Rasb, não sei te falar sobre a Mirage injetada 2011, mas tenho uma Mirage 2007 carburada e posso te dizer que ela é muuiiito boa. Nunca incomodou e viajo a passeio sempre. Ja fui para o Uruguai, percorri o RS e SC inteiro e nunca tive problemas. Tem um ótimo motor, potente e anda muito bem. Sorte na escolha e que sejas feliz.

Abraço a todos.
tiger
rasb

Estou tentando ler o máximo possível e em alguns posts se fala que o problema elétrico na ECU foi na modelo 2010 outro dizem que foi até a 2011, alguém pode confirmar isso ?
agpcardoso
Contato:

Boa noite pessoal,

Nossa... to desanimadasso com a revisão dos 3000km que fiz na 46Edgard Soares da Mooca.

Primeiro apareceu um barulho no pinhão que o mecanico da 46Edgard Soares da Mooca disse que era normal, porém não convencido, após umas pesquisas na net, descobri q o problema era só má lubrificação da corrente

Agora essa ultima foi a pior...
Essa quarta feriado aqui em SP, fiz um passeio de 200km e ao chegar em casa percebo que está vazando óleo do compartimento do filtro de óleo, é pouca coisa mas suficiente para deixar melecado.

O filtro de óleo foi trocado na revisão.

Vi alguns relatos de pessoas q trocaram o filtro e ficou vazando óleo. Poderiam me adiantar se pode ser algo GRAVE???

Obrigado.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Responder