Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
AmericoFilho

Troquei as bobinas da motoca e voltou a funcionar só que agora estou sem luz de placa, farol alto e baixo e sem lanterna, isso pode ser relê? fusível? ou o que mais pode ser?
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
dougnaestrada
Contato:

AmericoFilho escreveu:Troquei as bobinas da motoca e voltou a funcionar só que agora estou sem luz de placa, farol alto e baixo e sem lanterna, isso pode ser relê? fusível? ou o que mais pode ser?
Seguiria os ensinamentos do mestre Jirschick e começaria pelo mais simples: Fusível de 15A. Sei que ele protege o farol, mas não tenho certeza quanto à luz de freio e placa.

Se o fusível estiver OK é quase certo que seja o relé do farol, mas aposto no fusível.

Espero que a :idea: volte a funcionar :mrgreen:
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
AmericoFilho

Valeu meu camarada dougnaestrada!!!
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

AmericoFilho escreveu:Troquei as bobinas da motoca e voltou a funcionar só que agora estou sem luz de placa, farol alto e baixo e sem lanterna, isso pode ser relê? fusível? ou o que mais pode ser?
Camarada, esses sistemas são bem distintos. Fusíveis são o primeiro ponto à verificar, até mesmo pela facilidade em se fazer isso. O próximo passo é verificar os conectores, confirmando se estão bem firmes. Reveja os passos que executou para trocar as bobinas, pois se antes funcionava tudo bem, a falha pode ter ocorrido durante o processo de manutenção das bobinas.

Boa Sorte!
Imagem
AmericoFilho

Obrigado meu amigo jirschik Po!!!
Imagem
agpcardoso
Contato:

Hoje fui na 46edgard soares, e conversando com o Marcio perguntei se era viável trocar o estator e retificador aos 9000km mesmo sem ter problemas.

Ele falou que as Mirage com injeção Delphi não dão problema de retificador. Os problemas ocorrem bastante nas de injeção antiga.

Interessante hein!!!
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
RideBack

RideBack escreveu:
Miau escreveu:Bom, pq vc n testa o cdi? No manual tem instrucoes de como fazer
Miau, infelizmente não tenho equipamentos para teste!

o CDI faz algum tipo de barulho quando esta em funcionamento, pois acabei de ver que o meu esta fazendo um barulhinho com a moto ligada tec tec tec tec tec.

Eu vi este CDI no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rvitec-_JM

O meu só tem 02 plugs, e este tem 04, qual a diferença?
Amigos, troquei o CDI e aparentemente resolveu o problema.

Então vamos lá, o CDI não deve fazer nenhum barulho, se o seu estiver fazendo barulho pode ir se preparando!

O CDI da Servitec apesar de ter 4 plugs, diferente do meu que tem apenas 02 plugs serve sim na Mirage 2001, porem a colocação dos fios são diferentes, é bom olhar o diagrama que vem com o CDI da Servitec antes de ir plugando em qualquer lugar, REPETINDO, olhe o diagrama antes de ir plugando, ele vem dentro da caixa junto com o CDI :lol:

Abraço
NANDO GAMA

:roll:MES PASSADO COMPREI UMA MIRAGE 250 COM A ENGRENAGEM DE PARTIDA (QUE FICA JUNTO AO VOLANTE) QUEBRADA :? A MOTO ESTÁ MUITO INTEIRA COM 36000KM E EU ACHO QUE O ANTIGO DONO VENDEU ELA BARATO POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER O PROBLEMA. MESMO SEM ABRIR O MOTOR EU ENCOMENDEI A PEÇA, QUE DEMOROU 32 DIAS PARA CHEGAR. FUI ATÉ A AUTORIZADA E REALMENTE ERA ELA, MAIS DESCOBRI QUE O RESPONSÁVEL POR ESSE PROBLEMA ERA O MEU CDI QUE ESTAVA COM O PONTO ADIANTADO EM UM DOS CILINDROS E DE VEZ EM QUANDO NA HORA DA PARTIDA DAVA CONTRA, E TAMBÉM COM A MARCHA LENTA EU FICAVA SENTINDO UMA VIBRAÇÃO NO MOTOR ALÉM DO CONTA GIROS ESTAR MARCANDO A MAIS. :idea: COLOCANDO OUTRO CDI A MOTO FICOU BOA COMO EU NUNCA TINHA VISTO :lol: FICA A DICA PARA QUEM TEM UM PROBLEMA PARECIDO A NÃO SABE OQUE FAZER. :wink: A MOTO É BOA SÓ PRECISA DE UM DONO QUE ENTENDA ELA :!:
jirschik
Moderador
Contato:

Obrigado pela dica, Nando!

Se for necessário trocar CDI, é preciso atenção ao número de referência, pois existem diferentes CDIs. No site do Richards ou no HyosungSource, fazem referência à isso.
Imagem
NANDO GAMA

PELO QUE CONSTATEI AS MOTOS MIRAGE250 ENTRE 2001/2003 É O MESMO CDI. EU ESTOU USANDO UM CDI SERVITEC. O CDI DAS MOTOS FABRICADAS ENTRE 2004/2008 JÁ É OUTRO CDI.
Responder