Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
AmericoFilho
Troquei as bobinas da motoca e voltou a funcionar só que agora estou sem luz de placa, farol alto e baixo e sem lanterna, isso pode ser relê? fusível? ou o que mais pode ser?
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
-
dougnaestrada
- Contato:
Seguiria os ensinamentos do mestre Jirschick e começaria pelo mais simples: Fusível de 15A. Sei que ele protege o farol, mas não tenho certeza quanto à luz de freio e placa.AmericoFilho escreveu:Troquei as bobinas da motoca e voltou a funcionar só que agora estou sem luz de placa, farol alto e baixo e sem lanterna, isso pode ser relê? fusível? ou o que mais pode ser?
Se o fusível estiver OK é quase certo que seja o relé do farol, mas aposto no fusível.
Espero que a
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
-
AmericoFilho
Valeu meu camarada dougnaestrada!!!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Camarada, esses sistemas são bem distintos. Fusíveis são o primeiro ponto à verificar, até mesmo pela facilidade em se fazer isso. O próximo passo é verificar os conectores, confirmando se estão bem firmes. Reveja os passos que executou para trocar as bobinas, pois se antes funcionava tudo bem, a falha pode ter ocorrido durante o processo de manutenção das bobinas.AmericoFilho escreveu:Troquei as bobinas da motoca e voltou a funcionar só que agora estou sem luz de placa, farol alto e baixo e sem lanterna, isso pode ser relê? fusível? ou o que mais pode ser?
Boa Sorte!
-
AmericoFilho
Obrigado meu amigo jirschik Po!!!
-
agpcardoso
- Contato:
Hoje fui na 46edgard soares, e conversando com o Marcio perguntei se era viável trocar o estator e retificador aos 9000km mesmo sem ter problemas.
Ele falou que as Mirage com injeção Delphi não dão problema de retificador. Os problemas ocorrem bastante nas de injeção antiga.
Interessante hein!!!
Ele falou que as Mirage com injeção Delphi não dão problema de retificador. Os problemas ocorrem bastante nas de injeção antiga.
Interessante hein!!!
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Amigos, troquei o CDI e aparentemente resolveu o problema.RideBack escreveu:Miau, infelizmente não tenho equipamentos para teste!Miau escreveu:Bom, pq vc n testa o cdi? No manual tem instrucoes de como fazer
o CDI faz algum tipo de barulho quando esta em funcionamento, pois acabei de ver que o meu esta fazendo um barulhinho com a moto ligada tec tec tec tec tec.
Eu vi este CDI no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rvitec-_JM
O meu só tem 02 plugs, e este tem 04, qual a diferença?
Então vamos lá, o CDI não deve fazer nenhum barulho, se o seu estiver fazendo barulho pode ir se preparando!
O CDI da Servitec apesar de ter 4 plugs, diferente do meu que tem apenas 02 plugs serve sim na Mirage 2001, porem a colocação dos fios são diferentes, é bom olhar o diagrama que vem com o CDI da Servitec antes de ir plugando em qualquer lugar, REPETINDO, olhe o diagrama antes de ir plugando, ele vem dentro da caixa junto com o CDI
Abraço
-
NANDO GAMA
-
NANDO GAMA
PELO QUE CONSTATEI AS MOTOS MIRAGE250 ENTRE 2001/2003 É O MESMO CDI. EU ESTOU USANDO UM CDI SERVITEC. O CDI DAS MOTOS FABRICADAS ENTRE 2004/2008 JÁ É OUTRO CDI.