XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Ué T6, nao entendi, vc falou mo bem da Boulevard, mas no final falou que vai comprar a Midnight? mas porque?
FarK escreveu:Ué T6, nao entendi, vc falou mo bem da Boulevard, mas no final falou que vai comprar a Midnight? mas porque?
Rapaz... nem o Pink Froid entende o ser humano KKK.
Desde que lançaram as Midnights no Brasil eu a achei muito bonita e interessante em sua proposta. É um tanto quanto diferente das M800 pois o estilo é bem diferente: uma é mais esportiva e a outra é mais custom.
As M800 são excelentes, tanto que não descarto a possibilidade de voltar a ter uma, mas a minha preferência, hoje, é pelas Midnights.
Pura questão de gosto, só isso. Ambas são excelentes motos.
T-6
A ta, acho que agora entendi, vc está indo pelo estilo da moto, e não pela qualidade, afinal ambas em qualidade sao iguais?T-6 escreveu:Pura questão de gosto, só isso. Ambas são excelentes motos.FarK escreveu:Ué T6, nao entendi, vc falou mo bem da Boulevard, mas no final falou que vai comprar a Midnight? mas porque?
E questao de pecas e manutencao?
FarK escreveu:A ta, acho que agora entendi, vc está indo pelo estilo da moto, e não pela qualidade, afinal ambas em qualidade sao iguais?T-6 escreveu:Pura questão de gosto, só isso. Ambas são excelentes motos.FarK escreveu:Ué T6, nao entendi, vc falou mo bem da Boulevard, mas no final falou que vai comprar a Midnight? mas porque?
E questao de pecas e manutencao?
Quanto a qualidade posso afirmar que as M800 não dão dor de cabeça (pelo menos a minha não deu). As Mids tinha o problema da correia/roda traseira, mas parece já ter sido resolvido (tem o lance do recal, lembra?). Fora isso não tenho ouvido falar de nada mais grave.
No que diz respeito às peças, vai depender muito de onde vc mora. Nos locais onde essas motos não tem muita venda, certamente as peças de reposição serão mais difíceis de serem encontradas, mas nada que a net não resolva.
Já a manutenção, isso vai depender da autorizada ou mecânico de confiança. Da autorizada pois não são todas que prestam serviços decentes. Eu, particularmente, uso os serviços de concessionária apenas durante a garantia (para não perdê-la) mas, quando ela acaba, procuro os mecânicos particulares para resolverem os problemas (é muito mais barato e, às vezes, até mais confiável que a própria concessionária).
T-6
Entendi, bom vou fazer o teste do coraçao, pegar as 2 para test drive e ver, ai me decido
FarK escreveu:Entendi, bom vou fazer o teste do coraçao, pegar as 2 para test drive e ver, ai me decido
É o caminho certo para se escolher uma moto. Pela net é uma coisa, ao vivo é outra e, pilotando, nem se fala.
Ande nas 2 pois só aí vc vai ter a real decisão de qual das duas escolher.
Boa sorte nessa escolha.
T-6
-
wschettini
Amigos, boa noite
Estou a cerca de 02 semanas analisando entre três motos para comprar. Midnight, Shadow 750 e Vulcan 900. Já li vários comparativos e a minha seta está apontando para a Mid.A única coisa que fica martelando na minha cabeça é a questão do passador de marcha. É muito complicado se adaptar? No trânsito é complicado?
Só falta isso para eu definir a compra.
Forte abraço e desde já agradeço pela ajuda.
Att
Wallace Schettini
Estou a cerca de 02 semanas analisando entre três motos para comprar. Midnight, Shadow 750 e Vulcan 900. Já li vários comparativos e a minha seta está apontando para a Mid.A única coisa que fica martelando na minha cabeça é a questão do passador de marcha. É muito complicado se adaptar? No trânsito é complicado?
Só falta isso para eu definir a compra.
Forte abraço e desde já agradeço pela ajuda.
Att
Wallace Schettini
Amigos, tenho acompanhado as dúvidas recém postadas, e gostaria de participá-los de minha experiência.
Comprei uma Mid 2009 há 4 meses (garagem, 10.300km). E simplesmente me apaixonei pela moto. Tinha ideia de chegar a uma 1500, mas já não é mais o caso. Pretendo, se houver a continuidade da Yamaha, atualizar os anos mas continuar na linha da Mid.
Em relação aos recalls, houve um algum tempo atrás sobre a mangueira de combustível e agora sobre o alinhamento da roda traseira. Como sou o 4º proprietário, solicitei uma revisão completa em uma concessionária aqui de Guarulhos/SP. Não houve nenhum problema. Mesmo sobre a Yamaha não ter dado ainda uma posição de trabalho às concessionárias, na revisão já foi verificado e o alinhamento está correto; sem problemas com correia ou desgaste do rolamento. Mas mesmo assim eles mantiveram aberta uma ordem de serviço, para assim que a Yamaha se pronunciar, eu seja comunicado sobre alguma substituição a ser realizada.
Em relação ao comportamento da moto, já realizei viagens para: Aparecida, Araraquara, Bertioga, Sorocaba em São Paulo e Niterói no Rio de Janeiro, mais as rodadas por perto... já se foram 4.300 km, com consumo médio entre 21 e 24,5 km/L.
Sobre comportamento na estrada, super ágil (levando-se em conta que são 270 quilos, 2,5 metros de comprimento e 1 metro de largura), equilibradíssima, bem assentada, sem trepidações ou tremedeiras de qualquer tipo, completa tranquilidade ao pilotar. E todos esses quilômetros com garupa.
Em relação ao trânsito, uma dificuldade razoável para corredores, dependendo da via, quando há espaço, devido ao tamanho do farol, e o porte visto pelo retrovisor do carro, eles mesmos já abrem caminho pra que possamos passar, e matar a curiosidade dos motoristas em vislumbrar a máquina que está passando. rsrsrs. Quando ao aquecimento, acredito que seja normal, levando-se em conta o tamanho do motor. Antes eu tinha uma Mirage 250 Kasinski (fiquei no trânsito por três vezes, devido um sensor de superaquecimento, que faz com que a moto desligue, e só volta a funcionar depois de baixada a temperatura), onde o aquecimento em trânsito não era diferente. Obviamente o calor é um pouco maior do lado direito onde se tem as saídas dos escapes. Mas nada insuportável, e que uma acelerada em uns poucos 50 metros não resolva.
Quanto a adaptação da alavanca de câmbio, devido ao conforto na posição de troca de marchas e maciez do câmbio, e não ter mais que forçar a entrada de marcha com o peito do pé, é super rápida. Apenas um detalhe que é pertinente a qualquer 1ª marcha de qualquer moto potente. É uma senhora pancada, não é sempre, mas é normal. No começo assusta um pouco, mas depois tentamos fazer passar despercebido... rsrs.
Sobre a M800, não tenho nenhum conhecimento.
Espero ter contribuído um pouco. Abraços a todos.
Comprei uma Mid 2009 há 4 meses (garagem, 10.300km). E simplesmente me apaixonei pela moto. Tinha ideia de chegar a uma 1500, mas já não é mais o caso. Pretendo, se houver a continuidade da Yamaha, atualizar os anos mas continuar na linha da Mid.
Em relação aos recalls, houve um algum tempo atrás sobre a mangueira de combustível e agora sobre o alinhamento da roda traseira. Como sou o 4º proprietário, solicitei uma revisão completa em uma concessionária aqui de Guarulhos/SP. Não houve nenhum problema. Mesmo sobre a Yamaha não ter dado ainda uma posição de trabalho às concessionárias, na revisão já foi verificado e o alinhamento está correto; sem problemas com correia ou desgaste do rolamento. Mas mesmo assim eles mantiveram aberta uma ordem de serviço, para assim que a Yamaha se pronunciar, eu seja comunicado sobre alguma substituição a ser realizada.
Em relação ao comportamento da moto, já realizei viagens para: Aparecida, Araraquara, Bertioga, Sorocaba em São Paulo e Niterói no Rio de Janeiro, mais as rodadas por perto... já se foram 4.300 km, com consumo médio entre 21 e 24,5 km/L.
Sobre comportamento na estrada, super ágil (levando-se em conta que são 270 quilos, 2,5 metros de comprimento e 1 metro de largura), equilibradíssima, bem assentada, sem trepidações ou tremedeiras de qualquer tipo, completa tranquilidade ao pilotar. E todos esses quilômetros com garupa.
Em relação ao trânsito, uma dificuldade razoável para corredores, dependendo da via, quando há espaço, devido ao tamanho do farol, e o porte visto pelo retrovisor do carro, eles mesmos já abrem caminho pra que possamos passar, e matar a curiosidade dos motoristas em vislumbrar a máquina que está passando. rsrsrs. Quando ao aquecimento, acredito que seja normal, levando-se em conta o tamanho do motor. Antes eu tinha uma Mirage 250 Kasinski (fiquei no trânsito por três vezes, devido um sensor de superaquecimento, que faz com que a moto desligue, e só volta a funcionar depois de baixada a temperatura), onde o aquecimento em trânsito não era diferente. Obviamente o calor é um pouco maior do lado direito onde se tem as saídas dos escapes. Mas nada insuportável, e que uma acelerada em uns poucos 50 metros não resolva.
Quanto a adaptação da alavanca de câmbio, devido ao conforto na posição de troca de marchas e maciez do câmbio, e não ter mais que forçar a entrada de marcha com o peito do pé, é super rápida. Apenas um detalhe que é pertinente a qualquer 1ª marcha de qualquer moto potente. É uma senhora pancada, não é sempre, mas é normal. No começo assusta um pouco, mas depois tentamos fazer passar despercebido... rsrs.
Sobre a M800, não tenho nenhum conhecimento.
Espero ter contribuído um pouco. Abraços a todos.
Tio Rato - TAMT

Bem colocadas Tio Rato as suas ponderações, a MID realmente tem se mostrado uma otima moto em varias situações, seu custo beneficio nem se fala em se tratando uma moto de 950 cc....
Porcu escreveu:Bem colocadas Tio Rato as suas ponderações, a MID realmente tem se mostrado uma otima moto em varias situações, seu custo beneficio nem se fala em se tratando uma moto de 950 cc....
2x.
T-6