Mirage 250: Comparativo com Virago

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
carvalhodaniel

Olá galera!

Gostaria da opinião de vocês qual a melhor máquina, a virago 250cc ou a mirage 250cc. Sou fã de moto custom, já tive um Intruder 125cc que foi muito boa, porém por conta de alguns problemas acabei ficando sem ela e hoje estou de scooter (socorro).

O que tenho de parâmetro da virago é a confiabilidade, mesmo para uma fora de linha, mas como tenho vontade de iniciar passeios mas estradeiros com minha patroa temo que por ser 250cc ela fique muito pra trás em relação ao colegas que tem motos acima de 250cc mas que não costumam passar dos 110 ~ 120Km.

Ou seja a viraguinho manda bem a 120Km?

Quanto a Mirage é aquela coisa né, confiança não é o forte ai é que duvido mesmo se chega aos 120Km SEM GRITAR é claro.

Bom, desde já agradeço e um abraço a todos do fórum.
Valeu.
jirschik
Moderador
Contato:

carvalhodaniel escreveu:...Quanto a Mirage é aquela coisa né, confiança não é o forte ai é que duvido mesmo se chega aos 120Km SEM GRITAR é claro...
Hehehe...

A Mirage250 chega e até passa de 120km/h, Daniel. E ela vai "gritar", porque tem um motor esportivo, o mesmo da Comet. O torque máximo é aos 7500RPM, diferente de customs maiores com 4000RPM.

Veja também:
viewtopic.php?t=513
Imagem
Tarciso A. Sarain

os motores das MIRAGE O clássico motor em “V” de 2 cilindros (duplo comando) confere superioridade ao modelo. Já o propulsor da Mirage EFI é o conhecido V2 250cc roletado com 4 válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote, com uma das maiores potências específicas da categoria. moderno. Superior as viragos em vários quesitos.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
Dead
Contato:

carvalhodaniel, Qndo estava para comprar a minha estava com o pé decidido a pegar uma Mirage 250, mas com todo mundo buzinando na minha orelha que eu ia chorar pra manter a criança (ainda mais pagando os parcelamentos) acabei me apaixonando pela Dóri e fiquei na virago mesmo.
A viraguinho aguenta o tranco de boa a 110~120km/h, mas eu não posso dar detalhes pois não gosto de abusar dela (qndo viajo é 100~110km/h), já colei o ponteiro a +140km/h pra testar a regulagem e carburação dela e parecia que ia desmontar de tanto que tremia (a pista não ajudou no teste).
Se o seu grupo viaja a 110 e vc precisa de uma resposta de 120 para algum fator (ultrapassagem) a virago aguenta, isso eu posso afirmar. A mirage vai aguentar ainda melhor, agora vai do seu gosto e do seu bolso, a mirage é mais imponente, tem maior autonomia porém tem uma manutenção um pouco mais salgada que a da viraguinho.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
carvalhodaniel

Galera! valeu pelo retorno.

Mas ainda digo que tenho que pensar um pouco mais. Como falei entre uma moto antiga em ótimo estado e confiável e uma NOVA mais "moderna", porém com fama duvidosa.

Uma penas a Honda,Yamaha e até Suzuki não entrarem de vez nesse segmento. Nesta minha procura até passei na Dafra que esta com uma custom lindinha, mas..... será....

Só mais um ponto. como falei preciso da motinha andando bem a 110 sem "gritar" mas com GARUPA.

Vou entender que os depoimentos estão levando isso em conta.

Gente valeu mesmo!!!!! Abraços...
Gama
Contato:

Irmão, passei pelo mesmo perrengue que você, quando estava para comprar também a minha primeira moto. Fiquei entre as duas (virago 250, 535 e uma Mirage 250cc), Certo que não possuía o dim-dim para uma nova, 0Km. Optei por uma usada. Fiquei mais de 03 meses pesquisando aqui no forum, no "motonline" e nas ruas. Tive para fechar com uma virago 535 e uma 250cc um pouco mais cara que a M250. Mas com as pesquisas ganhou disparado a Mirage 250 e hoje é com ela que estou. Uma moto 02/02 Carburada, linda, linda. Vinho e branco, com 22.000 km rodados. Estou muito satisfeito. Comprei em Junho desse ano e só tive que levar uma única vez ao mecânico para regular o carburador e equalizar a queima do combustível. De resto é maravilhosa, onde passo o pessoal pede para parar e perguntar sobre a "gordinha". Agora em novembro ou dezembro, estou montando uma grupo pára ir à BH/MG, visitar uns amigos do "Esquadrão Lobo".
Mirage 250cc é tudo de bom!
Como disse amigos em posts atrás, não quero também influênciá-lo, apenas relatando a minha satisfação com a motoca.
Abraços
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
renegado
Contato:

Comprei minha Mirage a uns 2 meses usada 2009/2010(a pior das Mirages pq foi a primeira injetada)e tem sido só felicidade a primeira coisa que fiz foi trocar velas, óleo, filtro de óleo e manopla (tava com uma manopla muito ruim escorregava na mão na aceleração, geralmente remo contra a maré pelo gosto que tenho a minha primeira moto foi a Dafra Kansas, que me deu varias alegrias e muito trabalho em algumas adaptações, mas tenho sido feliz na minha escolha pq não tenho escolhido por opiniões ou por se anda muito ou não, tenho escolhido por gosto mesmo, bati o olho e gostei e ela mesma.
pense nisso quando for comprar sua moto pq se comprar pelas opiniões o primeiro problema que der vc vai falar p si mesmo, pq fui na ideia daqueles malucos só falam merfa, devia era ter comprado a que eu queria!!!!
E não se esqueça toda moto tem seu ponto forte e seu ponto fraco.
Ouça rock de qualidade na web rádio MOTOR ROCK.
www.radiomotorrock.com
RenanSP

carvalhodaniel escreveu:Galera! valeu pelo retorno.

Só mais um ponto. como falei preciso da motinha andando bem a 110 sem "gritar" mas com GARUPA.
Falo por experiência própria pois tive a Mirage 1 ano e meio, ela aguenta isso com garupa, piloto pesado, alforges laterais e baú traseiro cheios. A Mirage é bem guerreira.

Quanto a Virago, não posso opinar porque nunca pilotei, exceto que, também acho uma bela motoca.

E como o Jiro disse, o motor dela grita mesmo, mas porque é o mesmo motor da Comet que é pseudo-esportiva. Boa sorte na escolha!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
carvalhodaniel

Olá galera!!!

Então ainda não fiz a minha escolha e para piorar passei na Dafra e vi a Horizon 250, poxa bem legal.

Acompanho o desenvolvimento da marca já tem algum tempo e tenho visto que essa veio mesmo pra ficar. a cada dia vejo mais e mais motos da marca rodando por ai...

Tenho um amigo que tem uma Citycom300i que é muito, mas muito boa mesmo...

Olha acho que agora a briga ta ficando boa, pois a Horizon tem muita coisa boa, pena ainda não ter relato de proprietário ainda....

Fiquei muito preocupado em saber que a Kasinski não ta mais abrindo lojas, fazendo propaganda e pior, vi uma matéria onde consta uma ação que poderia até levar a mesma a falência....

É, ainda vendo onde vou gastar a graninha suada....

Abraços a todos....
Alesandro Souza

Bom dia pessoal! Tbm estou nesse fase de pesquisa e decisão para compra da minha primeira moto! Portanto gotaria de uma opinião sincera de quem teve experiência na minha dúvida! Pois bem, preciso de uma moto para uso misto 80% cidade e 20% estrada. Na cidade blz a mirage pelos comentários que li é ideal (economica e ágil), pois bem, nos outros 20% de uso terei constantemente que subir a serra paranaguá-curitiba cpm garupa e mochila por cerca de 10 km só de subida e curvas dividindo a estrada com muitos caminhões e carros estes a 80 km/h! Dúvida a mirage 250 me dará segurança em ultrapassagens nessa situção (motor para ultrapassem e velocidade constante na subida)? Como sou inexperiente em motos e tenho a rsponsabilidade da garupa preciso de opinião sincera, pois estou na dúvida entre a virago 535 e mirage 250! O nosso amigo dead aquo do fórum que tem uma viraguinho deu sua opiniãp sincera e me aconselnou pegar a 535 por causa dessa situação da serra que conviver em finais de semana.
Responder