Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cafb

Velas.
jirschik
Moderador
Contato:

mrleite escreveu:...No momento de ultrapassagem de um caminhão a moto deu umas engasgadas em alta rotação que me assustou... por sorte ultrapassei mesmo assim, mas fiquei preocupado pq não foi a primeira vez...

A moto em geral roda de boa e não acontece isso, somente em certos momentos.

Leveia ao mecanico e ele disse que parece td normal na moto.

Alguém poderia ajudar com alguma dica?
Veja também sobre o sensor do descanso lateral (pezinho). Tem um tópico exclusivo sobre isso.
Imagem
Eduardo Aquino

rondineylima escreveu:Eduardo, a da minha a mangueira caiu também mais foi vacilo meu, tinha tirado o tanque e o recoloquei porem não clipei direito. Quando liguei a moto vazou gasolina, um susto danado, recoloquei e pronto.
Olá Rondiney ! Acredita que tive o problema com a mangueira por causa de um "mexânico" FDP que, ao desmontar a moto pra fazer o serviço de cx de direção, acabou quebrando a saída do tanque, remendou com durepoxi e nem me avisou ... resultado: a mangueira não entrava até o fim e por isso não travava certinho ... pode ??? Abraço !
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
Jr.Gyn

Colegas, estou com um problema e preciso de ajuda. Minha moto parou, não ligava a bomba de gasolina quando ligava a moto. Pensei que a bomba havia queimado. Fui fazer uma checagem e acabei descobrindo que a ECU entrou umidade oxidou um dos pinos que quebrou. A ECU eu vou ver se consigo recuperar ou importar um nova, já o pino que quebrou ficou preso no conector e não consigo tirar. Alguém que já passou por isso sabe como tirar esse pino quebrado do conector?
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
cros
Moderador

Jr.Gyn escreveu:Colegas, estou com um problema e preciso de ajuda. Minha moto parou, não ligava a bomba de gasolina quando ligava a moto. Pensei que a bomba havia queimado. Fui fazer uma checagem e acabei descobrindo que a ECU entrou umidade oxidou um dos pinos que quebrou. A ECU eu vou ver se consigo recuperar ou importar um nova, já o pino que quebrou ficou preso no conector e não consigo tirar. Alguém que já passou por isso sabe como tirar esse pino quebrado do conector?
Se colocar uma foto, fica mais facil analisar a situação!
Imagem
Jr.Gyn

cros escreveu:
Jr.Gyn escreveu:Colegas, estou com um problema e preciso de ajuda. Minha moto parou, não ligava a bomba de gasolina quando ligava a moto. Pensei que a bomba havia queimado. Fui fazer uma checagem e acabei descobrindo que a ECU entrou umidade oxidou um dos pinos que quebrou. A ECU eu vou ver se consigo recuperar ou importar um nova, já o pino que quebrou ficou preso no conector e não consigo tirar. Alguém que já passou por isso sabe como tirar esse pino quebrado do conector?
Se colocar uma foto, fica mais facil analisar a situação!
Valeu cros, eu ia tirar uma foto agora e resolvi tentar tirar o pino com uma agulha de costura, não é que deu certo! Agora tenho que ver se dá para recuperar a ECU, senão vou morrer numa grana!
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Erica

BOA TARDE PESSOAL! Estive pensando em trocar o painelzão da minha mirage 250 pelo da 150...alguém já tentou? é compatível?
heberthss

Erica, é possível sim, dá uma olhada neste blog (http://lucianofrutuoso.blogspot.com.br/) o cara fez justamente essa alteração, lá ele fala detalhadamente como foi.

Erica escreveu:BOA TARDE PESSOAL! Estive pensando em trocar o painelzão da minha mirage 250 pelo da 150...alguém já tentou? é compatível?
Heberth S. Sampaio

Campo Grande - MS
cros
Moderador

Erica escreveu:BOA TARDE PESSOAL! Estive pensando em trocar o painelzão da minha mirage 250 pelo da 150...alguém já tentou? é compatível?
heberthss escreveu:Erica, é possível sim, dá uma olhada neste blog (http://lucianofrutuoso.blogspot.com.br/) o cara fez justamente essa alteração, lá ele fala detalhadamente como foi.
Interessante, o camarada fez algumas coisas que fiz, um pouco diferente e outras que queria fazer e acabei não fazendo... ficou melhor que a original, assim é que se customiza, cada um a sua maneira.

Aqui uma parte da mudança do painel:
http://lucianofrutuoso.blogspot.com.br/ ... farol.html

Acho que dá pra usar o proprio velocimetro da Mirage, apenas tendo que fazer um suporte novo, eu queria usar o velocimetro da 535, pois já vem com as luzes de sinalização.
Imagem
heberthss

No meu caso eu serrei o suporte original e deixei apenas o velocímetro.

Com relação as luzes indicativas, já vi uma mirage com as luzes indicativas da virago, e achei que ficou mto bom...

Eu ainda estou pensando como vou fazer com as luzes indicativas, mas estão provisoriamente fixadas entre o velocímetro e os riser (em cima da mesa).

cros escreveu:
heberthss escreveu:Erica, é possível sim, dá uma olhada neste blog (http://lucianofrutuoso.blogspot.com.br/) o cara fez justamente essa alteração, lá ele fala detalhadamente como foi.
Interessante, o camarada fez algumas coisas que fiz, um pouco diferente e outras que queria fazer e acabei não fazendo... ficou melhor que a original, assim é que se customiza, cada um a sua maneira.

Aqui uma parte da mudança do painel:
http://lucianofrutuoso.blogspot.com.br/ ... farol.html

Acho que dá pra usar o proprio velocimetro da Mirage, apenas tendo que fazer um suporte novo, eu queria usar o velocimetro da 535, pois já vem com as luzes de sinalização.
Heberth S. Sampaio

Campo Grande - MS
Responder