Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
AJ Souza
Contato:

davidgf escreveu:
beryalves escreveu:
davidgf escreveu:Pessoal alguem pode me tirar uma duvida.
Meu tanque eh estendido. A reserva continua mesma do manual? Qtos litros é a reserva?
Valew.
Nota do manual do proprietário:

A reserva de combustível é de 3,4 litros, tanque total para 11 litros.
Valew pela informação. É que meu tanque não é o original, por isso fiquei na duvida.
Obrigado amigo.
E aí Davi!
Uma curiosidade minha e talvez de outros que assim como eu gostariam de aumentar o tanque da sombra. Você, quando pudesse, poderia postar uma foto da tua moto com o tanque alargado para ver como ficou.

Um abraço!
Imagem
davidgf
Contato:

AJ Souza escreveu:
davidgf escreveu:
beryalves escreveu:
Meu tanque eh estendido. A reserva continua mesma do manual? Qtos litros é a reserva?
Valew.

Valew pela informação. É que meu tanque não é o original, por isso fiquei na duvida.
Obrigado amigo.
E aí Davi!
Uma curiosidade minha e talvez de outros que assim como eu gostariam de aumentar o tanque da sombra. Você, quando pudesse, poderia postar uma foto da tua moto com o tanque alargado para ver como ficou.

Um abraço!

Ai amigo minha Sombra.

Imagem Imagem Imagem
Imagem
AJ Souza
Contato:

davidgf escreveu:
AJ Souza escreveu:
davidgf escreveu:
beryalves escreveu:
Valew.

Obrigado amigo.
E aí Davi!

Um abraço!

Ai amigo minha Sombra.

Imagem Imagem Imagem
Obrigado Davi pelas fotos, tua sombra está muito linda!. É uma referência para quem queira fazer, pois na minha opinião ficou proporcional e os detalhes deixaram ela única. Ficou muito bom o trabalho. Ficou com quantos litros no toral, já incluindo a reserva?
Imagem
davidgf
Contato:

AJ Souza escreveu:
davidgf escreveu:
AJ Souza escreveu:
davidgf escreveu:
beryalves escreveu:
Valew.

Obrigado amigo.
E aí Davi!

Um abraço!

Ai amigo minha Sombra.

Imagem Imagem Imagem<br>
Obrigado Davi pelas fotos, tua sombra está muito linda!. É uma referência para quem queira fazer, pois na minha opinião ficou proporcional e os detalhes deixaram ela única. Ficou muito bom o trabalho. Ficou com quantos litros no toral, já incluindo a reserva?
Valew AJ. Olha acredito que tenha uns 20L com a reserva. É uma tancão kkkk.
Até mais!
Imagem
Vitor_Coutinho

Boma dia a todos do forum. Adquiri a minha sombra faz pouco mais de um mês com a ajuda e opiniões de vocês. Assim que comprei ela foi toda revisada. Só não deu pra trocar o filtro de ar e óleo, porque não tem aqui na minha cidade e tive que encomendar. Estou rodando com o filtro da ar velho por enquanto. Fiz a média dela semana passada e deu 11Km/L. Não fiz nenhuma viajem longa não, só andei fim de semana indo da minha cidade pra outra cidade vizinha a 20Km de distância e uso urbano mesmo.Está muito abaixo do que ele normalmente faz. Alguém pode me dar alguma dica sobre o que pode ser? Filtro velho? Giclês do carburado desregulados? Só uso gasolina Podium nela.
Abraço.
Dresley

Olá Vitor.

Filtro de ar sujo ou velho aumenta muito o consumo.
Verifique calibragem dos pneus também.
Tive duas Shadow 600 e posso dizer que as minhas faziam em torno de 19 km/l a 110 km/h.
Tente fazer novamente a média com mais quilometragem.
Preferencialmente use o combustível do tanque até dar reserva para reduzir a margem de erro.
Lembre-se de sempre completar o tanque até a base inferior do bocal dentro do tanque com a moto parada no descanso lateral sempre.
Após novas tomadas poste os resultados.

Abraços,

Dresley .:
Vitor_Coutinho

Obrigado Dresley.
A única coisa que não mexi nela mesmo foi o filtro que não deu pra trocar ainda.
Sempre ando com os pneus calibrados direitinho. Agora essa do abastecimento ai eu não sabia. É pra não ter risco de transbordar quando estacionar?
Abraço.
Dresley

Então, a regra é mais para se ter uma referência em todas abastecidas, para se ter média mais precisa.

Quanto a transbordar, já vi casos em que o tanque muito cheio acima do gargalo quando em temperatura alta (ex. Moto no sol forte) pode vazar combustível no respiro pela pressão dos gases no tanque.

Eu somente costumo encher muito bem quando em viagem em locais com poucos postos, pois, nesses casos, meio litro a mais pode evitar ocorrer uma pane seca por causa de escassez de postos na estrada, tendo em vista a pequena capacidade do tanque da 600.

Mas é isso ai!

Abraços

Dresley.:
RicardoCurth

Carburador limpo em agosto e mantendo 90 - 100 km/h, acabei fazendo 31 km por litro de Rio Claro até São Paulo.
Não acreditei, porque eu ainda estava com garupa!
Quase a mesma coisa que fazia na minha antiga Intruder 125.
Já na cidade, estou fazendo na média de 18 - 20 km por litro.
Shadow 99, ex-Intruder 125
Vitor_Coutinho

Cara, que isso? :shock:
Esse foi um record, nunca vi ninguém fazer uma média dessas!
Seu tanque é o original?
Responder