Shadow 600: Guidon, manete, manoplas etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
nizrotiv

ramoniaco escreveu:aê Niz.... cara, me manda o link de onde comnprou tuas manoplas.... e qt tempo demorou p chegar?
E ae ramoniaco, beleza?

Comprei aqui http://www.ebay.com/itm/221199416413?it ... 60&vxp=mtr

Demorou um pouco menos de um mês para chegar =]

Abraços,
ramoniaco

mano, vlw! por coincidencia é do msm vendedor que comprei as tampas laterais da carenagem, rsrsrsrs... só desembarcaram em curitiba semana passada, após 29 dias, enfim, acontece, é ver se chega aqui no df....mas os preços do cara são bons, pudera eu ter grana o suficiente q ia comprar varias peças de reposição dele...rsrsrsr. vlw!
Vasco Paiva
Contato:

Boa noite amigos, tem uma Shadow e quando adquiri senti a mesma coisa muito pesada, mais no meu caso foi pneu com desgaste, caixa de direção com desgaste e anel de vedação rachado, após a substituição ficou da hora, espero que tenha ajudado, abraços.
Hercules
jirschik
Moderador
Contato:

Vasco, se a sua mudança foi da Dafra150 para a Shadow600, realmente deve ter sentido muita diferença no peso do guidom, pois eu já senti isso quando mudei da Mirage250 para a Shadow600. Pneu gasto também contribui para a vibração do guidom. Basta colocar a moto em uma descida e soltar levemente o guidom que, conforme o desbalanceamento, verás o quanto irá vibrar e oscilar.
Imagem
wagner_salsa

Nizrotiv, valeu pela dica, tem bons preços e boas opções. Vou ver se compro essa semana.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
knero

AJ Souza escreveu:Ok amigo Jiro...vou aguardar a tua pesquisa aí. Mas na prática quero o meu guidão um pouco mais para traz (um recuo em torno de uns 10 a 12 cms.)e um pouco mais alto, de modo que os braços estejam levemente flexionados, não em um 90 graus total, mas em algo próximo a isso, com uma boa pegada das mãos e que elas não estjam muito altas também para evitar o formigamento, pela falta de circulação nas extremidades. Compliquei agora :oops: :!: :?: .

É isso.
Boa tarde gurizada

Alguém aí está usando o guidão conforto da roncar? Precisa alguma adaptação em cabos? Queria um que ficasse semelhante à posição da xvs midnight nova da yamaha, que achei uma posição e curvatura boa, descansada...

AJ Souza, chegaste a fazer a adaptação da tua?? Lembro como ficou teu banco quando vi lá no saci.

Abraços
Mais faceiro que cusco em dia de churrasco!
rkrtn

Pessoal,
Essa semana deixei minha Shadow na rua e alguém desrosqueou a tampa cromada da manopla direita. Alguém sabe me dizer onde posso achar isso? Não quero um novo par de manoplas, acho bonito os originais.

Valeu!
thekaos

rkrtn escreveu:Pessoal,
Essa semana deixei minha Shadow na rua e alguém desrosqueou a tampa cromada da manopla direita. Alguém sabe me dizer onde posso achar isso? Não quero um novo par de manoplas, acho bonito os originais.

Valeu!
Somos 2, acabei de comprar uma shadow 99, e a manopla direita veio sem a ponteira. Se alguem souber onde achar dá um toque :D
AJ Souza
Contato:

knero escreveu:
AJ Souza escreveu:Ok amigo Jiro...vou aguardar a tua pesquisa aí. Mas na prática quero o meu guidão um pouco mais para traz (um recuo em torno de uns 10 a 12 cms.)e um pouco mais alto, de modo que os braços estejam levemente flexionados, não em um 90 graus total, mas em algo próximo a isso, com uma boa pegada das mãos e que elas não estjam muito altas também para evitar o formigamento, pela falta de circulação nas extremidades. Compliquei agora :oops: :!: :?: .

É isso.
Boa tarde gurizada

Alguém aí está usando o guidão conforto da roncar? Precisa alguma adaptação em cabos? Queria um que ficasse semelhante à posição da xvs midnight nova da yamaha, que achei uma posição e curvatura boa, descansada...

AJ Souza, chegaste a fazer a adaptação da tua?? Lembro como ficou teu banco quando vi lá no saci.

Abraços
Olá Knero!

Desculpe este tempo para te responder, pois não vi este post. Não, não fiz ainda a troca do guidão, me falta $$$...rs, mas tenho curiosidade também para saber se este "guidão conforto da roncar" consegue resolver o meu problema do recuo conforme já citado aí em relação ao guidão original.
Gostaria de saber de alguém que tenha colocado este da roncar, antes de me meter a comprar um e aí não ter a regulagem almejada. Outra, a largura deste guidão será que é o mesmo do original!? pois no original não tenho problema de entrar no corredor entre os carros.

Mas assim que resolver colocar este guidão da roncar ou outro que mande algum customizador fazer eu posto aqui e com fotos meu amigo!

Um abraço!
Imagem
RenanSP

Galera,

recentemente troquei as manoplas originais da minha sombra pois estavam bem velhinhas e já não tinham aderência.

Acontece que, comecei a ter problemas no acelerador.

Primeiro: a manopla começou a segurar a aceleração, por ex: quando se soltava o acelerador para utilizar o freio a motor ao invés de desacelerar ela mantinha acelerado, como um piloto automático! O acelerador não voltava automaticamente, fiquei alguns dias voltando o acelerador "na mão". Perigoso pacas.

Pensei que fosse o cabo de retorno, então desmontei a manopla, abri o punho, lubrifiquei os cabos e o punho e recoloquei a manopla, dei uma mexida no ajuste da parte de cima do cabo do acelerador também.

Contudo, notei na hora de recolocar que se eu deixasse a manopla um pouco mais para a direita não "segurava" tanto e a manopla girava normalmente (então não era o cabo de retorno), o estranho que dessa forma parte da roldana branca que vai por baixo da manopla fica aparecendo uns 1,5cm, mas ok, melhor que ter um piloto automático. Até achei que me enganaram na hora de vender a manopla e me deram uma menor, mas a da esquerda está perfeita.

Só que agora, o acelerador está extremamente DURO, para se ter uma noção do trajeto de casa ao trabalho que são uns 12km só meu pulso direito está detonado, parece que vim dirigindo uma jamanta. Não sei se isso se deve a ter deixado a manopla "um pouco mais para a direita" ou o ajuste no cabo.

Algúem sugere mais alguma coisa para fazer? Estou pensando em afrouxar o cabo do acelerador completamente e ajustar de novo, porque ficar andando assim está horrível.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder