Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Lucio, se a bateria estava descarregada, a análise tende a ser a seguinte (de forma geral):

- Bateria não armazena carga, por falha da bateria (secou e colou as placas, por exemplo). Solução: teste elétrico e se necessário, troque bateria.

- Bateria não armazena carga, porque a carga não chega na bateria, através do retificador. Solução: Teste e, se necessário, troque retificador.

Depois disso, só o alternador.

Importante também é saber se não tem alguma coisa 'roubando carga' do sistema, como um alarme ou curto em lâmpada ou fiação.
Imagem
Russo

Algum imbecil colocou uma lâmpada de 55/60W na minha Mirage.
Resultado: ela consumia mais carga do que gerava...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Miau
Moderador

ué mas essa é a lâmpada q vem nela.. veio na minha essa H4 55/60W
Russo

Miau escreveu:ué mas essa é a lâmpada q vem nela.. veio na minha essa H4 55/60W
Pois é, na lâmpada que retirei da motoka dizia: 55/60W - Phillips Korea e tanto no Manual do Proprietário (pág. 90) quanto no Manual de Serviço (ítem 7-17) diz:
Farol - HI (alto) 35W; LO (baixo) 35W

Então, será que esses Koreanos dos Kornos estão mandando as motos para cá com a especificação errada?
Ou será que são os Kornos da Kasinski os responsáveis por isso?

Ao menos no caso da minha motoka desconfio que foi a sobrecarga causada pela lâmpada de 55/60W de potência que tenha gerado os danos na bateria, no retificador e no estator, pois assim que eu passei a usar a lâmpada especificada no Manual, de 35/35W, parei de me incomodar com a parte elétrica da moto.

Ah... a iluminação à noite, que já não era lá grande coisa, ficou uma "josta" com essa lâmpada de 35/35W.
Miau
Moderador

nao, é so falta de atualização mesmo do manual e das especificações..

inclusive nos partlists fala que a lâmpada é socket H3 mas na verdade é H4

as mirages antigas vinham com lâmpada de 30W e até acho q uma pequena auxiliar.. mas as de HJ são todas com 55/60W.. ninguém ta sacaneando ninguém não =)

seu problema ai na moto é outro.. já vi muito defeito desse ai ser o retificador que por alguma razão nao ta alimentando adequadamente a bateria.. pode ser desde pinos com mal contato no retificador, como retificador com defeito ou estator mandando pouca força para o retificador.. por isso que tem q testar conforme manda no manual de serviços.. la ensina a testar o retificador como componente.. medir as tensões de saída e tal.. tem tudo lá.. mamao com açúcar mesmo.
Russo

Miau escreveu:nao, é so falta de atualização mesmo do manual e das especificações..

inclusive nos partlists fala que a lâmpada é socket H3 mas na verdade é H4

as mirages antigas vinham com lâmpada de 30W e até acho q uma pequena auxiliar.. mas as de HJ são todas com 55/60W.. ninguém ta sacaneando ninguém não =)

seu problema ai na moto é outro.. já vi muito defeito desse ai ser o retificador que por alguma razão nao ta alimentando adequadamente a bateria.. pode ser desde pinos com mal contato no retificador, como retificador com defeito ou estator mandando pouca força para o retificador.. por isso que tem q testar conforme manda no manual de serviços.. la ensina a testar o retificador como componente.. medir as tensões de saída e tal.. tem tudo lá.. mamao com açúcar mesmo.
Eu tenho os manuais e foram feitos os testes... só prá constatar que estava tudo ferrado. Já troquei tudo na minha motoka, estator, bateria, retificador, motor de arranque. Na minha CB400 1982 esses itens ainda são os originais de fábrica.
Miau
Moderador

rapaz mas o problema mesmo se chama CR Zongstein.. é justamente esse CR de Claudio Rosa, se não me falha a memoria, que zoou com a moto.

Esse cara ai é o mesmo que afundou com a Sundown.. alias essa parece que é a missão dele.

A moto mesmo, que é o motor, quadro, etc e tal é boa.. mas as partes terceirizadas que são: bateria, retificador, bobinas, estator, cabos, chicotes etc certamente ele mandou colocar do mais barato que pudesse existir. tanto que vc não ve essas reclamações lá fora..

Até a minha que é carburada.. nunca deu pau no sistema elétrico. Eu comprei essa moto principalmente por causa do motor dela que é excepcional.

Qualquer moto vai dar problema um dia.. mas o terror são os problemas de motor.

Parece sacanagem.. mas foi o velho kasinski morrer.. começou a zuada com a marca.
jirschik
Moderador
Contato:

Russo escreveu:Algum imbecil colocou uma lâmpada de 55/60W na minha Mirage.
Resultado: ela consumia mais carga do que gerava...
Miau escreveu:ué mas essa é a lâmpada q vem nela.. veio na minha essa H4 55/60W
Minha Mirage250 2007/2008 veio com lâmpada de 35/35W e farol com refletor plástico.
Quando troquei a lâmpada original por questão de queima, coloquei uma de 55/60W. Com o passar do tempo, o refletor começou à empipocar, soltando a camada reflexiva do plástico do refletor.
Resumindo a história, troquei o retificador por um de Falcon (mesmo sem ter queimado o original) e senti melhoras na iluminação e carga da bateria. Para finalizar, troquei o refletor por um de VW Fusca, conforme post que coloquei aqui, incluindo fotos, nome de fabricante e código de peça.

Resolvidos os problemas.
Imagem
LUCIO_ADV

jirschik escreveu:Lucio, se a bateria estava descarregada, a análise tende a ser a seguinte (de forma geral):

- Bateria não armazena carga, por falha da bateria (secou e colou as placas, por exemplo). Solução: teste elétrico e se necessário, troque bateria.

- Bateria não armazena carga, porque a carga não chega na bateria, através do retificador. Solução: Teste e, se necessário, troque retificador.

Depois disso, só o alternador.

Importante também é saber se não tem alguma coisa 'roubando carga' do sistema, como um alarme ou curto em lâmpada ou fiação.
Então após o teste da bateria, ficou confirmado que ela só estava descaregada. Então dei a carga e depois que pus na moto e atestei as correntes do retificador e estator.

Ai foi a confirmação e mais um cliente pra entrar na estatisca da maldição do retificador Kasinski..kkkkk

O pior que rodei várias lojas e só encontrei em uma por aqui e me custou 90 dilmas.

Fazer o que né....troquei o retificador utilizando o rabicho antigo(cortei e soldei)ai sé testar.

Graças a Deius tudo certo e só felicidades... Mas valeu pelas dicas.

Agora vou falar bem da motoca....media 27km/Lt, velocidade média 100 a 110 km (quando necesito vai rindo até 150 km). Uma moto muito bela e chama atenção e polícia não para pra encher o saco.
LUCIO_ADV

Miau escreveu:então.. a bateria não creio que seja pelo seguinte..

uma bateria com 2 anos ainda está em bom serviço.. com o passar do tempo o que ocorre é que a bateria vai segurar menos carga, mas isso é bem gradativo.. ou seja, ela n vai duma hora pra outra simplesmente não carregar mais..

claro que quanto mais vc descarrega-la completamente e recarregar, isso acelera o processo de deformação dos elementos.

eu apostaria que seu problema vem do retificador ou do estator.. ai só realizando os testes como descrito no manual de serviços, que são até bem simples e fáceis de executar, pra saber diagnosticar melhor.

ahh sim, lembre-se que sua moto é uma EFI.. evite ao máximo fazer pegar no tranco.
.

Resolvido, retificador trocado, bateria carregada e estator perfeito.

Retrovisor da moto quando a 100 ou 110 km treme muito. Vcs ai tem trocado por outro ou tem solução para este?
Responder