Eu to pensando em pintar de preto fosco.
alguém sabe me dizer se precisa ( pode ) invernizar???
Mirage 150: Customização em Geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
stradeiro cansado
Bom dia a todos, depois de quase um ano afastado de motos e do forum, coisas pessoais, mas não, eu não tava preso kkkkkkkk, enfim, vi que o fórum continua na ativa, e tem muito customizador fazendo coisas legais por aí, o tempo que fiquei afastado deu pra aprender muita coisa e to com idéias bem ousadas pra aplicar na minha, assim que começar posto fotos pro pessoal avaliar.
Mas quanto as novidades, hoje tive que trocar a válvula de reserva de gasolina da Wanderlust, foi uma dificuldade e tanto pra encontrar, e pra quem ta com o mesmo problema vai a dica, a que serve é de uma CG Titan bem antiga, do ano de 1982 se não me engano, a rosca que prende no tanque é mais fina que a maioria das outras motos, e no meu caso que seria difícil conseguir a peça original, acabei descobrindo que essa da Titan serve. Entre os problemas que a Wanderlust apresentou enquanto essa peça tava com defeito foram: Baixo rendimento de aceleração, as vezes travava a aceleração e disparava, tinha que desligar ela pra parar, e também afogava constantemente como se a gasolina estivesse acabando. O problema que essa peça teve foi que ela estragou uma peça interna que se chama reparo, e pra resumir, a chave que fecha/abre ou coloca no modo reserva não funcionava mais, ou seja, não ia gasolina da forma correta pro carburador.
Mas quanto as novidades, hoje tive que trocar a válvula de reserva de gasolina da Wanderlust, foi uma dificuldade e tanto pra encontrar, e pra quem ta com o mesmo problema vai a dica, a que serve é de uma CG Titan bem antiga, do ano de 1982 se não me engano, a rosca que prende no tanque é mais fina que a maioria das outras motos, e no meu caso que seria difícil conseguir a peça original, acabei descobrindo que essa da Titan serve. Entre os problemas que a Wanderlust apresentou enquanto essa peça tava com defeito foram: Baixo rendimento de aceleração, as vezes travava a aceleração e disparava, tinha que desligar ela pra parar, e também afogava constantemente como se a gasolina estivesse acabando. O problema que essa peça teve foi que ela estragou uma peça interna que se chama reparo, e pra resumir, a chave que fecha/abre ou coloca no modo reserva não funcionava mais, ou seja, não ia gasolina da forma correta pro carburador.
Rubia, bom dia gostei muito dos bancos, fez eles aproveitando o banco original ou criou outro do zero?RubiaRocha escreveu:Meninos, segue ai algumas alterações novas, fiz o banco parecido do SOLARC e a pintura nova, finalmente tirei aquele nome "kasinski"
Aproveitando aqui para por o guidao seca suvaco vc teve que trocar os cabos?
Ela parece meio afastada do fórum, responderei por ela Jurno, acredito que ela teve que trocar os cabos sim, eu alonguei a suspensão dianteira da minha, apenas 7cm e o cabo ficou bastante esticado, um guidon tão alto assim, acredito que precise sim trocar os cabos, o que fico na dúvida,o cabeamento de qual moto ela usou?
Obrigado Solrac, é realmente eu imaginava isso, tava pensando em até mandar fazer os cabos será que vale mais a pena? ou era melhor comprar um que caiba, pois estou querendo por um Seca suvaco na minha miraginha pq eu sou muito alto e começa dar dor nas costas de tanto andar.
Só mais uma dúvida vc sabe se eu pintar a lateral do tanque (a minha mirage é a grená, queria pintar de branco perola) descaracteriza a moto? teria que refazer a documentação?
Só mais uma dúvida vc sabe se eu pintar a lateral do tanque (a minha mirage é a grená, queria pintar de branco perola) descaracteriza a moto? teria que refazer a documentação?
Na verdade não sei te dizer se entra nessa lei de descaracterização do veículo, mas acho que fica muito bom essa sua idéia, poderia tentar encontrar algum adesivo da cor que quer, ou poderia ser um branco simples, e colar na lateral, aí seria bom que não perderia a cor original da moto, e poderia arrancar caso arrumasse algum problema por isso, o que acha?
Pode ir em alguma gráfica e ver com eles o que acompanha melhor as dobras do tanque, comprar a peça quadrada, usar uma cartolina pra fazer o gabarito do formato que quer, depois recortar o adesivo usando esse gabarito, acho que da certo
Pode ir em alguma gráfica e ver com eles o que acompanha melhor as dobras do tanque, comprar a peça quadrada, usar uma cartolina pra fazer o gabarito do formato que quer, depois recortar o adesivo usando esse gabarito, acho que da certo
Já pensou na idéia de envelopar ela? De repente da menos mão de obra e ainda não perde a cor original da moto.stradeiro cansado escreveu:Eu to pensando em pintar de preto fosco.
alguém sabe me dizer se precisa ( pode ) invernizar???
-
stradeiro cansado
ola!Jurno escreveu:Obrigado Solrac, é realmente eu imaginava isso, tava pensando em até mandar fazer os cabos será que vale mais a pena? ou era melhor comprar um que caiba, pois estou querendo por um Seca suvaco na minha miraginha pq eu sou muito alto e começa dar dor nas costas de tanto andar.
Pelo que sei, você não pode mudar a cor do veiculo. Só que se você acrescentar alguma cor sem mudar a cor 'predominante', não tem problema.
Eu possuía uma strada verde(aquele verde Honda sem graça), uma dia eu passei em um doido que pintava carro, moto,de tudo, perguntei quanto ficava a pintura e saiu mais barato que pensei... voltando ao assunto, pintei a strada de verde tipo Kawasaki e preto com quase 80% de verde. Passava em blitz(??) da PM e do Detran e nao deu nada de errado. Em resumo 'cor predominante'.
Segue foto da Strada

pode mudar a cor sim, mas ai tem em seguida pagar um duda de alteração de característica e marcar vistoria pra pegar tanto licenciamento novo quanto CRV
http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1149
http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1149