Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
William Alvarenga

Dead escreveu:
William Alvarenga escreveu:Esta as dicas que eu enviei, achei no site MotoCustom.com.br, mas achei que poderia ser útil, e eu não sabia são gambiarras. Ainda bem eu uso peças originais.
:roll:
Essas dicas que vc achou saíram desse mesmo tópico, pagina 2 ou 3 eu acho :lol: !

A questão não é gambiarra, é mais uma saída para quem não acha peça original, quanto a suspensão, ela é um problema mesmo, principalmente para pilotos 'pesos pesados' (gordinho feliz aqui!), eu tinha colocado uma adaptação da suspensão da CB400, ficou perfeito, porém ela não aguentou a 'trilha urbana' da cidade (dizem que tem asfalto entre os buracos daqui... dizem!) e foi pro saco na ultima cratera, agora vou por a da 500, ela fica um pouco mais dura e alta, mas tem maior resistência.

Segue a foto do estrago, peguei uma cratera numa avenida e o regulador dela não aguentou:
Imagem
Podia ser a suspensão que fosse, pela velocidade que eu estava e pelo tamanho do buraco fiquei feliz por ter quebrado só a suspensão... e ficado com dor nas costas...[/quote

Cada 5.000 kms rodados, faço revisão geral da minha Virago 250,
Lubrifico os cabos e manetes com óleo Singer.
Lubrifico Corrente com Graxa Spray Motul cada 400 km.
Defeitos mais complexos, levo para Mecânico experiente.
Até hoje, minha Virago 250 nunca me deixou na mão.
Na minha cidade quase não tem buraco, por isso suspensão minha Virago esta durando, se um veiculo ou a moto passa no buraco e suspensão estraga, o condutor faz B.O. (Boletim Ocorrência) e tirar as fotos do buraco e estrago do suspensão, faz orçamento do suspensão e entra ação contra Prefeitura e pela lei a prefeitura é obrigado pagar o prejuízo da suspensão.
will
Alexandre Ramos

Comprei os FAR tem pouco tempo então não tem como dizer nada em relação a durabilidade mas são os específicos para ela então não tem adaptação e para os mais pesados devem ficar bem mais confortáveis do que para mim pois eles são duros e não dão fim de curso mas estou satisfeito com eles e agora deito sem medo nas curvas e tenho até que maneirar pois volta e meia raspo o pedal. O da CB podem até ser mais em conta mas esteticamente não me agrada nem um pouco pois a moto fica muito alta.
Dead
Contato:

William Alvarenga, me falaram dessa eu vou tentar ver o que pode ser feito, pois a prefeitura pode alegar que o problema foi causado porque a suspensão não é original... bem, se fosse original acho que o estrago teria sido maior, já que ela não aguenta tanto quanto essa. Todo caso vou colocar uma de 500 mesmo e tentar correr atrás de um ressarcimento na prefeitura, creio que se todos da cidade começarem a correr atrás disso toda vez que tiverem problema, a prefeitura não vai mais deixar buracos espalhados pela cidade.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
João Barreto

Caruso, parabéns pelas dicas

Sou novato, tenho uma Virago XV 250 S, ano 2002. Cara ela é muito boa, dá pouca manutenção e é econômica.

Quando descobri as suas dicas, fiquei mais tranquilo, pois estava quase desistindo, pois as peças, além de muito caras são difíceis de encontrar.

Uma delas é o cano de descarga. O antigo proprietário deixou ele se acabar e cortou um pedaço. Quando li sobre a adaptação com a ponteira da S-10, fiquei curioso para ver como fica. Poderia me enviar uma foto.

Mais uma vez parabéns pelas dicas.
brunobacelar

@Alexandre Ramos.
Você que tem os FAR e seu peso + da patroa é parecido com os meus(eu + patroa), em qual nível você usa os amortecedores?
Você disse que eles são meio duros, então queria encontrar um termo bom tanto para andar só quanto para andar acompanhado.
Abraço.
Alexandre Ramos

Cara, sozinho ando no 1 e com a patroa coloco no 3 pois aqui tem lugares que o asfalto é uma droga mas na estrada o 2 vai bem.
Tiales
Contato:

eai pessoal,

Desculpa mudar de assunto, se estiver postando no lugar errado me avisem, mas é o seguinte, minha viraguinho não esta querendo pegar com o motor frio, é uma briga e esta dando uns barulhos estranhos quando insisto em ligar, depois que liga fica normal.

Notei que quando eu coloco em primeira e aperto a embreagem eu mal consigo empurrar ela, fica muito pesada, isso é normal ?
Estou desconfiado que é o motor de arranque, talvez escovas, alguém ja tirou o motor de arranque dela ? sabe se precisa tirar a tampa lateral do motor para tirar o motor de arranque ?

Abraço
Valewwwwww
Visando Virago 250
Dead
Contato:

Tiales escreveu:Notei que quando eu coloco em primeira e aperto a embreagem eu mal consigo empurrar ela, fica muito pesada, isso é normal ?
Também estranhei isso quando peguei a Dóri, mas parece ser normal mesmo, dei uma geral nela e estava tudo em ordem, ainda desconfiado testei em mais algumas viragos e todas tem o mesmo comportamento, se vc acaba de desligar ela vc consegue empurrar de boa com ela engatada, mas se ela fica um tempo parada ele fica muito pesada, e ai só desengatando pra empurrar. Percebi isso em 4 viragos diferentes, todas 250.
Sobre a dificuldade pra ligar já não sei muito em que ajudar, pode ser regulagem das válvulas e carburação ou até velas sujas. Passa numa oficina e pede pra dar uma olhada nas velas primeiro (que é o mais fácil).
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Tiales
Contato:

Bom dia Dead,

Obrigado por responder, me ajudou bastante, achei que tinha algo de errado nesta parte, mas agora já sei que não tem problema.Valew

Estive pesquisando e pode ser também o relé de partida, mas não sei aonde ele fica na moto, será debaixo do banco entre os cabos que tem perto da bateria ?

Abraço
Visando Virago 250
Tiales
Contato:

eai pessoal,

Retornando ao assunto da partida da moto, realmente é bateria, ontem carreguei ela e a moto pegou de primeira,

obrigado a todos!!!
Visando Virago 250
Responder