Dead escreveu:William Alvarenga escreveu:Esta as dicas que eu enviei, achei no site MotoCustom.com.br, mas achei que poderia ser útil, e eu não sabia são gambiarras. Ainda bem eu uso peças originais.
Essas dicas que vc achou saíram desse mesmo tópico, pagina 2 ou 3 eu acho
A questão não é gambiarra, é mais uma saída para quem não acha peça original, quanto a suspensão, ela é um problema mesmo, principalmente para pilotos 'pesos pesados' (gordinho feliz aqui!), eu tinha colocado uma adaptação da suspensão da CB400, ficou perfeito, porém ela não aguentou a 'trilha urbana' da cidade (dizem que tem asfalto entre os buracos daqui... dizem!) e foi pro saco na ultima cratera, agora vou por a da 500, ela fica um pouco mais dura e alta, mas tem maior resistência.
Segue a foto do estrago, peguei uma cratera numa avenida e o regulador dela não aguentou:

Podia ser a suspensão que fosse, pela velocidade que eu estava e pelo tamanho do buraco fiquei feliz por ter quebrado só a suspensão... e ficado com dor nas costas...[/quote
Cada 5.000 kms rodados, faço revisão geral da minha Virago 250,
Lubrifico os cabos e manetes com óleo Singer.
Lubrifico Corrente com Graxa Spray Motul cada 400 km.
Defeitos mais complexos, levo para Mecânico experiente.
Até hoje, minha Virago 250 nunca me deixou na mão.
Na minha cidade quase não tem buraco, por isso suspensão minha Virago esta durando, se um veiculo ou a moto passa no buraco e suspensão estraga, o condutor faz B.O. (Boletim Ocorrência) e tirar as fotos do buraco e estrago do suspensão, faz orçamento do suspensão e entra ação contra Prefeitura e pela lei a prefeitura é obrigado pagar o prejuízo da suspensão.