Acho que colocar um calço na mola também resolve.Matheuzi escreveu:Salve galera,
Alguem ai sabe se é possível esticar a mola do amortecedor traseiro xP, sei que é algo meio nas coxas, mas alguem ai ja passou por isso? notei que a rabeta estava ficando baixa, ai retirei o banco e medi o comprimento da mola, meio por cima mesmo e deu os 135 mm que o manual diz ser o limite de uso, e como um pessoal ai falou que custa umas 800++ Dilmas, até dói pensar.
Claro que esticar a mola também deve ser algo meio arriscado, mas alguem já fez esse procedimento?Ou tem alguma outra forma que eu possa resolver isso ?
Shadow 600: Suspensão em Geral
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
alguem poderia me dizer para que serve essa peça?
tbm to querendo saber
Motociclista, secretário e fundador do Moto Clube Warrior Angels em Cascavel-PR
q peça? o calço?
Deve ser algo como isso:

Muito usado em motos de trilha pois sofrem mais troção na dianteira, não vejo a maior necessidade disso numa estradeira. Talvez numa chopper pelo comprimento da suspensão.

Muito usado em motos de trilha pois sofrem mais troção na dianteira, não vejo a maior necessidade disso numa estradeira. Talvez numa chopper pelo comprimento da suspensão.

Pessoal estava vazando óleo da bengala e troquei os retentores. Mesmo trocando ta vazando de novo. Acho que vou ter que trocar o cilindro interno. Alguém sabe uma solução pra isso? Onde acho esse cilindro na net,pois moro em Campo Grande e tudo pra shadow aqui é mto caro.
Abraço a todos!!!
Abraço a todos!!!
Pirata, tu chegou a resolver esse problema?pirata666 escreveu:voltando a suspenção traseira , eu fiz uma viagem com uma garupa , e minha moto pegou muitas vezes no paralama , fui dar uma olhada no outro dia e levei um baita susto pois tinhas uns parafusos que segura o sissy bar q estavam compridos e fizeram uns rasgos no pneu , fiquei muito triste pois eram pneus novinhos , dai fui verificar a regulagem da suspenção e vi que estava na maxima na 7 . creio eu que ja era meu amortecedor e mola , fiz uma pesquisa na internet e nao achei nada de suspenção traseira de shadow 600.
encontrei uma loja q faz recuperação de suspenção essa loja aqui :http://www.proracing.com.br/
eu entrei em contato com eles por email , e responderam que fica 390 reais a recuperação do meu amortecedor e que eles ainda regula a mola de acordo com peso do piloto...
achei muito interessante esse esquema!
gostaria de saber se alguem ja fez a troca do amortecedor e mola? se conhece a loja?
desde ja agradeço
Fiz uma viagem curta e a cada buraco que a moto passava era um ralar de pneu na carenagem que doia minha alma, ai fui ver, os parafusos do sissy bar rasgaram duplamente meus pneus também novinhos. Tu não chegou a perder o pneu né?
Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Não Jirschik, pelo que analisei, eles já estão bem curtos, "no limite".jirschik escreveu:Renan, esses parafusos não podem ser cortados, encurtados?
Vou tentar mudar a posição da suspensão, está na posição 3, vou tentar mudar pelo menos para a 5 para ver se a moto fica mais dura e dificulte a batida na carenagem e por consequencia nos parafusos.
Meu mecânico condenou a suspensão, falou que não adianta nada enrigecer porque isso tem haver com as molas, mas na verdade acho que ele ficou com "preguiça" de eu pedir para ele fazer isso. Vou ver se consigo uma chave cilindrica para tanto.
Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Boas!
Troquei os retentores das bengalas mas ficou vazando por baixo, escorre no eixo dianteiro e estou achando que é do parafuso Allen. Acredito que foi algum erro de montagem da oficina mas gostaria de saber opiniões de voces pra poder ter argumentos pra reclamar.
Resolvido: substituição da arruela de cobre.
Obrigado!
Troquei os retentores das bengalas mas ficou vazando por baixo, escorre no eixo dianteiro e estou achando que é do parafuso Allen. Acredito que foi algum erro de montagem da oficina mas gostaria de saber opiniões de voces pra poder ter argumentos pra reclamar.
Resolvido: substituição da arruela de cobre.
Obrigado!