mas na boa, se não fosse pela faixa branca eu iria de Michelin, a marca mais bem falada nas pesquisas que eu fiz.
abs[/quote]
Cara, comprei minha 883 em dezembro e o antigo dono tinha acabado de trocar os pneus originais por Michelin (rodou menos de 1000 km c/ eles).
Infelizmente só consegui pegar estrada com ela duas vezes e, pra piorar, peguei chuva forte nas duas vezes... Em ambas as viagens eu achei estranho o comportamento em curvas abertas com a pista molhada. Eram asfaltos bons (Régis sentido SP, na serra ainda no Paraná, perto da divisa dos estados e na outra no rodoanel vindo de Santos para a zona oeste de SP) e a 100 km/h senti a moto dar uma 'sambada' de traseira na hora que inclinava levemente para fazer a curva (curva relativamente aberta como escrevi, nada que precisasse inclinar muito). Aí precisei colocar a moto na vertical de novo e reduzir a velocidade para uns 80 km/h pra estabilizar e conseguir fazer a curva). Na primeira vez eu estava sem garupa e na segunda com. Minha dúvida é:
- isso é comportamento da 883?
- isso é característica ou problema dos pneus Michelin?
Ou
- foi só 'cabacice' minha?
Sinceramente espero que seja a terceira opção, mas queria saber se alguém mais já passou por isso, se é normal, se o negócio é reduzir mesmo nestes casos, enfim...[/quote]
Faz pouco tempo que comprei a minha 883R e a mesma estava com o mesmo problema e eu calibrei o pneu e a moto continuava do mesmo jeito verificando melhor a roda traseira notei que o rolamento estava estorado meu amigo verifique com muito cuidado para não ter dor de cabeça. Rolamento estourado é barato o par custa em torno de uns 35,00 reais o paralelo que é melhor que o original.
Masciano HD 883R 2008