Mirage 250: Freios
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Fabricio Melo
- Contato:
Que lona do freio traseiro devo colocar na mirage ? Qual a marca? Alguém indica uma em especial?
Enviei para você via MP O link!Fabricio Melo escreveu:Que lona do freio traseiro devo colocar na mirage ? Qual a marca? Alguém indica uma em especial?
heberthss escreveu:E aí pessoal...
Hoje deixei minha mirage na oficina para troca das pastilhas do freio dianteiro e foi constatado que colocaram no freio óleo não adequado e isso fez as borrachas incharem e travou tudo... o freio não funciona mais, e o manete não tem pressão suficiente para apagar a luz de freio que por sinal derreteu por superaquecimento.
O mecânico me disse que precisaria trocar o reparo do cilindro mestre e os anéis de vedação da pinça.
Na autorizada eles só vendem o conjunto completo que é o olho da cara!!!
Alguém sabe se existem esses reparos de alguma outra moto que sirva na mirage? O atendente da autorizada me disse que talvez o da Twister sirva, sabem se a informação procede?
Sou de Campo Grande - MS e por aqui não está muito fácil nem achar peças p/ moto... até a autorizada trabalha só com encomenda de peças...
Quem puder ajudar, agradeço.
Na sexta-feira à tarde fui retirar a moto na oficina e Graças a Deus o mecânico conseguiu recuperar boa parte das peças, de m odo que não precisei comprar o conjunto completo.
Por sorte (rsrsrs), a única parte que ele não conseguiu recuperar foi no cilindro mestre do freio, que o reparo da Twister encaixou perfeitamente, como uma luva...
No final das contas, ao invés de pagar R$ 350,00 no conjunto completo do freio (se comprasse na Autorizada Kasinski), Gastei R$ 60,00 de mão de obra mais R$ 25,00 do reparo do cilindro mestre do freio da Twister....
Mais uma para a relação de peças compatíveis!
Heberth S. Sampaio
Campo Grande - MS
Campo Grande - MS
salve galera..
final de semana fiz uma revisao.. troquei oleo etc e tal e aproveitei pra trocar as pastilhas de freio dianteiras.
acontece que, nao sei por que cargas dagua, após reinstalar o caliper, o disco ta pegando na pastilha direto e pegando forte.
vou explicar melhor..
existe o vao normal entre as pastilhas.. o lado da pastilha que fica nos pistões fica bem afastado do disco.. e o lado que fica apoiado na base do caliper está pegando com força no disco.
a unica solução que to encontrado é comprar 2 parafusos maiores daqueles que prendem o caliper na bengada, e instalar 2 ou 3 arruelas entre o caliper e a bengala pra dar um espaço a mais. coisa de meio a 1mm
mas nao entendi por que aconteceu isso.. hehe é a segunda vez q troco as pastilhas.. da primeira nao aconteceu.
eu nem mexi na roda.. mas a impressão que dá é que o eixo da roda nao estaria completamente apertado e assim aproximmando mais com a bengala o lado da roda q tem o disco.
porem se eu começar a apertar mais o eixo.. empena o sensor de velocidade. entao acho q ta no aperto correto.
tambem queria trocar as lonas traseiras mas tá osso de encontrar.
final de semana fiz uma revisao.. troquei oleo etc e tal e aproveitei pra trocar as pastilhas de freio dianteiras.
acontece que, nao sei por que cargas dagua, após reinstalar o caliper, o disco ta pegando na pastilha direto e pegando forte.
vou explicar melhor..
existe o vao normal entre as pastilhas.. o lado da pastilha que fica nos pistões fica bem afastado do disco.. e o lado que fica apoiado na base do caliper está pegando com força no disco.
a unica solução que to encontrado é comprar 2 parafusos maiores daqueles que prendem o caliper na bengada, e instalar 2 ou 3 arruelas entre o caliper e a bengala pra dar um espaço a mais. coisa de meio a 1mm
mas nao entendi por que aconteceu isso.. hehe é a segunda vez q troco as pastilhas.. da primeira nao aconteceu.
eu nem mexi na roda.. mas a impressão que dá é que o eixo da roda nao estaria completamente apertado e assim aproximmando mais com a bengala o lado da roda q tem o disco.
porem se eu começar a apertar mais o eixo.. empena o sensor de velocidade. entao acho q ta no aperto correto.
tambem queria trocar as lonas traseiras mas tá osso de encontrar.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Humm, vc tentou reinstalar as pastilhas antigas? Será que essas novas são tão altas assim? Ou houve algum erro de remontagem? Uma vez eu remontei o conjunto e não prestei atenção e o disco ficou do lado de fora das pastilhas, ou seja, é possível montar com esse erro e a roda girava livremente. Só escutei um barulho estranho quando acionei o freio e então percebi que estava errado.
As lonas traseiras estão precisando de troca? Quando eu troquei, comprei pela internet.
As lonas traseiras estão precisando de troca? Quando eu troquei, comprei pela internet.
Tem firmas que fazem colagem de lonas em sapatas de freio.
Se não me falha memoria em São Cristovão ,no Rio tem.
Se não me falha memoria em São Cristovão ,no Rio tem.
entao giro, montei certinho sim.. colocando as antigas ainda da umas raspadas.jirschik escreveu:Humm, vc tentou reinstalar as pastilhas antigas? Será que essas novas são tão altas assim? Ou houve algum erro de remontagem? Uma vez eu remontei o conjunto e não prestei atenção e o disco ficou do lado de fora das pastilhas, ou seja, é possível montar com esse erro e a roda girava livremente. Só escutei um barulho estranho quando acionei o freio e então percebi que estava errado.
é curioso mesmo.. acho que essas pastilhas sao bem mais grossas.. pena que nao anotei a marca..
ahh sim, e novamente afirmo que nao precisa serrar a aba..
ja comprei os parafusos maiores hj.. vou ajeitar e colocar uma foto pra vc ver..
sobre as lonas.. é q to percebendo uma dificuldade em frear a roda traseira. mas pode ser vitrificação.. vou checar
jiro suas lonas trocou com qtos km??
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Troquei aos 27.000km, mas foi porque a lona soltou dos patins. Acho que algum choque térmico depois de uma chuva ou talvez falha do produto. Não sei te afirmar isso pois eu ainda tinha pouco conhecimento técnico. Desde que troquei, o desgaste tem sido pequeno. Eu costumo passar uma lixa fina quando desmonto para inspeção.
As pastilhas de freio costumavam a vitrificar com frequencia. Comprei uma para moto off-road e acho que era por isso. Quando troquei por uma COBREQ para a Fazer, o freio ficou silencioso e eficiente.
As pastilhas de freio costumavam a vitrificar com frequencia. Comprei uma para moto off-road e acho que era por isso. Quando troquei por uma COBREQ para a Fazer, o freio ficou silencioso e eficiente.
-
Filhodobar
- Contato:
Assalto na lona de freio traseiro na CC: R$ 70,00!
Da marca Fischer sai por R$ 35,00!
Da marca Fischer sai por R$ 35,00!

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
- Juan Gabriel
- Contato:
Olá pessoal, bom dia.
Sou novo no forum, mas já havia visitado em outras ocasiões e só tenho a dizer que todos os posts que li aqui me ajudaram muito.
Estou com um probleminha na minha Mirage 250, quando aciono o freio dianteiro faz um barulho, como se ela "gritasse".
A moto é 2011 e está com 11000km, não acredito que as pastilhas precisem ser trocadas. Também tenho lavado a moto com frequência para que o disco não acumule sujeira e venha a riscar.
Desde já muito obrigado.
Sou novo no forum, mas já havia visitado em outras ocasiões e só tenho a dizer que todos os posts que li aqui me ajudaram muito.
Estou com um probleminha na minha Mirage 250, quando aciono o freio dianteiro faz um barulho, como se ela "gritasse".
A moto é 2011 e está com 11000km, não acredito que as pastilhas precisem ser trocadas. Também tenho lavado a moto com frequência para que o disco não acumule sujeira e venha a riscar.
Desde já muito obrigado.
Juan Gabriel