Pessoal, postei a pouco o problema da moto na parte elétrica, na semana que antecedeu o feriado.
Estou atualizando o andamento do problema.
O mecânico afirmou que o problema era na ECU e me indicou um outro mecânico especializado em parte elétrica para checar a moto.
Levei ela na véspera do feriado para a RattoMotos. Fica no recreio, na estrada do pontal. Alguém conhece ?
Parece ser gente boa e sacar muito desses compnentes elétricos. Tinha até pelo menos uns 3 de Mirage que ele estava tabalhando lá
Estou no aguardo. Ele ia verificar se dava para recuperar.
Pelo que li no site dele e conversei com alguma pessoas o cara recupera, fabrica, adapta, enfim, parece dominar esses componentes elétricos tanto de nacionais quanto de importadas.
Por enquanto no aguardo. O que tiver de novidade posto aqui e fica a dica para os companheiros.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Bruno Gama
Pessoal tenho uma mirage 250 EFI (2010) e, apesar de já ter passado por vários dos problemas elétricos aqui relatados, este último o mecânico não conseguiu resolver. Lá vai: o relógio do painel não está "segurando" a marcação da hora, enquanto eu ando ele tem reiniciado ou até mesmo zerado e só volta a funcionar quando eu desligo e religo a moto. Alguém aí já passou por algo parecido ou tem noção de como resolver?
Pode ser a bateria interna do relógio que esta fraca, ou é o que desconfio, pois já passei por isso 3 vezes. Isso pode ser sinal de que a bobina de ignição estão dando problemas.Bruno Gama escreveu:Pessoal tenho uma mirage 250 EFI (2010) e, apesar de já ter passado por vários dos problemas elétricos aqui relatados, este último o mecânico não conseguiu resolver. Lá vai: o relógio do painel não está "segurando" a marcação da hora, enquanto eu ando ele tem reiniciado ou até mesmo zerado e só volta a funcionar quando eu desligo e religo a moto. Alguém aí já passou por algo parecido ou tem noção de como resolver?
Tem reparado se sua moto esta variando ou falhando quando esta em marcha lenta?
-
Bruno Gama
Pode ser a bateria interna do relógio que esta fraca, ou é o que desconfio, pois já passei por isso 3 vezes. Isso pode ser sinal de que a bobina de ignição estão dando problemas.
Tem reparado se sua moto esta variando ou falhando quando esta em marcha lenta?[/quote]
Exatamente. Geralmente essa "parada" no relógio é quando a moto está passando por uma redução na marcha ou até mesmo quando está parada. E, raras vezes, a moto morre justamente quando estou parado ou parando. Então você acha que tenho que trocar essa bobina? Alguma outra sugestão? Se for isso mesmo, tem algum modelo "genérico" mais em conta já que as peças originais tendem a ser caras e aqui na minha cidade a CC está fechando as portas?
Tem reparado se sua moto esta variando ou falhando quando esta em marcha lenta?[/quote]
Exatamente. Geralmente essa "parada" no relógio é quando a moto está passando por uma redução na marcha ou até mesmo quando está parada. E, raras vezes, a moto morre justamente quando estou parado ou parando. Então você acha que tenho que trocar essa bobina? Alguma outra sugestão? Se for isso mesmo, tem algum modelo "genérico" mais em conta já que as peças originais tendem a ser caras e aqui na minha cidade a CC está fechando as portas?
Bruno Gama escreveu:Pode ser a bateria interna do relógio que esta fraca, ou é o que desconfio, pois já passei por isso 3 vezes. Isso pode ser sinal de que a bobina de ignição estão dando problemas.
Exatamente. Geralmente essa "parada" no relógio é quando a moto está passando por uma redução na marcha ou até mesmo quando está parada. E, raras vezes, a moto morre justamente quando estou parado ou parando. Então você acha que tenho que trocar essa bobina? Alguma outra sugestão? Se for isso mesmo, tem algum modelo "genérico" mais em conta já que as peças originais tendem a ser caras e aqui na minha cidade a CC está fechando as portas?[/quote]
Então é a bobina de ignição mesmo. Da minha eu troquei logo as duas...
Bom, a bobina vc tem a original que custa R$ 165,00 e tem a da Yamaha Fazer que custa R$ 41,00.
Elas são iguais.
Aproveita e da uma olhada no cachimbo e na vela tbm.
para medir o cachimbo vc pega um multimetro e coloca em 20k ohms, com o cachimbo desconectado do cabo de vela, vc coloca uma ponta de teste em cada lado, pelo que eu pesquisei, uma medida boa tem que ficar entre 5 e 8. Se for maior do que isso tem que trocar o cachimbo ou se der valor infinito.
-
Bruno Gama
Então é a bobina de ignição mesmo. Da minha eu troquei logo as duas...Cuba escreveu:Bruno Gama escreveu:Pode ser a bateria interna do relógio que esta fraca, ou é o que desconfio, pois já passei por isso 3 vezes. Isso pode ser sinal de que a bobina de ignição estão dando problemas.
Bom, a bobina vc tem a original que custa R$ 165,00 e tem a da Yamaha Fazer que custa R$ 41,00.
Elas são iguais.
Aproveita e da uma olhada no cachimbo e na vela tbm.
para medir o cachimbo vc pega um multimetro e coloca em 20k ohms, com o cachimbo desconectado do cabo de vela, vc coloca uma ponta de teste em cada lado, pelo que eu pesquisei, uma medida boa tem que ficar entre 5 e 8. Se for maior do que isso tem que trocar o cachimbo ou se der valor infinito.[/quote]
Poxa, MUITO obrigado mesmo pelas informações. Como sou um completo leigo nessa parte de mecânica, apesar de correr o risco de abusar da sua paciência, tem como você me explicar porque a bobina de ignição dá esse problema no relógio? As variações e falhas na moto me parecem meio óbvias de entender, já a parte do relógio...
Mais uma vez obrigado.
Bicho é uma parada meio estranha, eu suponho o seguinte...Bruno Gama escreveu:
Poxa, MUITO obrigado mesmo pelas informações. Como sou um completo leigo nessa parte de mecânica, apesar de correr o risco de abusar da sua paciência, tem como você me explicar porque a bobina de ignição dá esse problema no relógio? As variações e falhas na moto me parecem meio óbvias de entender, já a parte do relógio...
Mais uma vez obrigado.
A bobina gera uma carga de eletricidade alta e se ela não estiver isolada pode fazer componentes eletrônicos funcionarem de forma incorreta por causa do grande campo eletro-magnético que geram, e como ela esta dando problema deve gerar um campo eletro-magnético maior por algum curto e interferindo no componente eletronico do relógio...
Eu creio que é por este motivo.
Bruno Gama escreveu:Cuba escreveu:Bruno Gama escreveu:
Elas são iguais.
A bobina da Fazer é só pegar e instalar? ouvi dizer que tem que mudar algo.
já vi uma pessoa dizendo que a bobina da yes 125 também serve, procede?
O da Fazer é só trocar, o encaixe dos fios é só ligar, a bobina tem um conector mais grosso e um mais fino, e os fios tbm tem um conector mais grosso e um mais fino, é só encaixar nos correspondentes.fgil6 escreveu:Bruno Gama escreveu:Cuba escreveu:Bruno Gama escreveu:
Elas são iguais.
A bobina da Fazer é só pegar e instalar? ouvi dizer que tem que mudar algo.
já vi uma pessoa dizendo que a bobina da yes 125 também serve, procede?
Da YES nao sei se rola no da injetada.
Bom dia,
Acompanho o forum tem anos mas faz muito tempo que ñ posto aqui e infelizmente e pra apresentar um problema.
Ela (mirage EFI 2011) esta morrendo, sempre que estou com o giro alto e seguro a embreagem ela morre, não segura o giro nos 1.500/2.000, cai direto pra 0, vezes acendendo a FI vezes não. O mecânico não localiza o problema, não sei o que faço. se alguém puder me dar uma luz fico grato.
Att.
Acompanho o forum tem anos mas faz muito tempo que ñ posto aqui e infelizmente e pra apresentar um problema.
Ela (mirage EFI 2011) esta morrendo, sempre que estou com o giro alto e seguro a embreagem ela morre, não segura o giro nos 1.500/2.000, cai direto pra 0, vezes acendendo a FI vezes não. O mecânico não localiza o problema, não sei o que faço. se alguém puder me dar uma luz fico grato.
Att.
Moto: Mirage 250 EFI/2011 (Lady)