Vulcan 900 Classic - Especificações

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
mgandra
Contato:

daniel.knebl escreveu:Na época quando eu estava considerando qual moto comprar eu fiz um comparativo.
Para quem ainda não se decidiu, pode ajudar.
Eu coloquei os itens que eram importantes para mim, como autonomia, torque, etc...
Desconsiderem a Garinni.. (é pq era minha moto atual naquela época). Era só fara efeito de comparação.
Já conseguí me "divorciar" dela :-)

Segue o Link:
https://docs.google.com/file/d/0B8aOD8b ... sp=sharing

Abçs
Daniel
Novamente agradecemos, Daniel. Daqui a uns 2 anos vou trocar minha Velma. Pretendo fazer um levantamento desse tipo, para priorizar as caracteristicas que sao mais importantes para mim: conforto, agilidade na cidade, suspensao. Para mim todas as custom tem potencia suficiente para o meu uso, portanto isso nao eh problema. Torque alto em rotacoes baixas eh caracteristica das custom, e quanto mais acentuado isso, mais suave eh o rodar, e menos vc tem que passar marcha. A Vulcan eh forte nesse quesito. Um bom torque eh legal pra mim, pois vou sempre viajar com garupa e bagagem... Mas rodo muito na cidade, entao os 3 itens que citei acima sao os mais importantes.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
mgandra
Contato:

Melhorando minha lista de prioridades: conforto (suspensao, bancos e posicao de pilotagem), agilidade na cidade (rodo muito na cidade) e consumo. Torque tambem entraria nessa lista, mas nao entrou porque nao chega a ser uma grande prioridade.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
daniel.knebl

A Garinni não tinha Torque NENHUM.... Tinha de ficar reduzindo marcha em qualquer ladeira. Então eu fiquei meio traumatizado com motores fracos.
Definitivamente minha prioridade era Motor.
Pra falar a verdade, a Midnight Star até ganha da Vulcan neste ponto (torque), mas por muito pouca diferença.
Só que a Vulcan é simplesmente Linda. Uma autêntica Custom.
Isto pesou muito também.
Quando saio com uma moto na estrada, é como se eu estivesse vestindo uma roupa.
A roupa tem que "cair bem" no seu estilo.

Também cheguei a considerar alguns modelos de Harley Davidson, só que eu não gostei do Calor no "entre-pernas". A maioria das HD's tem refrigeração a Ar (que não é tão eficiente como a Refrigeração Líquida). O Calor nas pernas que uma HD emite quando se pega um congestionamento na cidade é realmente muito desconfortável.
Como eu uso tanto na cidade quanto na estrada, a Harley foi riscada da lista...
FIlIPy65

Infelizmente não andei em uma, quase comprei (faltou milhares de dinheiro =p).
Pesquisei bastante, e ela era minha favorita.
Apesar de criticarem sua baixa potência para seu motor, ela é simplesmente linda. Tração por correia dentada (que me agrada), maior tanque da categoria (:0), painel bonito (com marcador de combustível XD).

Talvez no futuro, não desfaça da minha para pegar uma, até porque se perde muito revendendo uma Mirage. Penso em fazer como alguns: uma pra cidade e uma pra estrada.

Só registrando meu apoio. :x
Mariutti

Sobre esse gráfico comparativo, tenho algumas ressalvas a fazer:

- Minha Vulcan 900 CLassic faz, na cidade, com folga, 17km/l se vc rodar tranquilo (Já cheguei a fazer 19!). Se eu ficar arrancando forte, no final das contas, faz uns 15 km/l.

- Na estrada, rodando entre 100 e 110 km/h, faço uns 23 ou 24 km/l. Rodando a 140km/h, constantemente, cai pra uns 16 km/l. (isso sem garupa, e eu peso uns 67kg).

-Consequentemente, a autonomia fica, na cidade, de uns 300 km. Calculo isso pq a reserva acende, normalmente, por volta de 230km rodados. Como são 14l de tanque + 6 de reserva... Na estrada, indo macio, rodo uns 310 pra 330 km até dar reserva, sem dificuldade. Contando com a reserva, já rodei, sem medo nenhum, uns 380km. Não arrisquei, mas acredito em mais de 400km!

O q seria essa "manutenção média"? Gastei menos q isso na minha, se descontar oleo, filtro e pneus (coisa q vai ser praticamente a mesma coisa pra qualquer moto da categoria).

Pneu traseiro troquei com uns 10.000 km, isso pq o Dunlop, segundo varias pessoas me disseram, é muito macio, se acaba rápido aqui no calor e buraqueira do Nordeste. Troquei por um Pirelli MT66 Route, q me custou 499 + 80 de frete! As outras coisas q gastei, não cheguei a pesquisar por preguiça, mas dá pra economizar bastante com oleo, filtro e demais itens, se vc tiver paciencia e souber usar a internet!

Pesquisei bastante, antes de comprar minha Vulcan. Olhei Midnight, Suzuki M800, Shadow 750 e pensei nas Harleys tb. No final das contas, por usar a moto diariamente (apesar de ser minha 1ª moto, já comprei decidido a aposentar o carro! rsrsrsrs), queria uma com refrigeração líquida, pois quando dá mais de 34º, no congestionamento, usando uma harley tenho a certeza de que não faria mais nenhum filho... rsrsrsrs

A verdade é q, como já disseram, todas são ótimas opções, com suas vantagens e desvantagens sobre as demais. É ver com qual vc se apaixona e ir sem medo!

Abraço
daniel.knebl

Olá Mariutti

Lembro-me de que retirei este valor de "Manutenção Média" de uma Revista.
Foi um teste de Motos Customs feito pela Revista Motociclismo Online.com.br
Preciso vasculhar para var se a reportagem ainda está no Ar.

A matéria completa está aqui: https://docs.google.com/file/d/0B8aOD8b ... sp=sharing

Isto foi antes de comprar a minha Vulcan.

Agora, posso falar com mais propriedade pois já estou com ela desde dezembro/2012.
Até agora, em 4 meses, gastei uns R$ 450,00 entre troca do cabo do acelerador, arrumar um barulho no embuchamento da polia da roda traseira e troca de Óleo e Pastilhas de Freio.
Tudo feito na concessionária.
Tá certo que comprei a moto de segunda-mão, mas foram R$ 400 Dilmas em 4 meses...
Certamente, se os reparos forem feitos fora da concessionária, este valor cai quase pela metade.

Quanto ao consumo, eu ando muito na Marginal Pinheiros (média de 90 Km/h) e também pego bastante congestionamento na cidade...
O LED da Reserva costuma acender com +/- 270 Km rodados.
Já fui até os 300 Km... tranquilo.

Abçs
xandepestana

E ai pessoal, vendo todos falando da Vulcan estou sentindo a necessidade de compartilhar um pouco do que acho da 900

Nunca tive moto até ter a Vulcan 900, pra falar a verdade nem carta eu tinha, fui tirei a carta e comprei a moto, mesmo todo mundo olhando torto e falando que é perigoso pegar uma moto tão grande logo no começo. Mas como eu tenho 1.90m de altura não me sentia bem em motos menores.

De inicio achei a moto pesada e desajeitada, brigávamos nas curvas, e até as curvas da Rod bandeirantes me dava frio na barriga. mas depois de alguns passeios aprendi a dançar com ela, me ensinaram o tal do contra esterço e dai pra frente foi só alegria.

Ando mais de fim de semana com a minha, de setembro de 2011 até hoje ou seja 1 ano e meio já rodei com ela 37 mil km e estou totalmente satisfeito.

Já fiz Serra do rio do Rastro, Corvo branco, Rastro da Serpente, Aquelas serras maravilhosas da BR 116 que tem lá pro sul, já fui pro Mato Grosso do Sul e ela nunca me deixou na mão, seja com sol ou chuva, asfalto ou terra.

manutenção só óleo, filtro e pneus.

consumo sempre 19 a 21 km por litro (a minha é a classic, meu pai pegou uma LT e consome um pouco mais pela bolha)

Tanque de 20 litros, para viagens longas isso é muito bom pq consigo 400km de autonomia

O som do escape depois de aberto ficou lindo, abri o original :oops:

Pneu troquei os 2 com 25 mil (o traseiro bem ruim o da frente ainda dava pra usar um pouquinho, mas resolvi trocar tudo, na chuva fico preocupado se os pneus não estão em ordem)

Acessórios - coloquei protetor de carter(indispensável), mata cachorro, pedaleiras de mata cachorro, encostro e plataforma pra garupa, banco confortável (Gilberto bancos) , faróis auxiliares, alforges laterais rígidos e pintura customizada no tanque e paralama frontal.

Motor - Gosto muito, acho que tem bastante força e a velocidade sobe rápido(pra uma custom) muito fácil para fazer ultrapassagens e sair de situações de risco.

Comparações- como é minha primeira moto, não tenho muito como comparar, fiz um test ride em uma Fat Boy, comparada a ela a Vulcan dá sensação de ser maior acho que pelo tanque e bem mais leve e ágil, vibra bem menos e a Vulcan tem bem mais inclinação antes de raspar as plataformas.
Andei numa dragstar e novamente a sensação é que a Vulcan é bem maior, rodo com esse amigo da Drag e a moto dele abre reserva com 210 km e com 270 km ela para, a Vulcan acende reserva com 300km e já rodei até 380km sem secar, quando abasteci entrou pouco menos de 19 litros, 18,8 se não estiver enganado.

Espero que seja útil a quem interessar e desculpa pois acabei escrevendo demais.
:lol:

Abraços.
Xandão - LOBO´s MC - Jundiaí-SP

Quanto mais longe, melhor...

Imagem
wagner_salsa

Xande,

Achei muito oportuno o seu post, nunca tinha ouvido falar dessa moto até a semana passada, quando vi uma na loja da kawasaki que fica perto da Gal. Osório. A que vi era branca,foi amor a primeira vista, rs. Tanto que já decidi que esta será minha próxima moto, como e quando ainda não sei dizer, rs. Uma pergunta: Como ela é para uso urbano (trânsito de SP)? Dá para ser uma moto do dia a dia ou é só para viagens mesmo? E a correia exige algum cuidado especial?
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
xandepestana

wagner_salsa escreveu:Xande,

Achei muito oportuno o seu post, nunca tinha ouvido falar dessa moto até a semana passada, quando vi uma na loja da kawasaki que fica perto da Gal. Osório. A que vi era branca,foi amor a primeira vista, rs. Tanto que já decidi que esta será minha próxima moto, como e quando ainda não sei dizer, rs. Uma pergunta: Como ela é para uso urbano (trânsito de SP)? Dá para ser uma moto do dia a dia ou é só para viagens mesmo? E a correia exige algum cuidado especial?
Olá Wagner,

A moto é muito boa, acredito que se comprar vai se apaixonar por ela, como falei antes tenho moto a pouco tempo e não tenho tanta experiencia, se falar besteira podem me corrigir.

Mas vamos lá, respondendo, para uso urbano, apesar de ser uma moto mais pesada e comprida não vai ter muito problema para andar no transito, o tamanho e ronco é bem imponente, acredito que colocar um guidão mais alto para fugir da altura dos espelhos dos carros vai ajudar bastante, ela é com refrigeração liquida, pelo que ouvi falar sente-se bem menos o calor do motor do que nas refrigeradas a ar.
No meu caso eu customizei a moto com alforges rígidos gigantes(traseira ficou mais larga que o guidão) e mata cachorro com pedaleiras o que transforma ela em um verdadeiro trambolho, mas mesmo assim já andei em SP, peguei congestionamentos, na BR 116 ano passado fui viajar pro sul no feriado e fiz 60km de congestionamento e foi tranquilo.

Correia, não precisa de nenhum cuidado, não precisa de lubrificação como a corrente e tambem não faz barulho, nem precisa checar o óleo como o cardã (ouvi falar que o cardã tbm dificulta um poco a troca do pneu traseiro, como se fazer isso já não fosse complicado o suficiente) ouvi falar que a durabilidade da correia é muito boa, não consegui achar um lugar que confirme a km que o vendedor me falou, e como foi o vendedor que me falou, eu não acredito e não vou passar a frente :lol:

Eu diria que avaliar bem a moto é importante, e eu pesquisei todas as concorrentes Harley, Suzuki, Yamaha e Honda. Todas são motos incríveis, e no fim das contas o que desempata a disputa é realmente o gosto pessoal, depois que eu vi a Vulcan me apaixonei, depois que sentei no banco dela, segurei o guidão e me imaginei na estrada, nenhuma das outras "vestia" bem.

Escolha a moto que vc gosta e seja feliz, espero ter ajudado e se puder ajudar mais, farei com prazer, só não deixe de contar quando pegar a motoca!

Abraços
Xandão - LOBO´s MC - Jundiaí-SP

Quanto mais longe, melhor...

Imagem
FIlIPy65

Desconsiderando quão insano seria trocar minha moto agora (~3000KM em um mês :D). O que os colegas acham dessa oferta:

Vulcan 900 Classic 2009, com 2400KM, em aparente ótimo estado, com leves inícios de oxidação nas rodas e raios. RS25.500,00.

Não lembrava... A moto é muito baixa. D:

o/

OBS: Ia postar isso no tópico de ¨opinião de proprietários¨ e me confundi. Se algum moderador/admin poder mover pra lá, fico grato.
Responder