Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
William Alvarenga

flavio_Melo escreveu:
William Alvarenga escreveu:
cordeiroricardo escreveu:Tenho uma 883R 2008 e gostaria de saber se essa mudança na composição da gasolina acarreta alguma providência nas nossas motos.

Abraço a todos.
Eu tenho uma 883R, perguntei meu mecânico sobre 25% etanol na gasolina, ele disse que a sonda lambda regula injetora e não tem problema, mas 25% etanol na gasolina, gasta mais combustível.
Se a moto faz 22 km/l e passa para 21 km/l, mais ou menos.
Aproveitando a deixa do consumo. Fiz uma viagem RJ >> Arcos-MG com minha 883R, ela fez 25,2KM por litro com garupa. Achei bem econõmica na estrada.
Ontem (17/02/2013) fiz passeio com minha esposa, de Belo horizonte a gruta Lapinha, 96km de ida e volta, minha 883R gastou 4 litros de gasolina.
will
FUJTSU
Contato:

Boa tarde pessoal blz? gostaria de saber se alguém sabe o valor médio da documentação da 883 iron em sp (ipva, emplacamento, licenciamento, seguro obrigatório etc., pretendo adquirir a minha e gostaria de ja separar o valor para os documentos.

Grato.
Imagem
yuripesic

Ola Pessoal , acabo de me registrar aqui no forum , estou tirando carta de moto agora com 26 anos , ja tenho de carro , e estou tirando apenas pq sempre sonhei com um HD , porém estou com medo e receio de andar de moto , e queria a opinião de voces proprietarios das 883 , que é a que pretendo pegar !

Sei que andar de moto voce corre risco maiores que de carro , pois vc não tem proteção alguma , mas queria saber se o pessoal respeita mais e vc fica mais visivel so que a maioria do pessoal com as 125 e 150cc

pretendo dar uma customiszada nela , deixar com um guidão Seca , e bancos com encosto , e aquelas bolsas laterais isso pra ser mais visivel mesmo !

agora minha duvida é mesmo com tudo isso vcs acham que o risco muda ou não ?

Quero aproveitar o vento na cara , e o prazer de dirigir uma HD , mas não quero pagar com minha vida !

Agradeço desde ja a todos que me ajudarem !!
tigdias

yuripesic escreveu:Ola Pessoal , acabo de me registrar aqui no forum , estou tirando carta de moto agora com 26 anos , ja tenho de carro , e estou tirando apenas pq sempre sonhei com um HD , porém estou com medo e receio de andar de moto , e queria a opinião de voces proprietarios das 883 , que é a que pretendo pegar !

Sei que andar de moto voce corre risco maiores que de carro , pois vc não tem proteção alguma , mas queria saber se o pessoal respeita mais e vc fica mais visivel so que a maioria do pessoal com as 125 e 150cc

pretendo dar uma customiszada nela , deixar com um guidão Seca , e bancos com encosto , e aquelas bolsas laterais isso pra ser mais visivel mesmo !

agora minha duvida é mesmo com tudo isso vcs acham que o risco muda ou não ?

Quero aproveitar o vento na cara , e o prazer de dirigir uma HD , mas não quero pagar com minha vida !

Agradeço desde ja a todos que me ajudarem !!
Fala Yuri!

Cara, cada pequena ação destas que vc comentou podem, sim, diminuir o risco de um acidente. O uso de equipamentos de segurança passivos, ou seja, aqueles que agem em caso de acidente, também é importante, como um bom capacete, jaquetas, calçados, luvas, etc.

Eu comecei com uma 125 em 2009, uma Intruder, e há dois meses peguei a 883. Sim, acho que a moto maior e com um ronco mais alto ajuda a vc ser identificado melhor e também rola um maior respeito em relação à discriminação com as motos menores (o que por um lado é triste, pois todos deviam ser respeitados igualmente).

Apesar se tudo isso, eu posso dizer que até hoje tive poucos problemas no trânsito, mesmo com a Intrudinha, sabe por quê? Porquê eu procuro respeitar o trânsito. Isso é mais importante que vc se preocupar se o trânsito vai te respeitar. Já tomei fechadas, já percebi mudanças de faixas dos carros sem perceberem que eu estava do lado e às vezes também dou umas prezepadas (não sou perfeito), mas posso dizer que com essa atitude eu consegui prever 90% das situações de risco, por estar numa velocidade adequada ou por não fazer manobras arriscadas em meio ao trânsito pesado e tal...

Então não tenha medo e seja amigável com o trânsito que ele será pelo menos um pouco mais amigável com vc, mas esse pouco fará toda a diferença e vc não precisará se privar do seu sonho :wink:

Essa é a minha opinião... :roll:

Boas estradas! Abrs
yuripesic

tigdias

Muito obrigado pela sua atenção , eu pretendo dirigir essa HD igual a um carro , sem passar por corredores , moro em são roque , aqui é bem de boa , mas trabalho evetualmente em sorocaba e lah tem um transito mais pesado , e lah irei andar na faixa sem cortar ou passar por corredores , acho que isso ja evita muita coisa , meu medo mesmo é a estrada ,pois vc esta em alta velocidade e se um carro não te ver as chances de ocorrer um acidente fatal são grandes !!

Aproveitando o topico , quero dizer que sou bem nob no quesito de customização , assimque pegar a moto gostaria de deixar ela com o tipico ronco das HD nada extravagante , mas algo qua ja chame a atenção no transito na questão de segurança !!!

como faço isso ? qual secape devo usar ? existe alguma regulagem pra não afetar o consumo ou a mistura de combustivel ?

Obrigado
Silvestrini

Fala yuripesic. Cara, eu peguei uma 883r 2013 em janeiro. Andei pouco com ela devido a correria do dia a dia, mas posso dizer que a moto é um espetáculo. Nunca andei de moto antes, meu primeiro contato com moto foi em novembro de 2012, quando fiz as aulas para tirar a carta. Fiquei meio receoso quanto a pegar essa moto logo de cara, pois li vários comentários desse tópico dizendo que para uma primeira moto ela não seria a ideal (devido ao peso, potência, tamanho...). Mas teve muitos comentários que me encorajaram a tê-la. Aí segui meu espírito. E não me arrependo. Andando com responsabilidade e prudência os riscos diminuem significativamente. Confesso que fiquei com muito medo na primeira vez que subi na danada, mas fui andando na manha, bem devagar, por ruas tranquilas, sempre prestando muita atenção e tomando ações preventivas. Passado alguns quilômetros em cima dela, o medo deu lugar a um prazer imenso. A moto é uma delícia de pilotar, muito torque, bons freios, ágil, estável, robustez mecânica e chama a atenção por onde passa e é muito boa para andar na cidade. Estou muito feliz com ela. Como primeira moto eu recomendo, só tome cuidado com ela parada, pois a posição das pedaleiras fazem você dar umas caneladas nela, mas depois a gente se acostuma com a posição delas e isso não acontece mais. Um abraço
yuripesic

Silvestrini

Cara valew , eu to criando coragem , ja to vendo de comprar a bicha mesmo antes d epegar minha carta , mas claro que não vou sair com ela , soh pra quando minha carta chegar ela ja estar aqui

tbm li os comentarios da galera sobre as outras motos como a mirage , mas sinceramente , se não for pra ter uma HD eu prefiro nem ter moto !!! sou apaixona por HD desde criança , graças ao filme exterminador do futuro 2 !! desde então sempre quiz ter uma , mas a idade e o bolso sempre pesaram , hj ainda bem , eu tenho condições pra ter uma 883 e vou realizar esse sonho !!!

Obrigado a todos
FUJTSU
Contato:

Sabado vou na loja pra fechar, pena que não tem na cor preta, a moça falou que não estão mais mandando parece que vai sair de linha, vou escolher entre azul e laranja.

Abraços!
Imagem
Russo

FUJTSU escreveu:Sabado vou na loja pra fechar, pena que não tem na cor preta, a moça falou que não estão mais mandando parece que vai sair de linha, vou escolher entre azul e laranja.

Abraços!
E você acreditou?
Se um dia a Harley-Davidson parar de fabricar motos pretas será porque ela deixou de existir (faliu, foi destruida por um meteoro, foi abduzida por extraterrestres ou qq outra coisa) eheheheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Moura
Contato:

Russo escreveu:
FUJTSU escreveu:Sabado vou na loja pra fechar, pena que não tem na cor preta, a moça falou que não estão mais mandando parece que vai sair de linha, vou escolher entre azul e laranja.

Abraços!
E você acreditou?
Se um dia a Harley-Davidson parar de fabricar motos pretas será porque ela deixou de existir (faliu, foi destruida por um meteoro, foi abduzida por extraterrestres ou qq outra coisa) eheheheheh...
Essa história é estranha mesmo, séria o mesmo que a Ferrari não fabricar carros vermelhos!
Paulo Moura
Responder