Moto de velho?!

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

FIlIPy65

Desde "pirrai" admirava essas motos de "véi", enquanto outros "pirrai" só tinham olhos para as super esportivas.

Hoje, ainda não sou protegido pelo estatuto do idoso, mas continuo a admirar o velho estilo, e estou me escravizando pra tentar pegar a minha nesse ano que vem chegando para enfim, poder seguir as estradas como uma criança, que brinca vigorosamente sem se preocupar com o amanhã. =)

Esse negócio de "moto de véi" é "normal" já que é um estilo clássico. A mesma coisa acontece com os carros antigos, construções antigas... Eu particulamente gosto, acho mais "estiloso" e melhor trabalhado (detalhes, etc).

Se você gosta do estilo clássico, seja feliz, o que determina sua velhice, é sua vontade de viver (ou para a legislação vigente, ter 60 anos ou mais :P).

É possível ter vários estilos: o tradicional completão, algo mais bruto e enxuto (que por sinal venho simpatizando ultimamente), etc...
Imagem

Por enquanto, a única duas rodas customizada que tenho é a minha querida Fosca. :D
E só por causa do paralama e do (estilo do) guidão, já dizem que ela fica meio "véa", mas todos a acham linda:
Imagem

Felicidades. o/
FUJTSU
Contato:

Com 23 eu tive uma cb 300 que foi roubada, com 24 tive uma cb 125, 1999, e com 25 (ano que vem) vou ter uma 883 iron... não considero moto de velho rsrs
Imagem
RenanSP

Custom moto de velho?

Então sou um velho de 26 anos, contente e feliz por ter uma custom, obrigado. E logo menos, se assim me for permitido, saltando para uma custom de velho de maior cilindrada (Shadow).

Não poucas vezes fui indagado em trânsito, trabalho, praia e lugares "X" se minha moto em questão não era moto de velho, e, porque optei por moto "espalhafatosa".

A resposta, é que 1, não acho "espalhafatosa", e sem adentrar no mérito de que custom é melhor que o estilo "X" ou "Y" (o que é tendencioso) respondo que gosto é que nem braço...uns tem, outro não...no mais, concordo com o comentário do Cros.

Curta tua sombra ai meu camarada, sem estressar com essas besteiras.

Abraço.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Até hoje nunca vi ninguém falar que CUSTOM é moto de véio... no máximo ouvi dizer que é moto de bandido :lol: :lol: :lol: heheheheeee...

Cara adoro rodar com a minha mirage... e também sou apaixonado por esportivas... gosto destes dois estilos... e tu não vai ficar velho ou novo dependendo do estilo de moto...

Mas, alguns acham que é moto de velho, da mesma maneira que também acho que um CAMARO é carro de velho, porque um guri novo ainda não tem grana pra comprar um, daí só vai conseguir comprar um quando já for velho... :lol: E até hoje nunca vi um jovem de 20 anos andando de CAMARO, só uns médicos véios aqui da cidade.... hehehhe :lol:

MOTO DE VÉIO É SCOOTER:
Imagem

E se o véio é doente precisa um sidecar HEHEHEH
Imagem
Imagem
Moura
Contato:

Não sei porque, mas no começo eu até dava credito para essa historia de Custom ser de tiozinho, mas hoje pra mim isso é papo de quem não é do ramo.

Mas concordo com o Rafa, é muito mais fácil ($$$) você comprar uma street do que uma custom. Também credito essa historia ao estereótipo do "true Biker" sabe o velho barrigudo vestido de couro... :twisted: :twisted: :P
Paulo Moura
Matheuzi

Moto Custom,moto de velho ?! Ahhh, deixem eles com suas opniões enfadonhas, eles não sabem o quão bom é cair na estrada, andar com uma Custom é um prazer de começo ao fim, diga-se de passagem tenho 20 anos, sou apaixonado pela minha Shadow e não troco por nenhuma esportiva,XT ou qualquer outra, andar em uma Custom é, sem duvida incomparável.
Russo

Matheuzi escreveu: Ahhh, deixem eles com suas opniões enfadonhas, eles não sabem o quão bom é cair na estrada...
Kamerad...rodar na estrada é bom, mas cair na estrada não é bom... acredite... :lol:
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Matheuzi

Russo escreveu:
Matheuzi escreveu: Ahhh, deixem eles com suas opniões enfadonhas, eles não sabem o quão bom é cair na estrada...
Kamerad...rodar na estrada é bom, mas cair na estrada não é bom... acredite... :lol:
Depende da forma de rodar tambem eim hueahueahuea XDDD
mu3rto

"Prefiro ser um "velho" feliz doq um triste jovem!"
ninja_kawa

É comum alguém dizer que a moto custom é de “velho” simplesmente porque não se encaixa no estilo de vida de quem fala.
Nos EUA, muitos já dizem que a Harley é moto de gangster, e cada cultura tem o seu esteriótipo.
Eu sempre quis ter uma Harley, desde jovem, mas nunca tive dinheiro pra comprar. Da mesma forma que sempre quis ter relógios da TAG Heuer, porém são muito caros. Quando tiver dinheiro pra comprar um relógio deste já estarei mas “velho”. E por ai vai...

O mais importante é fazermos aquilo que nos traz felicidade, independente do que outros dizem.
Responder