Olá pessoal,
Neste final de semana tomei um tombo com minha moto graças a Deus os danos foram minimos tanto comigo como com a moto fui fechado por uma motorista que devia estar distraida com outras coisas, fiquei muito preocupado pois a moto tobada acho que não deveria prençar meu tornozelo entre a caixa de cambio e o asfalto. Alguem sabe se isto pode ser melhorado com alguma customização?
Estou com alguns ralados e com meu tornozelo inchado e machucado.
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
Camarada ribazan, nesse caso você poderia instalar um protetor de motor. O protetor de motor é instalado na frente das pedaleiras e tem a finalidade de proteger o motor no caso de uma queda. Se a moto cair, ela vai ficar apoiada no chão pela roda traseira e o protetor de motor. Se você usar um que seja bem pronunciado para fora, isso acaba te protegendo também.ribazan escreveu:Olá pessoal,
Neste final de semana tomei um tombo com minha moto graças a Deus os danos foram minimos tanto comigo como com a moto fui fechado por uma motorista que devia estar distraida com outras coisas, fiquei muito preocupado pois a moto tobada acho que não deveria prençar meu tornozelo entre a caixa de cambio e o asfalto. Alguem sabe se isto pode ser melhorado com alguma customização?
Estou com alguns ralados e com meu tornozelo inchado e machucado.
Entra no link abaixo, na minha assinatura e veja as fotos do meu protetor de motor.
Abraço
Camarada, se esse da cc não for muito caro e for de uma marca confiável, vai na fé. Aí vc não perde a garantia e qualquer problema no sensor, a própria cc vai ter que cobrir...SonOfTrueMetal escreveu:Poxa legal esse sensor, me ofereceram na CC um desse tipo, qual marca que vc utiliza???Humm escreveu:eu utilizo sensor de presença.. se o chaveirinho n tiver perto da moto, ela nao pega.
esse sistema consome uma carga infima da bateria, diferente de outros alarmes que quando no outro dia vc vai tentar ligar a moto.. ja arriou
To pensando em fazer o mesmo com a minha. Ela também não tem seguro, desde que saiu da cc (agosto de 2012)....
-
Alisson Alcantara
tb estava pensando em por este sensor.. mais e a garantia???... colocar acessórios ate vai mais mexer na parte elétrica da motoka ñ iria cancelar a garantia..???
Loading...
-
SonOfTrueMetal
- Contato:
Perfeito muito obrigado pela ajuda mgandra, vou adquirir esse mesmo da CC, ainda bem que te essa vantagem de não perder a garantia. Estou morrendo de medo de acontecer algo, por isso esses milhoes de alarmes hahuahua.mgandra escreveu:Camarada, se esse da cc não for muito caro e for de uma marca confiável, vai na fé. Aí vc não perde a garantia e qualquer problema no sensor, a própria cc vai ter que cobrir...SonOfTrueMetal escreveu:Poxa legal esse sensor, me ofereceram na CC um desse tipo, qual marca que vc utiliza???Humm escreveu:eu utilizo sensor de presença.. se o chaveirinho n tiver perto da moto, ela nao pega.
esse sistema consome uma carga infima da bateria, diferente de outros alarmes que quando no outro dia vc vai tentar ligar a moto.. ja arriou
To pensando em fazer o mesmo com a minha. Ela também não tem seguro, desde que saiu da cc (agosto de 2012)....
-
SonOfTrueMetal
- Contato:
Então Alisson me ofereceram esse sensor na CC, com esse proposito de não perder a garantia, pois parece que não pode cortar nenhum tipo de fio da moto, eles me disseram que esse alarme é especifico para a Mirage, onde tem um encaixe para o chicote, sendo assim não precisa cortar nenhum fio.Alisson Alcantara escreveu:tb estava pensando em por este sensor.. mais e a garantia???... colocar acessórios ate vai mais mexer na parte elétrica da motoka ñ iria cancelar a garantia..???
Eu também tenho essa dúvida com relação ao acessórios, pois não sei ate onde pode mexer na moto, para não perder a garantia, amanhã vou retirar a minha, ai já pergunto tudo certinho e posto aqui tudo, assim matamos a nossas duvidas.
- fabricio duraes
- Contato:
Marcio, boa tarde ! tudo bem contigo ?
Eu também sou motociclista novo e minha primeira moto é a mirage, só que a minha é 12/12 e é 150cc.
Bom eu tive um problema dela engasgar na hora de trocar a marcha que chega a ficar duro pra caramba no pedal. É como se a marcha tivesse agarrado e nao passasse.
Bom este problema, eu resolvi na consercionária. Eles mexeram na regulagem da embreagem lá perto do motor deixando ela mais alta.
Segundo o mecânico que me atendeu disse que isto é uma caracteristica da moto, que ela tem que andar com a embreagem mais alta senao fica agarrando.
Espero ter te ajudado.
Fabricio Durães
Eu também sou motociclista novo e minha primeira moto é a mirage, só que a minha é 12/12 e é 150cc.
Bom eu tive um problema dela engasgar na hora de trocar a marcha que chega a ficar duro pra caramba no pedal. É como se a marcha tivesse agarrado e nao passasse.
Bom este problema, eu resolvi na consercionária. Eles mexeram na regulagem da embreagem lá perto do motor deixando ela mais alta.
Segundo o mecânico que me atendeu disse que isto é uma caracteristica da moto, que ela tem que andar com a embreagem mais alta senao fica agarrando.
Espero ter te ajudado.
Fabricio Durães
Fabricio Duraes
- fabricio duraes
- Contato:
Marcio, boa tarde ! tudo bem contigo ?Marcio Maciel escreveu:Olá Carissimos! sou novato no forum, e é um prazer fazer parte desta familia.![]()
Adquerir recentemente uma miragem 2001 ( não vejo a hora de posta a fotos), e gostaria de aproveitar este topico para fazer duas(02) perguntas.
1- Meu marcador de giro (tacômetro) não esta funcionando. Sera que alguem já passou por isso? e como conseguiu arruma?
2- Alguem poderia me dizer qual é o melhor giro para trocar as marchas?
Lamento estar me apresentando desta maneira pela primeira vez no fórum. Mas é devido eu ser um motocilista recente (tem três dias que peguei minha abilitação para moto), e a minha primeira moto é uma miragem, e sinto dificuldades no controle das marchas.![]()
Um abração a todos.
Espero ter te ajudado.
Fabricio Durães
Fabricio Duraes
- fabricio duraes
- Contato:
Marcio, boa tarde ! tudo bem contigo ?
Espero ter te ajudado.
Fabricio Durães
Espero ter te ajudado.
Fabricio Durães
Fabricio Duraes
entao.. se nao me falha a memoria, a marca do sensor de presença é POST.
o chaveiro vc pode malocar na meia.. e tal.. até pq n adianta nada andar com ele no chaveiro da moto hahah
mesmo assim eu instalei tambem em um local estrategico na moto, uma minitranca daquelas de telefone para bypassar o sistema de bloqueio.. vai que vc ta numa viagem no meio da estrada e acaba a bateria do chaveiro.. ou coisa tal.. ai eu rodo a chave e a moto fica desbloqueada
o chaveiro vc pode malocar na meia.. e tal.. até pq n adianta nada andar com ele no chaveiro da moto hahah
mesmo assim eu instalei tambem em um local estrategico na moto, uma minitranca daquelas de telefone para bypassar o sistema de bloqueio.. vai que vc ta numa viagem no meio da estrada e acaba a bateria do chaveiro.. ou coisa tal.. ai eu rodo a chave e a moto fica desbloqueada