É um prazer poder ajudar, camarada! Até agora a moto com a qual eu mais rodei foi a Mirage250 e a viagem mais longa foi uma de 13 dias e 5700km (passamos "perto" você, em Caxias do Sul, Vacaria, Lages...). Hoje tenho uma Shadow750 porque era uma moto que eu queria ter e encontrei uma bem conservada a bom preço. Meus planos atuais são em ficar com esta Shadow750 por uns 4~5 anos e depois comprar uma Kawasaki Vulcan900. Já experimentei a de um amigo e gostei muito! Já rodei até com uma Kawasaki NOMAD e apesar de ser ótimo, ainda acho que sai um pouco da faixa de economia que gosto de ter com uma motocicleta. É o mesmo que penso hoje em dia para as HD's, com motores grandes e alto consumo. Já pensei algumas vezes em comprar uma HD, mas abandonei a idéia justamente por isso.
Em Janeiro/2013 devo ir para o Atacama. Vou com a Shadow750 pois já conheço-a um pouco mais (mecânica) e me sinto confiante o suficiente para viajar com ela. Mas se não tivesse, iria com a Mirage250, que está hoje com minha esposa. Tenho confiança nesta moto e conheço razoavelmente sua mecânica à ponto de me garantir em alguns problemas que poderiam acontecer na estrada. Isso é muito importante, pois às vezes basta saber qual parafuso apertar ou qual conector elétrico que deve ser colocado em curto para fazer o bypass de um problema e continuar a viagem, sem ficar parado na estrada.
As viagens ficam melhores ainda, se rodar acompanhado com amigos motociclistas. Então, sugiro que frequente o site, leia os comentários das viagens, propostas e siga nos passeios que aparecerem.
Abraço!
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Se encontrar alguma em São Paulo e quiser uma ajuda para avaliar, conte comigo.ALDS PF escreveu:...Já estou à caça de uma usada para comprar, mas pelo visto, quem comprou não está vendendo ainda, já que não se acha aqui no RS...
E SE TU PAGAR O COMBUSTÍVEL EU TE ENTREGO ELA EM CASA, COM MUITO PRAZER! HEHEHEHEHE...
Falou, Jirschik. A Shadow só deixou de ser a minha preferida por causa do novo modelo. A antiga (tipo Aero) é muito linda, e é uma HONDA! Tenho certeza que vc vai fazer uma viagem perfeita e inesquecível.É o meu desejo pra vc.
Abraço
Se eu comprar a moto aí de São Paulo, pode ter certeza que entro em contato com vc. E, Obrigado!... eu mesmo trago a Guria prá casa!!!! hehehehehehe
Abraço
Se eu comprar a moto aí de São Paulo, pode ter certeza que entro em contato com vc. E, Obrigado!... eu mesmo trago a Guria prá casa!!!! hehehehehehe
Alds Gaivota
- Maroívo Cadeira
- Contato:
Ola para todos.
Sou de Salvador e sou iniciante no mundo duas rodas. Adoro o estilo custom e gostaria muito que minha primeira moto fosse neste estilo. Mas, eu tenho algumas dúvidas:
1. Eu moro numa cidade bastante esburacada, e, a maior parte do tempo vou está de garupa (a patroa). Eu gostaria de saber se ela é realmente um moto cofortável para o piloto e o garupa, mesmo nos buracos, e, ela é boa para o trânsito da cidade.
2. Eu consigo, na melhor das hipoteses 9000 R$ para a moto. Tenho 1,77 m e 65 kg, a minha garupa, aproximadamente o mesmo. Que moto vcs me recomendariam, com um valor igual ou menor do que 9000 R$, sendo que eu utilizarei a moto para me deslocar dentro da cidade e eventalmente viajar em finais de semana.
Desde já agradeço a todos.
Valeu, galera.
Sou de Salvador e sou iniciante no mundo duas rodas. Adoro o estilo custom e gostaria muito que minha primeira moto fosse neste estilo. Mas, eu tenho algumas dúvidas:
1. Eu moro numa cidade bastante esburacada, e, a maior parte do tempo vou está de garupa (a patroa). Eu gostaria de saber se ela é realmente um moto cofortável para o piloto e o garupa, mesmo nos buracos, e, ela é boa para o trânsito da cidade.
2. Eu consigo, na melhor das hipoteses 9000 R$ para a moto. Tenho 1,77 m e 65 kg, a minha garupa, aproximadamente o mesmo. Que moto vcs me recomendariam, com um valor igual ou menor do que 9000 R$, sendo que eu utilizarei a moto para me deslocar dentro da cidade e eventalmente viajar em finais de semana.
Valeu, galera.
Um apaixonado por motos, que está apenas começando nesse caminho.
Cuidado com a coluna...Maroívo Cadeira escreveu: 2. Eu consigo, na melhor das hipoteses 9000 R$ para a moto. Tenho 1,77 m e 65 kg, a minha garupa, aproximadamente o mesmo. Que moto vcs me recomendariam, com um valor igual ou menor do que 9000 R$, sendo que eu utilizarei a moto para me deslocar dentro da cidade e eventalmente viajar em finais de semana.
Valeu, galera.
Com esse valor pode tentar uma Intruder 250, dá pra conseguir uma Savage em bom estado tbm, acho que não chega numa Virago 250, mas pode ser tbm. e dá pra pegar a Mirage 250 até 2007 dependendo da cidade que achar ela. SPO é mais barato.

Bom dia, eu estava lendo este forum e vi que todos são tão bem informados então resolvi postar minha situação!
Eu nunca tive uma moto, acabei de tirar a carteira, pelo que ja li aqui no fórum a Mirage 250 é facim facim de pilota sendo assim me interessei por comprar, no entanto estou com algumas duvidas!
1º A oficina Kasinski mais próxima daqui fica a 200km de distancia, então eu teria que encontrar um bom mecânico, minha duvida é se a "mecanica" da Mirage torna dificil encontrar um bom mecanico ou se é relativamente simples para quem entende do assunto (percebam que eu não entendo nada de mecanica).
2º Tenho visto diversos anuncios pela internet de venda da Mirage 250 2010 e 2011, tem alguma zica especial com esse ano pra Mirage ou o povo é louco mesmo? porque inclusive vi motos bem conservadas com diversas alterações (Banco , Sissy Bar, Protetor de Motor, Alforge, etc...) de 9.500 a 10.500!
3º Essa não é bem uma dúvida é mais uma opnião que eu queru, meu trabalho fica a 3 quilometros de casa, moro em uma cidade pequena com 45mil habitantes, e viajo 1 vez a cada 2 ou 3 meses, será que eu estou me equivocando em querer comprar uma Mirage pra mim? afinal nao quero comprar uma moto otima dessas e pela vida q eu levo não tirar proveito, tendo em vista que ela seria meu único meio de locomoção

Eu nunca tive uma moto, acabei de tirar a carteira, pelo que ja li aqui no fórum a Mirage 250 é facim facim de pilota sendo assim me interessei por comprar, no entanto estou com algumas duvidas!
1º A oficina Kasinski mais próxima daqui fica a 200km de distancia, então eu teria que encontrar um bom mecânico, minha duvida é se a "mecanica" da Mirage torna dificil encontrar um bom mecanico ou se é relativamente simples para quem entende do assunto (percebam que eu não entendo nada de mecanica).
2º Tenho visto diversos anuncios pela internet de venda da Mirage 250 2010 e 2011, tem alguma zica especial com esse ano pra Mirage ou o povo é louco mesmo? porque inclusive vi motos bem conservadas com diversas alterações (Banco , Sissy Bar, Protetor de Motor, Alforge, etc...) de 9.500 a 10.500!
3º Essa não é bem uma dúvida é mais uma opnião que eu queru, meu trabalho fica a 3 quilometros de casa, moro em uma cidade pequena com 45mil habitantes, e viajo 1 vez a cada 2 ou 3 meses, será que eu estou me equivocando em querer comprar uma Mirage pra mim? afinal nao quero comprar uma moto otima dessas e pela vida q eu levo não tirar proveito, tendo em vista que ela seria meu único meio de locomoção
Fala Cecel12 tudo bem? Bom vamos lá à minha opinião sobre o assunto, já que tenho uma Mirage há 1 ano e pouquinho.cecel2 escreveu:Bom dia, eu estava lendo este forum e vi que todos são tão bem informados então resolvi postar minha situação!
1º Se conseguir encontrar um ótimo mecânico e deixar a oficina da kasinski de lado já começa bem...infelizmente um dos problemas da marca é a falta de mão de obra adequada para mexer com as motos, o que as vezes ocasiona mais problemas...veja, a minha eu tirei zero km com aquela garantia "linda" deles de 03 anos...mas era furada...depois de bater cabeça encontrei um mecânico de confiança e a moto funciona como um relógio (fazendo as devidas manutenções). A mecânica dela não tem segredos para quem entende do assunto. Pode ver aqui no fórum que muita gente faz a própria manutenção. O motor dela não da problema, o que pode xabuscar é a parte elétrica, mas não é dificil de resolver não.
2º O que acontece é o seguinte, a Mirage é uma moto de entrada no mundo "custom" e ainda é a melhor opçao como custom de baixa cilindrada...como você mesmo mencionou, ela é muito fácil de manobrar (mas cuidado com o peso, não é uma CG), inclusive em trânsito urbano (Andei com uma Boulevard M800 dia desses na cidade e parecia que tava manobrando um bitrem). Tem o motor forte e muito porte para categoria dela. O que acontece é que muita gente a compra para aprender a andar com uma moto deste porte, sem precisar ter um motor e peso de uma 800cc que assusta e exige maior experiência do condutor, ou uma scooter de 100cc que não da graça nenhuma passear no fim de semana...então muita gente acaba comprando e passando coisa de 01 ano, 01 ano e meio depois a fim de pegar uma de maior cilindrada. O que é meu caso, a minha é 2011, completamente equipada, mas penso em ficar com ela até o fim do ano, quando penso em passar e pegar uma acima de 600cc...O problema que deu praticamente na maioria das motos desse ano que você falou foi o regulador de voltagem...facilmente resolvido trocando pelo da Falcon/CB etc como vc pode observar aqui no fórum. Quanto aos acessórios, acabam indo junto com a moto, porque geralmente não compensa vender separado...
3º Nesse quesito minha opinião é a seguinte, moro na capital de SP, ando com a moto em média uns 40 km/dia viajo MESMO a cada 2 ou 3 meses e ela é meu único meio de transporte...não faz feio nem quando tenho que carregar compra de mês
Espero ter ajudado!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
1 - Até onde eu vi, a mecanica da mirage é igual de qualquer moto asiática de baixa cilindrada, a parte elétrica principalmente. Mas algumas peças, só a kasinski/hyousung vão ter, principalmente as do motor e esteticas, lanternas farois, carenagens etc..cecel2 escreveu:Bom dia, eu estava lendo este forum e vi que todos são tão bem informados então resolvi postar minha situação!
2 - Cada vendedor tem um motivo, mas nesse caso imagino que seja pelo grande volume de vendas desses modelos no anos anteriores, isso explica a quantidade de usadas a venda. Tem muito mirageiro que se anima e sobe a cilindrada.
Eu to adorando a minha, tirando os bancos e o motor pequeno é uma baita moto gostosa pra pilotar.
Obrigado RenanSP você me ajudo muito, agora so tenho que solucionar alguns quesitos básicos, achar um mecanico aqui na cidade que entenda e tope mecher em uma Mirage, e achar uma Mirage usada pra compra, próximo passo é achar uma boa pela internet e encontrar uma forma de ver se a moto está "OK", apropósito se for vender quantas dilmas se quer auauhauhaua!
So sei que to afim mesmo de comprar uma Mirage e levar a patroa pra estrada.
Ainda bem que pude ajudar nessas pequenas coisas camarada. De uma lida nos tópicos do fórum, e verá que tem muita, mas muita informação de utilidade sobre essa moto, boa sorte!cecel2 escreveu:Obrigado RenanSP você me ajudo muito, agora so tenho que solucionar alguns quesitos básicos, achar um mecanico aqui na cidade que entenda e tope mecher em uma Mirage, e achar uma Mirage usada pra compra, próximo passo é achar uma boa pela internet e encontrar uma forma de ver se a moto está "OK", apropósito se for vender quantas dilmas se quer auauhauhaua!
Ah, não tem coisa melhor do que pegar a motoca e ir rodar na estrada com a patroa...logo menos devo fazer isso novamente...
Te mandei uma MP sobre eventual venda da moto, de uma olhada lá.
Abraços.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."