Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Fernando / SC

Comprei uma Vulcan 900 LT Classic esse mês agora.
Fernando/SC
LGallon

Barney escreveu:Boa noite Vulcaneiros.

Minha Vulcan 900 Custom SE está chegando nos 12.000Km hora de revisar e trocar o óleo. Bom é o seguinte o manual diz que deve ser um óleo com especificação 10W40, eu comprei inadvertidamente o Motul 5100 15W50. Gostaria de saber se tem algum problema usar este óleo na minha moto?

Agradeço quem puder ajudar.

Abs.
Cara, eu tbm estou usando o 15w50 na minha, que aliás foi trocado pelo mecânico na concessionaria.
Se você ler o manual verá que tem algumas especificações de óleo além do 10w40, essas especificações são em função da temperatura ambiente... nao tenho o manual aqui junto para ser exato, mas por exemplo em temperaturas de menos de 0 graus até 30, se usa o óleo 10w40, já em temperaturas de mais de 0 até 40 graus, que é o nosso caso aqui no BR, usa um 15w50...
Barney

LGallon,

Valeu por compartilhar a sua experiência.

Vou usar o 15W50 mesmo.

Grande abraço e boas estradas.
Barney - Nelmar Gomes
Lobo Negro Moto Clube
Black Lady - Vulcan 900 Custom SE 2011
Brasília/DF
Barney

Galera,

ainda não levei a Black Lady (Vulcan 900 Custom) para revisão dos 12.000. fui comprar as vela para ela, no entanto na CC de Brasília, para variar, não tem a indicada no manual CPR7EA-9.
O vendedor me disse que como opcional a Kawasaki indica a CPR8EA-9, esta bem mais fácil de achar em qualquer loja motopeças, pois é a mesma usada na Titan 150.
Liguei em outras CC da Kawasaki e todos me disseram a mesma coisa, mesmo tendo em estoque a CPR7EA.
O que acham, será que colocar a opcional CPR8EA é uma boa pedida?

Abs.
Barney - Nelmar Gomes
Lobo Negro Moto Clube
Brasília/DF
jirschik
Moderador
Contato:

Esse algarismo identifica o grau térmico da vela. Quanto maior for este número, maior é a capacidade de dissipação de calor da vela. Porém, se o fabricante especifica que a vela tenha um grau térmico (Exemplo: 5) e for instalada uma vela com grau térmico superior (Exemplo: 7), poderá ocorrer carbonização da vela e prejudicará o rendimento do motor e durabilidade da vela.

Verifique no manual do fabricante da Vulcan se essa troca é recomendada.
Imagem
JocaMartins

Ola usuário da Vulcan 900

Tenho a minha desde de zero km, já estou com 15.000 km, e vou lhe dizer o que fiz na minha moto e estou muito contente, por ser um usuário da Vulcan de longas datas...

Bem quando comprei a moto verifiquei que a aceleração estava muito alta, 1500 rpm, isto me deixa muito irritado ter uma aceleração muito alta. Conversei com o técnico da Kawasaki e me informou que é assim mesmo, pois na estrada não tem problema algum, só que o imbecil não perguntou se eu comprei a moto para estrada ou para usar todos os dias, ai fui no meu guru de vulcan.

O meu mecânico me falou que isto é coisa de doido, como já me conhece bem e eu fiquei sabendo que poderia fazer uma mudanças, mas iria ter alguns problemas contornáveis com a condução da moto, mas se eu me adaptar vou aceitar as mudanças, e fiz.

Abaixei a aceleração da moto para 500 rpm, como funciona as Vulcan 800, troca de oleo a cada 2000 a 2500 km, isto porque uso todos os dias a moto em transito de São Paulo.

Os problemas de baixar a aceleração dela, tem umas tossidas quando esta fria, e morre quando está em alta e você aperta a fricção deixa livra ela morre, mais não faço mais isto e não tenho mais este problema.

Não fui mas nas oficinas autorizadas e a minha moto está linda e maravilhosa, andando bem no transito, rodando em longas distâncias muito melhor do que imaginava, então estou feliz.

Oleo que eu uso na minha mutul 3.1, e a troca é de cada 2000 a 2500 km, isto fiél, ai garanto o meu motor longa vida, porque faço isto??? é que uso a moto em sampa e olha corredor, paradas em faróis ou semáforo, e o aquecimento é alto, a viscosidade do oleo vai logo, então é por isto que uso está condição ...

bele ....
Barney

jirschik e JocaMartins,

Acabei de comprar a vela NGK de Iridium para a Vulcan 900 custom (CPR7EAIX-9), o que consta no manual do proprietário é o código da vela comum (CPR7EA-9)
Encontrei na Velauto Auto Importadora, fone: (11) 3672-1615.
Eles tem um bom preço, e lá tem também a a original que consta no manual.

Quanto as dicas JocaMartins vou segui-las, com exceção do óleo, já que estou utilizando o Motul 5100 20W50 (Semi-sintético) e troca a cada 6.000Km, já que não uso a moto diariamente no trânsito e aqui em Brasília o trânsito ainda é melhor que o de São Paulo.

Mas valeu mesmo por compartilharem as dicas e os conhecimentos de vocês.

Abraço a todos e boas estradas
Barney - Nelmar Gomes
Lobo Negro Moto Clube
Brasília/DF
dom.arcanjo

Erro!
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
dom.arcanjo

Tá mais pra desabafo!

Eu estava realmente a fim de relatar o passeio do ultimo fim de semana que fiz junto com o pessoal aqui do site (Parmeginana Gigante em Itu) e que apesar da chuva, gostei muito do passeio e do desempenho da motoca. Comi igual gente grande e a Gueixa fez 20 km/l com chuva, vento, garupa e transito carregado na volta.
Vou deixar de relatar este fato pois na tarde de ontem (17/1/2013), na hora do almoço, ao lado do SESC Pompéia, tentaram levar minha Gueixa.
O que aconteceu foi o seguinte, fui almoçar no SESC, pois tinha resolvido uma pendencia na Lapa e na volta, parei para almoçar. Um dos poucos estacionamentos que tem na região, não aceitava moto. Neste caso, parei a moto na Barão do Bananal, que fica bem ao lado do SESC, um pouco a frente do ponto de taxi que tem na mesma rua. Por ser uma rua movimentada por causa da hora do almoço, ter varias motos ali paradas e estar bem próximo ao ponto de taxi, deixei a minha moto ali, com o guidão travado e o capacete acorrentado. Volto depois de aproximadamente 40 minutos, destravo o capacete e o guidão, sento na moto e ao colocar a chave, simplesmente não consigo, a chave não entra. O Observo melhor e vejo que tem uma “micha” quebrada dentro do contato.
Passei pela a amolação de acionar o guincho, chamar ou não a policia (será que resolve ou será mais perda de tempo só pra fazer um B.O.), ligar pro mecanico...
Na oficina, dando uma rápida olhada, o mecânico me disse que vai desmontar e levar o miolo pro chaveiro e ver se ele consegue tirar o que sobrou da micha e tentar recuperar, mas já me adiantou que vai ser difícil, pois dava pra ver de longe o “estrupo” na ignição. Agora é esperar pelo menos até o final da tarde de hoje pra saber o real tamanho do estrago.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
RenanSP

dom.arcanjo escreveu:Tá mais pra desabafo!

Eu estava realmente a fim de relatar o passeio do ultimo fim de semana que fiz junto com o pessoal aqui do site (Parmeginana Gigante em Itu) e que apesar da chuva, gostei muito do passeio e do desempenho da motoca. Comi igual gente grande e a Gueixa fez 20 km/l com chuva, vento, garupa e transito carregado na volta.
Vou deixar de relatar este fato pois na tarde de ontem (17/1/2013), na hora do almoço, ao lado do SESC Pompéia, tentaram levar minha Gueixa.
O que aconteceu foi o seguinte, fui almoçar no SESC, pois tinha resolvido uma pendencia na Lapa e na volta, parei para almoçar. Um dos poucos estacionamentos que tem na região, não aceitava moto. Neste caso, parei a moto na Barão do Bananal, que fica bem ao lado do SESC, um pouco a frente do ponto de taxi que tem na mesma rua. Por ser uma rua movimentada por causa da hora do almoço, ter varias motos ali paradas e estar bem próximo ao ponto de taxi, deixei a minha moto ali, com o guidão travado e o capacete acorrentado. Volto depois de aproximadamente 40 minutos, destravo o capacete e o guidão, sento na moto e ao colocar a chave, simplesmente não consigo, a chave não entra. O Observo melhor e vejo que tem uma “micha” quebrada dentro do contato.
Passei pela a amolação de acionar o guincho, chamar ou não a policia (será que resolve ou será mais perda de tempo só pra fazer um B.O.), ligar pro mecanico...
Na oficina, dando uma rápida olhada, o mecânico me disse que vai desmontar e levar o miolo pro chaveiro e ver se ele consegue tirar o que sobrou da micha e tentar recuperar, mas já me adiantou que vai ser difícil, pois dava pra ver de longe o “estrupo” na ignição. Agora é esperar pelo menos até o final da tarde de hoje pra saber o real tamanho do estrago.
Caraca,

Que absurdo dom.arcanjo...sei exatamente onde é este local, pois sempre que vou ao Sesc Pompéia ou Shopping Bourbon passo por este caminho.

O que me assusta, é tentarem levar uma moto deste porte, deste tamanho, assim na cara de pau. Não é visada, não é moto de fuga...enfim...vamos ter que começar a ficar espertos com isso também. Ainda bem que o pior não aconteceu!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder