Tuquinha, é um prazer responder a você. Eu também sou do RJ e seu vizinho(cercanias Tijuca/Vila Isabel).
A Intruder tem pontos positivos e alguns negativos.
Positivos:
- Mecânica muito robusta, comparável a qualquer CG da vida. O motor é quase indestrutível;
- Qualquer mecânico saberá mexer nela. Não há grandes mistérios. Contudo, há mecânicos que conseguem fazer bobagens, sim. Entretanto, modo geral, mecânica simples e que requer manutenção básica;
- Modelo difícil de apresentar problemas;
- Não é visada em furtos/roubos. Isso ainda é importante mesmo se tratando de moto pequena;
- O acabamento é bom e ainda é uma bela moto.
Negativos:
- A vibração. Em viagens vc tenderá a sentir dormência nas mãos e não raro, nos pés. E isso incomoda, sim. E muito. E não há jeito de remediar isso. A Suzuki economizou em não ter no projeto o eixo balanceador(encontrado na YBR Factor).Uma pena;
- Potência pouca. É uma moto que não tem bom torque e potência. Faz falta motor em momentos importantes. A versão 2012 veio mais fraca ainda em virtude da obrigatoriedade do Promot(veio de fábrica com catalisador). Portanto, na cidade, vai até razoável. Mas na estrada, necessário ter muita cautela;
- Consumo de combustível: a rigor, não acho uma moto tão econômica como mencionam aqui. Este cálculo sugere inúmeros fatores. Mas fiquemos em torno de 30 por litro;
Quanto a mecânicos, não é difícil.
Tuquinha, estarei à sua disposição. Qualquer coisa pode enviar-me MP que responderei, inclusive converse com seu marido para debater comigo.
Um abraço e um grande 2013!
Intruder 125: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Legal!!! Obrigada por sua resposta e pela disponibilidade. Pelo que vc relata, os itens negativos não me afetarão, já que pretendo andar pequenos percursos e devagar...
Caso possa indicar alguma oficina te agradeço imensamente.
Grande abraço e mil felicidades em 2013!:)
Caso possa indicar alguma oficina te agradeço imensamente.
Grande abraço e mil felicidades em 2013!:)
Olá, Tuquinha!
Bem, você não mencionou se pretende adquirir sua Intruder 0 km. Se sim, não achas que está pondo os burros na frente da carroça(risos)? Afinal, vc terá 1 ano de garantia sem limite de km.
Eu conheço 2 oficinas. Uma está no Andaraí, (Barão de Mesquita com Uruguai). Inclusive quem é dono do negócio é mulher! Uma senhora que saiu até reportagem no jornal de bairros semana passada no O Globo. Possivelmente acessando o Globo.com.br verá a matéria.
Outra, fica no Maracanã com a Tijuca. É bem antiga, mas é uma portinhola e dá impressão de ser meio bagunçado. Mas o cara tá lá há décadas.
Volte depois para falar qual o seu plano(se é zero ou usada).
Bem, você não mencionou se pretende adquirir sua Intruder 0 km. Se sim, não achas que está pondo os burros na frente da carroça(risos)? Afinal, vc terá 1 ano de garantia sem limite de km.
Eu conheço 2 oficinas. Uma está no Andaraí, (Barão de Mesquita com Uruguai). Inclusive quem é dono do negócio é mulher! Uma senhora que saiu até reportagem no jornal de bairros semana passada no O Globo. Possivelmente acessando o Globo.com.br verá a matéria.
Outra, fica no Maracanã com a Tijuca. É bem antiga, mas é uma portinhola e dá impressão de ser meio bagunçado. Mas o cara tá lá há décadas.
Sinceramente pretendo iniciar com uma usadinha mesmo...rsrsrs
Preciso sentir o gostinho e depois ir crescendo...
Obrigada pelas dicas das oficinas! Valeu mesmo!:):):)
Preciso sentir o gostinho e depois ir crescendo...
Obrigada pelas dicas das oficinas! Valeu mesmo!:):):)
- Renato longo
olá pega uma 2008 é uma das melhores ,e o preço é otimo ,abrço obs:tenho uma e naõ da problema ....
R.E.L
Renato, obrigada. Fico perdida vendo os anúncios...não sei nada sobre mecânica e sobre as coisas que vcs comentam por aqui...e todas as dicas são muito bem vindas.
Abracos a todos.

Abracos a todos.
-
PAULINHODF
Tópico sensacional, já li todas as páginas desse e mais de 300 páginas sobre a Mirage 250, pra começar nas duas rodas, a melhor opção que achei é a Intruder 125 mesmo. Espero em breve estar contribuindo com minhas experiências, devo comprar só em julho, mas já me informei sobre praticamente tudo aqui, sendo que, em caso de dúvidas estarei incomodando vocês. Abração a todos.
-
Eddie Rockenfield
E aew Luthier, tu andas por aqui tmb? hehe :pLuthier escreveu:Olá, Tuquinha!
Bom, me fala dessa oficina aí no Maracanã/Tijuca, só p/ caso eu precise, ou alguma emergência...hehe, já que meu mecânico é de onde eu morava, Olaria...rs
Boa tarde, Pessoal
Acabei de comprar no dia 12/03 a minha intruder 125 2011/2012, to no amaciamento da pequena grande guerreira, e este forum logo de cara me respondeu coisas que achei estranho, a vibração quando chega nos 80km, espero que possa de boa ir para a praia com a pequena SP até PG, e outra coisa que achei estranho mas creio que pelo fato de ser zerada quando esquenta sinto um cheiro estranho que ainda não identifiquei se e do freio ou do motor. se puderem me ajuda ai.
Abraço a todos.
Acabei de comprar no dia 12/03 a minha intruder 125 2011/2012, to no amaciamento da pequena grande guerreira, e este forum logo de cara me respondeu coisas que achei estranho, a vibração quando chega nos 80km, espero que possa de boa ir para a praia com a pequena SP até PG, e outra coisa que achei estranho mas creio que pelo fato de ser zerada quando esquenta sinto um cheiro estranho que ainda não identifiquei se e do freio ou do motor. se puderem me ajuda ai.
Abraço a todos.
Márcio125
PESSOAL SOU AQUI DA ZONA LESTE - VILA FORMOSA - QUEM MORAR POR AQUI CONVIDA PARA UNS ROLÊS QUE VOU COM CERTEZA...SOZINHO NÃO E MUITO LEGAL...
ABRAÇO....
ABRAÇO....
Márcio125