ubiratamuniz escreveu:...não consegui soltar os parafusos que prendem a capinha cromada perto dos piscas dianteiros.
jirschik escreveu:
Vai precisar de uma chave philips curta e, se estiver muito apertado, use uma chave de boca ou chave inglesa para ajudar a virar a chave philips.
Tá difícil, vai ser missão para torneiro mesmo. Não sai nem com reza braba. Como o suporte de milhas já vem com os parafusos Allen mesmo a idéia já era troca-los. Quando voltar de viagem vejo isso. Valeu pelas dicas.
Tá difícil, vai ser missão para torneiro mesmo. Não sai nem com reza braba. Como o suporte de milhas já vem com os parafusos Allen mesmo a idéia já era troca-los. Quando voltar de viagem vejo isso. Valeu pelas dicas.
Cara eu arranquei os meus com uma chave de fenda velha, martelando de quina no parafuso, ele abre uma fenda enviesada e assim ele solta, claro o parafuso vai pro espaço e o engenheiro que inventou de colocar parafuso desse tipo ali pro inferno.
É a velha tática pra tirar parafuso encravado e de dificil acesso.
Tem que firmar a ponta da fenda num sulco do parafuso e bater forte e firme pra não escapar, se abrir um fenda melhor, mas normalmente uma batida já resolve.
Caros Amigos,
Boa Noite.
Gostaria que, se pudessem, me esclarecessem uma dúvida.
Minha moto parou de repente. Bastou chegar em casa, desligar e não mais funcionar. Pressionando o botão, fazia um estalo no relé de partida. Pensei que fosse o danado, então, fiz um teste com outro relé e nada. Fusíveis estão todos em dia. Retirei o retificador e substituí por um outro, de um amigo, em pleno funcionamento. Nada. Ao tentar ligar, o painel acende, mas o farol não. A luz da placa liga. Então, fiz uma chupeta com outra bateria e, batata, ela funcionou. Lembro de ter lido algo sobre roubo de energia pelo retificador ou outra peça, que levava a bateria à falência.
É isso mesmo? O que posso fazer para consertar esse problema de vez. Não gostaria de colocar o original, já que se a moto é nova e está dando esse problema apenas com 7mil rodados, imagino que a peça não preste de fábrica.
Paulo, acredito que o primeiro passo a ser dado é verificar as condições em que se encontram essa bateria. É sabido que o retificador pode apresentar problemas, mas neste momento, avalie as condições da bateria. Leve-a em uma loja especializada em baterias (motocicletas, automóveis, caminhÕes, barcos, etc) para que eles testem sua capacidade. Se necessário, continuaremos a análise em função dos resultados.
A moto pode estar nova e com pouca quilometragem. Mas e a bateria? Será que ela é de boa marca? Será que é nova, pois pode ser de um estoque antigo e ter sido ativada a mais tempo. Será que rodava o tempo suficiente para carregá-la?
Como pode ver, há várias possibilidades de problemas, então vamos começar pelo primeiro ponto.
Vou pegar minha mirage no final do mês, mas já comprei o retificador da falcon, pois a concessionária aceitou que a peça fosse, desde que sua instalação ocorra na própria concessionária, aproveito e vou instalar o aerokip tbm.
Aproveito e deixo o original de reserva, junto com alguns fusíveis, fios, lanterna e um kit de ferramentas.
Mecanicamente a mirage é impecável, o problema maior era nas EFI, mas até a ECU sofreu upgrade, passando a ser feita pela DELPHI, o retificador disseram que sofreu melhora, mas como o da falcon foi muito barato achei melhor não arriscar e ter um de resrva.