HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
wolfmann
Contato:

A garupa da 883 não é das melhores, mas ainda assim é bem mais confortável que a da 535.

Duas coisas melhoram a garupa da 883: banco maior e amortecedores PS. A suspensão traseira precisa ficar mais dura para evitar o fim de curso que acontece quando está carregada.
ride hard or stay home
KG Berretta
Contato:

Boa tarde colegas!

Me inscreví no site há meia hora atrás, pois estou pesquisando, e comprando uma HD Dyna Super Glide no início de janeiro, e vim tirar algumas dúvidas!

Existe alguma diferença daquela com o motor todo preto, pra outra? qual seria o modelo da com motor preto?
Tenho uma Garini 250cc, minha primeira moto e comprai Zero há 2 anos atrás, e agora estou comprando uma Dyna 2009 com 9.500km rodados... Quais as observações que devo ter? Quais os problemas mais comuns neste modelo de moto?

Aguardo retorno dos colegas! abraço!
KG Berretta
Eduardo Mamfrim

Bom dia pessoal!
Estou escrevendo esse email para que alguém possa me ajudar. Meu nome é Eduardo, tenho 35 anos e vou comprar minha primeira moto. Já dirigi algumas antes, mas não muitas vezes. Meu pai tinha motos (Agrale Elefante, Honda Turuna,...) ha muitos anos e também andava umas vezes numa Yamaha DT 180 de um amigo. Hoje, depois de muitos anos, resolvi comprar a minha moto. Mas não quero uma moto qualquer. Quero uma Harley, a principio. Tenho algumas dúvidas a respeito de se vái dar certo. Sou um cara grande. Tenho 1,90m e peso uns 100Kg. Não sou gordo nem magro. Amigos me recomendaram que tenhaum motor bom devido a meu peso. Como um apaixonado por Harley....fui direto olhar uma sportster 883 na concessionaria. Gostei, porém tenho duvidas se não sou meio grande demais para ela. Ví na net que existem uns extensores para os pedais, mas não sei se a posição de dirigir não ficaria meio desconfortavel. Gosto de motos assim, com estilo mais retro. Andei pensando também numa Triumph Boneville T100. Acho linda (exceto o banco, mas já ví no youtube, umas com um banco bonito....cheio de costuras e não aquela coisa lisa e reta). Porém não sei se ela é pequena demaais. Ou seja...estou na dúvida. Não quero gastar muito mais de R$ 30.000. Essas são minhas duas preferidas, mas aceito sugestões. Desde já agradeço.
Abraços e feliz 2013
dudumfarias
Russo

Eduardo Mamfrim escreveu:Bom dia pessoal!
... Mas não quero uma moto qualquer. Quero uma Harley, a principio. Tenho algumas dúvidas a respeito de se vái dar certo. Sou um cara grande. Tenho 1,90m e peso uns 100Kg. Não sou gordo nem magro. Amigos me recomendaram que tenhaum motor bom devido a meu peso. Como um apaixonado por Harley....fui direto olhar uma sportster 883 na concessionaria. Gostei, porém tenho duvidas se não sou meio grande demais para ela...
..estou na dúvida. Não quero gastar muito mais de R$ 30.000. Essas são minhas duas preferidas, mas aceito sugestões. Desde já agradeço.
Abraços e feliz 2013
Caro Kamerad ga-ga-gaguinho... por 30K você acha uma Harley usada, grande, tipo Fat Boy, Heritage, Electra Glide, Road King...

Se fizer questão de HD zero, por 30K só a sportster mesmo... mas, daí....

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jirschik
Moderador
Contato:

Eduardo, o peso não é problema. Quando eu estava com 110kg (1,80m) eu pilotava a Mirage250 e respondia muito bem nas ultrapassagens e na velocidade de 120km/h.

Mas se você gosta do estilo, aí muda o assunto.

A Sportster não tem estilo retrô; ao contrário. A HD possui outros modelos com este estilo, incluindo pneus com faixa branca, que reforçam esse visual.

Tenho amigos com Sportster que reclamam da baixa autonomia devido ao tanque pequeno. Isso te incomoda? Os amortecedores também são alvo de reclamações e troca. Extensores para os pedais (comando avançado) existem para diversas motos desse estilo e das outras marcas também. Banco de moto é o tipo de coisa que se troca quase que por obrigação, pois a maioria é para pessoas que pesem uns 50 quilos, de tão ruins que são. Então já separe R$500,00~R$800,00 para a compra de um banco confortável.

Recomendo que você leia os tópicos de "Opiniões dos proprietários" que existem no fórum para diversas motos. No caso da Sportster, por exemplo:
viewtopic.php?t=3978
Imagem
Sergio404

Eduardo,

no seu caso, com o seu tamanho, acho que você vai ser mais feliz com uma softail.

Com estes 30k da pra comprar uma Heritage bem cuidada na faixa de 2006-2008, dependendo da persistência e da sorte.

Ou uma Fat Boy com um ou dois anos a mais.

Acho que você vai acabar sendo mais feliz. A moto é maior e vai vestir você melhor do que a Sportster.

Quanto à Triumph eu acho ela linda, mas ainda não fiz um td para ter uma opinião sobre ela

Abs
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
Catalan

Ola companheiros, tenho uma fazer 250 que foi minha primeira moto mas meu sonho sempre foram as custom. Sou apaixonado pela pelas Harleys principalmente pela Dyna e Fat boy, a questão é, tenho 1,88m, na concessionaria da Harley aqui em BH tive a oportunidade de subir em cima delas pra ter uma noção e confesso que a unica que me senti mais a vontade foi na sports 1200 ( apesar do conforto fiquei parecendo um macacão numa bicicletinha por eu ser grande e ela mais curtinha) e na fat boy ( não tenho cash pra isso atualmente kkk) mas la não havia nenhuma dyna que por sinal é a minha preferida, o vendedor disse que ela me cairia bem, e queria a opnião de voces, sera que da pra ir tranquilo na Dyna com essa estatura? Abs!
yuripesic

Enviada: 18.02.13 20:47 Assunto:
Ola Pessoal , acabo de me registrar aqui no forum , estou tirando carta de moto agora com 26 anos , ja tenho de carro , e estou tirando apenas pq sempre sonhei com um HD , porém estou com medo e receio de andar de moto , e queria a opinião de voces ??
Pretendo pegar uma 883 e usar ela pra trabalho e lazer (não trabalho todo dia )

Sei que andar de moto voce corre risco maiores que de carro , pois vc não tem proteção alguma , mas queria saber se o pessoal respeita mais e vc fica mais visivel com uma HD 883 do que a maioria do pessoal com as 125 e 150cc

pretendo dar uma customiszada nela , deixar com um guidon Seca , e bancos com encosto , e aquelas bolsas laterais isso pra ser mais visivel mesmo !

agora minha duvida é mesmo com tudo isso vcs acham que o risco muda ou não ?

Quero aproveitar o vento na cara , e o prazer de dirigir uma HD , mas não quero pagar com minha vida !

Agradeço desde ja a todos que me ajudarem !!
zaleschi
Contato:

---
Post tenebras lux
Russo

yuripesic escreveu:
Quero aproveitar o vento na cara , e o prazer de dirigir uma HD , mas não quero pagar com minha vida !
Lição n° 1: motos não são dirigidas, são pilotadas!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder