hehe..
entao.. pintura com colorjet/colorgin nao aguenta muito nao..
legal mesmo é vc mandar fazer pintura automotiva.. vai um prime cinza antes de tudo e depois o preto.. e entao um verniz com fosqueante.
Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Depende do pintor, pintei algumas partes da Sahara com preto fosco e usei um prime antes (spray).
As outras peças, frente, tanque e o paralama traseiro foi no pintor, porém o traseiro já descolocou um naco da tinta, então depende muito..
Mas ele pode aplicar um prime depois de lixar as peças.
As outras peças, frente, tanque e o paralama traseiro foi no pintor, porém o traseiro já descolocou um naco da tinta, então depende muito..
Mas ele pode aplicar um prime depois de lixar as peças.

AJ Souza escreveu:...descrito os passos da personalizada que dei em um bauleto, conforme este link, aqui mesmo neste tópico viewtopic.php?t=48&postdays=0&postorder=asc&start=610 incluindo um encosto feito por mim agora, conforme seguem os passos a seguir: Fiz um molde em papelão, depois transferi para o mdf.
Resolvi fazer um encosto para o bauleto com resto de coisas que tinha guardado aqui na minha casa...he he, haja vista que os bauletos que eu gosto estavam pela hora da morte o preço, pesquisei nas imagens do google, os eram simples demais e um plástico duro e sem graça, daí que juntei os materias a seguir e mandei ver.
1-peguei a sobra desse plástico lonado que usei para cobrir a base que fiz para a fixação do bauleto, que inclusive já mostrei as fotos...
2-resto de um mdf de 130mm
3-um velho colchão de solteiro que molhou e mofou...rs, onde eu fiz um araquiri nele...rs
Fiz umas ranhuras com a serra para poder dar uma pequena curvatura, acompanhando a curvatura do bauleto.
Uploaded with ImageShack.us
Uma colinha de contato, tipo de sapateiro...hum nessa "viajei"...rs
juntando as partes, fazendo uma pressãozinha...
Na parte de tras resolvi deixar fofinho, com esponja, um pouco mais fina, que é para casar perfeitamente com a parte anterior do bauleto e não arranhar tb, onde terá o acabamento em couro também e um friso meio larguinho (da largura da borda da peça, com sobrinha de friso para fora da bordinha) de modo que fique bem casado com o bauleto.
Observem a pequena curvatura daquela bordinha de encaixe, ela acompanha a da tampa do bauleto.
E voaláeis como ficará, obviamente tem uma pequena pressão a ser exercida pelos parafusos que irão trazer as costas do encosto de encontro a tampa do bauleto e puxando aquela bordinha para baixo. Serão parafusos auto atarrachantes, de modo que não transficsem muito do outro lado.
O esforço será no sentido de pressão contra o bauleto, exercido pelas costas da garupatroa...
Amanhã vou procurar um estofador, pode ser de carro ou de movéis, é só para fazer as costuras no couro, no formato dos relevos.
Depois posto como ficou o encosto pronto e com os acabamentos, com os frisos em duas espessuras, sendo o mais fino naquela junção da abinha e o encosto e o outro friso mais larguinho contornando as bordas, escondendo os grampos.
Ah! o toque final vai ser esta águia para placas de motos custom, que comprei no ML, ela vai atrás daquele encostinho do bauleto. Esta águia de metal tem 17 cm de largura e custou 49,00 Dilmas, mas parcelei né,...rs.
Este foi o passo a passo do "faça você mesmo!", obviamente que para alguns há certa dificuldade, mas nada que um pouco de paciência, e equipamentos básicos, serra tico-tico, lixadeira orbital, furadeira e aparafusadeira, ah! sem falar da serra circular...e chaves né, de fenda e não esquecendo da grampeadeira....simples né![]()
![]()
![]()
Um abração a todos! e bons ventos! no meu caso foi vento e muita serragem de madeira...rss
Fuiii!!!
Pessoal desculpe repetir isso, mas tava devendo a conclusão de minha customização do encosto do bauleto. Mandei um estofador de móveis encapar a espuma e comprei uns frisos automotivos e uma águia que era para placas de moto custom, que eu cortei as pontas das asas, pois elas passavam do acabamento do friso, fiz dois furos para os parafusos fillips e esmirilei as cabeças para ninguem vir com a chave de fenda e na mão grande levar a águiazinha...hehe e ficou assim o trabalho final...

Um abraço!

Pois é... eu ainda estou em dúvida sobre o que fazer.
Tenho uma shadow 750 2012.. coloquei sissy bar v2 custom. Como
uso a moto no dia a dia, seria interessante colocar um baú.
Tenho um que usava na outra moto, givi 43l, mas o problema é
o clássico, se instalar não abre (aliás, nem sei se dá para instalar no
bagageiro do sissy bar que instalei)...
Pensei em colocar os alforges, mas para o dia a dia talvez fique
muito trambolhão, qualquer corredorzinho fica inviável... Talvez um
alforge menor: carregar notebook, documento, capa de chuva s e roupa de academia.
O que vocês me sugerem???
Tenho uma shadow 750 2012.. coloquei sissy bar v2 custom. Como
uso a moto no dia a dia, seria interessante colocar um baú.
Tenho um que usava na outra moto, givi 43l, mas o problema é
o clássico, se instalar não abre (aliás, nem sei se dá para instalar no
bagageiro do sissy bar que instalei)...
Pensei em colocar os alforges, mas para o dia a dia talvez fique
muito trambolhão, qualquer corredorzinho fica inviável... Talvez um
alforge menor: carregar notebook, documento, capa de chuva s e roupa de academia.
O que vocês me sugerem???
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Um alforge estreito não prejudica tanto a mobilidade no trânsito. Comece sabendo que a largura do guidom deve ser +- 80cm. Se os alforges ficarem dentro desta largura, não irão te atrapalhar. Afinal, não dá para fazer curvas entre carros com a Shadow, da mesma forma que se faz com motocicletas urbanas pequenas. Uso alforges rígidos da Calberline e ajudam muito no transporte do notebook.vultur escreveu:...Pensei em colocar os alforges, mas para o dia a dia talvez fique muito trambolhão, qualquer corredorzinho fica inviável... Talvez um
alforge menor: carregar notebook, documento, capa de chuva s e roupa de academia...
Obrigado amigo jirschik, é como vc diz a gente se diverte fazendo isso, ainda mais quando se tem um cantinho para bagunça, como eu tenho, tendo tb equipamentos excenciais.jirschik escreveu:Belo trabalho, meu amigo! Esse é o tipo de customização "divertida", pois você se empenha em imaginar, criar e realizar! É para mim uma diversão fazer isso. Ficou ótimo! Parabéns!
A gente que tem as mais variadas profissões tem que desestressar nesse tipo de atividade, pois tu primeiro vai na net ver as customizações nesse sentido, aí tu procura tirar algumas idéias, isso eu quero, isso adapto, ou isso não quero, etc.
Sem falar que treina a coordenação motora...rs, ou nem tanto, conforme o relato abaixo...rss
Mas eu terminei agora à noitinha, mas houve um pequeno acidente enquanto tentava furar o metal da águia, onde a broca quebrou enquanto fazia força para furar, cuidando para não dar muita rotação na furadeira para não queimar a broca e ao quebrar escorregou e a ponta que ficou acabou que furou a ponta de meu dedo indicador esquerdo, atravessando-a meio na diagonal, saindo do outro lado...rs O bom disso tudo que a broca era novinha e não tava enfurrajada. Não tinha remédios em casa na farmacinha, tava só, nem alcool tinha, resolvi lavando e desinvetando com uma boa e velha vodga orloff...rsss
Mas o erro é que devia ter começado com uma broquinha fininha e depois a do diâmetro que queria. A pressa é inimiga da perfeição...rs
Um abração Jiro!

Obrigado jirschik...
eu estava pensando em colocar uns do tipo meia-lua, não aqueles que ficam armados. Algo que ficasse estreito, mas coubesse um note de 14"...
Para viajar eu gostei de uns do rosa negra... mas vai ficar mais pra frente rsrsrs
eu estava pensando em colocar uns do tipo meia-lua, não aqueles que ficam armados. Algo que ficasse estreito, mas coubesse um note de 14"...
Para viajar eu gostei de uns do rosa negra... mas vai ficar mais pra frente rsrsrs

Cros, acho que este cabe quase tudo que eu preciso no meu dia-a-dia... hehehe