Virago 250: Descanso avançado do garupa

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Cema

Gente, consegui achar um item que preciso muito porém só achei para a virago 535, gostaria de saber se alguém já fez alguma adaptação na 250 que tenha dado certo ou outra ideia...
Imagem

só achei a foto da shadow mas acredito que deva ficar parecido com essa daqui instalada...
Imagem
Agradeço desde já qq ajuda
Frazatto

Essa informação muito me interessa também, minha esposa fica meio apertada na garupa.

Me questiona apenas se não colocaria os tornozelos bem em cima do escapamento?!
Cema

Ngm nunca fez nada do genero? Só eu e o DoghQuch, temos esse tipo de interesse?... Poxa :(
Frazatto

Olhando na moto Cema, não parece ter espaço para um negócio desses não.

Talvez, você tenha que arranjar alguém que faça escapamentos e jogue a saída do de cima para o outro lado da moto.
Dead
Contato:

Seria bom colocar isso na moto sim, mas vi uma 535 esses dias e ela parece ter mais espaço entre a pedaleira do passageiro e o escape, infelizmente não estava com a Dóri para poder comparar na hora, acho que o jeito seria achar algum lugar que tenha essa peça apenas para medir se é possivel, e depois comprar pela internet mesmo.
Na base do 'achometro', para colocar essa peça teria de jogar um pouco mais pra baixo o escape da 250, ou refazer a junção deles pra dar espaço pro pé do passageiro... apenas meu humilde e inexperiente palpite.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Cema

Dead e DoghQuch, obrigada pela opinião... consegui um senhor q fará esse tipo de serviço mas cobrou 370,00 só para colocar a pedaleira mais para frente... eu ainda teria q desembolsar uma graninha extra para aumentar o tamanho da pedaleira... ou seja... vai demorar um pouco p eu fazer o serviço...
Tentei falar com ele sobre esse acessório mas ele não conhecia para saber sobre adaptação, nem estava com a foto em mãos para mostrar... assim q tiver alguma posição ou uma ideia eu posto aki... :)
Dead
Contato:

Cema, não sei se esse assunto já foi resolvido, se você conseguiu colocar um descanso avançado posta umas fotos pra galera, mas a questão aqui é que ontem fui na oficina e tinha uma virago 535 lá, e ao reparar na pedaleira lembrei desse tópico, pois bem, ainda pela base do 'olhômetro' acho que a pedaleira avançada do garupa da 535 não serve na 250, o escape do pistão trazeiro (cano superior) dela tem uma curva para frente, deixando um espaço para o garupa avançar o pé, na 250 o escape já sai rumo ao final do cano, não deixando muito espaço para avançar a pedaleira, dificl explicar com palavras, por isso tentei desenhar um pouco:
Imagem
Tendo essa percepção fica fácil notar a diferença nas fotos:
Imagem
Imagem
Acho que se colocar esse avanço na 250 o pé do garupa vai ficar muito encostado no escape, teria que colocar uma curva no cano igual o da 535, mas tem que ver se não vai atrapalhar a tampa de óleo.
Caso isso já tenha sido resolvido pelo menos fica registrado para consulta!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Cema

Dead, obrigada pela explicação... e super ilustrada :)...
infelizmente a grana ficou curta pois dei preferencia a compra do banco ere... estou vendo se a compra de uma plataforma que deixe o apoio um pouco mais pra fora quebra um galho enqto isso...
mas tb estou apanhando pois além de não divulgarem nos sites o tamanho, ficando só no "achometro", estão um pouco salgadas pro meu bolso.
pode ter certeza q assim que tiver um "solução" irei postar aki...
:)
Frazatto

É isso mesmo Dead, A saída do segundo cilindro da 535 não é falsa, essa volta provavelmente é para deixar os dois canos com o mesmo tamanho aproximado.

Inclusive se vc prestar atenção na área do motor da 250, tem espaço para vc fazer quase a mesma volta com o escape. Meu plano quando trocar de escapamento é arranjar alguém que faça essa volta sob medida.

Mas veja, aquele pedacinho de cano da para tirar na 250, se você REALMENTE precisar do prolongador, arranca ele fora e pronto, ganhou o espaço. A plataforma fechada provavelmente cobriria o espaço vazio.
Cema

Gente, sei q irei fugir um pouco do tópico mas como comecei o assunto... resolvi postar o final (por enqto...)
Então.. como havia dito estava procurando uma solução mais adequada para melhorar o conforto do meu garupa (um tanto qto exigente)...
Mas... a grana apertou devido ao DPVAT e IPVA e etc...
Logo... não consegui fazer nada q havia pretendido... rs
Mas um dos problemas era o fato que a pedaleira era muito pequena deixando a perna mto arqueada p dentro... pelo menos esse problema foi resolvido...
Apesar da diferença não ser muita foi o suficiente para a reclamação da garupa cessar...
Troquei a pedaleira traseira da viraguinho por uma pedaleira da titan 2000
Pedaleira original da viraguinho....
Imagem
diferença entre as pedaleiras
Imagem
como ficou
Imagem
Imagem

Cada pedaleira custou R$ 6,90.
Obs: é preciso fazer força para encaixar...
Espero ter ajudado! :)
Responder